Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Vermes na minha tenuis

Vermes na minha tenuis

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 17/Oct/2013, 20:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas,

Há uma coisa que me está a irritar prefundamente ~x( que é uns vermes/parasitas que se instalaram na minha Acropora tenuis.

Imagem

O Rui Manuel Gaspar deu uma sugestão de dar um banho de Coral Rx, o Carlos Mota disse para eu não me preocupar e que não há nada a fazer, o coral não vai morrer apenas fica com esse aspecto estético desagradável. Fico desde já agradecido aos dois ^:)^ .

Eu pedia mais sugestões, alguém já teve disto? Alguém conseguiu eliminar estes vermes?

Obrigado

Mensagem 17/Oct/2013, 22:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Miguel,

Penso que ambos têm razão e que não te deves preocupar com isso, mas se fizeres muita questão em acabar com essa bicharada, podes introduzir no aquário por exemplo, um Chelmon rostratus, que ele, antes de provavelmente morrer, vai acabar com esses vermes.

Às vezes o excesso de zelo é o nosso maior inimigo e o meu aquário que o diga!!

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 18/Oct/2013, 08:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
César Silvério Escreveu:
Olá Miguel,

Penso que ambos têm razão e que não te deves preocupar com isso, mas se fizeres muita questão em acabar com essa bicharada, podes introduzir no aquário por exemplo, um Chelmon rostratus, que ele, antes de provavelmente morrer, vai acabar com esses vermes.

Às vezes o excesso de zelo é o nosso maior inimigo e o meu aquário que o diga!!

Abraço


Obrigado,

Já agora porque é que os chelmons morrem?

Abraço

Mensagem 18/Oct/2013, 09:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Porque estão vivos :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

os chelmons são muito difíceis de meter e manter a comer, depois como não é um peixe rápido a comer pior ainda , se bem que têm aparecido uns casos de alguns em aquários durante bastante tempo , mas 90% deles morrem ao fim de pouco tempo ...

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 18/Oct/2013, 14:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas ...

Porque estão vivos :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

os chelmons são muito difíceis de meter e manter a comer, depois como não é um peixe rápido a comer pior ainda , se bem que têm aparecido uns casos de alguns em aquários durante bastante tempo , mas 90% deles morrem ao fim de pouco tempo ...

Abraço ..


Era o que suspeitava...
Já agora Paulo, qual é a tua opinião em relação a ver-me livre dos vermes da acropora?

Abraço


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados