Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Pseudocheilinus hexataenia

Pseudocheilinus hexataenia

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 12/ago/2013, 13:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade:
Amigos,

Alguem tem expriência com este peixe?
É muito agressivo para com os outros? Tenho uma praga de "pulgas de agua" que me andam a dar cabo dos corais, principalmente de uma colónia de grenn star polips que está toda " ratada", e pelo que li no LiveAquaria ele gosta de comer estes parasitas, alguém já assistiu a este comportamento? Já agora existe alguma maneira de me livrar desta praga alem deste peixe? é que com as moonlight ligadas, aparecem dezenas a sair das rochas e areao....
Abraço,
Ricardo Paula

Mensagem 12/ago/2013, 15:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Boas, Ricardo!

Eu metia a culpa noutros animais... essas "pulgas" são completamente inofensivas.

Mensagem 12/ago/2013, 15:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Se forem planárias é outra história.
As pulgas não fazem aml a corais...

Quanto ao peixe, é giro sim. E normalmente apenas é agressivo com outros wrasse's.
Imagem

Mensagem 12/ago/2013, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade:
Planárias acho que não são.

Tirei uma rocha viva onde vi algumas "pulgas" e de algumas passaram a dezenas pequenas, acho que são Gammarus, isso é prejudicial ao aquário? É que não me apetecia ter de deitar o aquario abaixo por causa desta praga. A que se pode dever isto?
Abraço,
Ricardo Paula

Mensagem 12/ago/2013, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
Vêm na rocha viva e são óptimos para apanhar restos de comida... de resto, não tocam em corais...

Mensagem 12/ago/2013, 22:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Ricardo,

O sixline é um peixe bonito e útil, pois come muita bicharada, mas é também bastante agressivo; se o vais meter já, vais ter dificuldades em colocar outros peixes, pois eles têm tendência a perseguir tudo o que é peixe (wrasse ou não).
A entrar deve ser um dos ultimos.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 13/ago/2013, 00:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Na minha opinião, se o aquário tiver protecção contra bungee-jumpers, optar pelo Halichoeres Chrysus. Caso contrário o Sixline será uma boa alternativa. Mas já ouvi falar de relatos de agressividade dos sixline em relação a ocellaris, etc..
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados