Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Reação dos SPS´s ao adicionar Phytoplakton

Reação dos SPS´s ao adicionar Phytoplakton

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Miguel Pinho Escreveu:
Consegues ver is rotiferos vivos se os colocares num copo de vidro?


Para isso há uns microscópios ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Água deixada ao sol cria Phytoplankton, já me tinha ocorrido isso mas tinha vergonha de dizer isso, pois podia ser uma ideia idiota mas sendo assim deixo aqui a pergunta para ter uma segunda opinião.

ÁGUA DEIXADA AO SOL = Phytoplankton ?

Esse tipo de Phytoplankton é bom para os SPSs?

Cumprimentos
Miguel Pinho


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
André Jorge Silva Escreveu:
Partilhem lá as informações em canal aberto :ymhug:

Por mim tudo bem mas o Miguel é que sabe.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Meus caros,

Não é muito correcto publicar uma proposta aqui no fórum.
O que posso dizer é que a empresa chama-se necton é de olhão e tem phytoplankton que parece ser bom. Tudo a rimar excepto o preço... corote

Cumprimentos
Miguel


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Miguel Pinho Escreveu:
Meus caros,

Não é muito correcto publicar uma proposta aqui no fórum.
O que posso dizer é que a empresa chama-se necton é de olhão e tem phytoplankton que parece ser bom. Tudo a rimar excepto o preço... corote

Cumprimentos
Miguel

Caro caro até não muito... Se comprares uma garrafa da brightwell pagas por volta dos 15/17€ e é 500ml a quantidade mínima é que é de mais.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Eu comprei 500ml por 4,5€ a um membro do fórum que cultiva phytoplankton e zooplankton em casa :)


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Miguel Pinho Escreveu:
Eu comprei 500ml por 4,5€ a um membro do fórum que cultiva phytoplankton e zooplankton em casa :)

Pois mas ficas te com duvida se não é agua verde...
E se calhar nessa empresa o phyto é garantido... E como é claro os investimentos tem de ser pagos
Tenho aprendido uma coisa na aquariofilia marinha, não comprar produtos que não tenha a certeza do que é, poupa se 5/10€ e a perda é sempre muito maior... Tudo o que é midias duvidosas etc... ate no carvão, ha carvão de qualidade e outro que não é, a que ver ;)
Não estou aqui a retirar os créditos a quem fez esse phyto

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
A criação de phyto em casa não é difícil... uma garrafa de plástico de água de 5 litros, uma bomba de ar, uma cultura viva de phyto e alimento para phyto.


A primeira etapa é encher o garrafão com água salinada a 1.019... cerca de 4.7litros

Introduzir a cultura viva de phyto + 10ml de alimento para phyto.

Fazer um furo na tampa para entrar o tubo de ar e fazer com que a pedra fique no fundo do garrafão.

Guardar o garrafão num local à temperatura ambiente, ligar a bomba de ar, e usar uma fonte de luz ... pode ser mesmo uma luz de 7 ou 11W das economizadoras... ideal é com um temporizador programarmos para umas 13-15h diárias.

Não aconselho muito usar a luz solar nesta altura do Verão, tendo em conta que se apanhar luz directa irá aquecer muito a água e comprometer a cultura toda.

A luz ideal deverá ser localizada numa lateral do garrafão, não na parte superior do mesmo.

Passado 7-10 dias a cultura está pronta a ser usada.

É recomendado tirar cerca de 10% - 30% da água phyto (agitar bem antes de tirar) e adicionar mais água salinada (1.019) e 5ml de alimento.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Anthony Neto Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:
Eu comprei 500ml por 4,5€ a um membro do fórum que cultiva phytoplankton e zooplankton em casa :)

Pois mas ficas te com duvida se não é agua verde...


Teria ficado se o membro não fosse de confiança... e por acaso é de confiança :p
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Estive a falar com eles e não sei como são as concentrações dessas culturas que vendem nas lojas mas eles falaram de uma concentração de 18% do peso seco. Pela conversa possivelmente só serão necessárias umas gotas para a alimentação dos corais o que faz com que o produto dure e seja mais rentável contudo só experimentando.

Vou tentar brevemente e depois partilho a experiência.

Abraço

Anterior

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados