Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Pygoplites diacanthus (Regal Angelfish)

Pygoplites diacanthus (Regal Angelfish)

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Boa Tarde,

Imagem

Alguém consegue dar feedback deste Anjo?

Reef safe não é. Mas pelo que tenho lido gosta bastante de Zoanthus, Xenias, Brain Corals.

Será apenas que ele ira provavelmente provar num aquário?

Obrigado
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Bruno Arrojado Escreveu:
Boa Tarde,

Imagem

Alguém consegue dar feedback deste Anjo?

Reef safe não é. Mas pelo que tenho lido gosta bastante de Zoanthus, Xenias, Brain Corals.

Será apenas que ele ira provavelmente provar num aquário?

Obrigado


Bruno,

é como tudo, na minha montagem anterior tive um (do mar vermelho) quase 3 anos e nunca tocou em nada, comia todas as comidas que eu metia no aquário e nunca tocou em coral nenhum, moles/lps/sps.

Posso dizer-te que o Regal Angelfish (Pygoplites diacanthus) é um dos peixes mais bonitos para se ter no aquário a par dos Yellow Pyramid Butterflyfish (Hemitaurichthys polylepis), que são também muito pacíficos comem de tudo e não tocam em corais.

Nuno


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Olá Nuno,

Pelo que tenho lido. Estes peixes são extremamente sensíveis. Deveremos sempre comprar o exemplar mais pequeno (tem é de comer). Li também que os peixes oriundos do Oceano Indico / Mar Vermelho são os mais reef safe. Os do pacifico costumam trazer mais problemas
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Quando comprei o meu também me aconselharam a comprar o do Mar Vermelho , porque os relatos é que são mais pacíficos em relação aos corais e mais resistentes nos nossos aquários, e como te disse eu tive sorte nesse aspecto, nunca tive problemas com o meu.
Sei que o meu veio da TMC, com mais ou menos 8 - 9 cm, saudável com umas cores espectaculares e a comer bem.

Nuno


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Bruno consegui encontrar um pequeno video (muito manhoso :) ) antes de ter desactivado o aquário, onde se vê o meu Regal, penso que a partir do minuto 1:00 dá para o ver melhor e podes verificar como estava gordinho.



Nuno


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Nuno Rogério Escreveu:
Bruno consegui encontrar um pequeno video (muito manhoso :) ) antes de ter desactivado o aquário, onde se vê o meu Regal, penso que a partir do minuto 1:00 dá para o ver melhor e podes verificar como estava gordinho.



Nuno


Olá Nuno, sim sem dúvida um belo exemplar. Reparei também que tens muitas zonas de refúgio, penso que também é um ponto importante a ter com estes peixes.

Obrigado pela tua ajuda.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Olá Bruno,

podes ver aqui o meu relato sobre os meus anjos (P. imperator e Holacanthus ciliaris). O Pygoplites diacanthus não deve fugir muito a regra, tendo em conta que cada peixe é um peixe.
Quanto aos do mar vermelho são conhecidos também por serem os mais bonitos, mas aviso-te já que qualquer peixe vindo do mar vermelho é mais caro devido ás restrições das colectas.

Nuno, que espécies de moles e de LPS tinhas?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Ricardo Santos Escreveu:
Olá Bruno,

podes ver aqui o meu relato sobre os meus anjos (P. imperator e Holacanthus ciliaris). O Pygoplites diacanthus não deve fugir muito a regra, tendo em conta que cada peixe é um peixe.
Quanto aos do mar vermelho são conhecidos também por serem os mais bonitos, mas aviso-te já que qualquer peixe vindo do mar vermelho é mais caro devido ás restrições das colectas.

Nuno, que espécies de moles e de LPS tinhas?



Olá Ricardo,

É um pouco diferente desses anjos é único da família dos Pygoplites. Os do mar vermelho/ oceano indico são considerados os mais reef safe. Mas claro, estamos de estar à espera de alguns zoanthus/xénias poderem desaparecer. Os vindos do oceano pacifico são considerados menos resistentes e com maior probabilidade de agarrar logo em LPS's.

Ainda estou a ler bastante sobre este peixe, para ver se compensa o risco. Também é necessário ter bastantes esconderijos na RV.

Obrigado.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Ricardo Santos Escreveu:
Olá Bruno,

podes ver aqui o meu relato sobre os meus anjos (P. imperator e Holacanthus ciliaris). O Pygoplites diacanthus não deve fugir muito a regra, tendo em conta que cada peixe é um peixe.
Quanto aos do mar vermelho são conhecidos também por serem os mais bonitos, mas aviso-te já que qualquer peixe vindo do mar vermelho é mais caro devido ás restrições das colectas.

Nuno, que espécies de moles e de LPS tinhas?


Ricardo na altura tinha Zoanthus, euphillias e catalaphyllia, mas é como disse tive a sorte de o meu peixe vir em muito boas condições, vinha bem alimentado, entrou a comer todo o tipo de comida e eu tinha o alimentador automático a funcionar 5 vezes por dia com pouca quantidade de cada vez, mas penso que isso também ajuda nestes casos porque eles ao terem comida disponível varias vezes por dia minimiza a probabilidade de eles cederem à necessidade dos institintos naturais deles, andarem a bicar nos corais.

Bruno Arrojado Escreveu:

Olá Nuno, sim sem dúvida um belo exemplar. Reparei também que tens muitas zonas de refúgio, penso que também é um ponto importante a ter com estes peixes.

Obrigado pela tua ajuda.


Sim Bruno o aquário não estava muito carregado de rocha, mas tinha bastantes "cavernas" onde os peixes se podem refugiar. E conta com o que o Ricardo disse, por norma os peixes que vem do mar vermelho são mais caros mas por vezes as diferenças de preço neste hobby quando não se pagam na aquisição/compra inicial, pagam-se em dobro com o passar do tempo ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Nuno Rogério Escreveu:
Ricardo Santos Escreveu:
Olá Bruno,

podes ver aqui o meu relato sobre os meus anjos (P. imperator e Holacanthus ciliaris). O Pygoplites diacanthus não deve fugir muito a regra, tendo em conta que cada peixe é um peixe.
Quanto aos do mar vermelho são conhecidos também por serem os mais bonitos, mas aviso-te já que qualquer peixe vindo do mar vermelho é mais caro devido ás restrições das colectas.

Nuno, que espécies de moles e de LPS tinhas?


Ricardo na altura tinha Zoanthus, euphillias e catalaphyllia, mas é como disse tive a sorte de o meu peixe vir em muito boas condições, vinha bem alimentado, entrou a comer todo o tipo de comida e eu tinha o alimentador automático a funcionar 5 vezes por dia com pouca quantidade de cada vez, mas penso que isso também ajuda nestes casos porque eles ao terem comida disponível varias vezes por dia minimiza a probabilidade de eles cederem à necessidade dos institintos naturais deles, andarem a bicar nos corais.

Bruno Arrojado Escreveu:

Olá Nuno, sim sem dúvida um belo exemplar. Reparei também que tens muitas zonas de refúgio, penso que também é um ponto importante a ter com estes peixes.

Obrigado pela tua ajuda.


Sim Bruno o aquário não estava muito carregado de rocha, mas tinha bastantes "cavernas" onde os peixes se podem refugiar. E conta com o que o Ricardo disse, por norma os peixes que vem do mar vermelho são mais caros mas por vezes as diferenças de preço neste hobby quando não se pagam na aquisição/compra inicial, pagam-se em dobro com o passar do tempo ;)


Olá Nuno, vou ver se consigo encontrar um bom exemplar. Posso despender bem dos meus Zoanthus e Xenias que são uma praga no aquário, para inserir um peixe desses. Entretanto vou ler mais um pouco e talvez modificar um pouco o layout para conseguir mais esconderijos e claro, fazer uma boa quarentena.

Obrigado.
Imagem


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados