Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Qual o nome científico desta Acropora Enchinata

Qual o nome científico desta Acropora Enchinata

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas,

Alguém sabe o nome científico desta Enchinata? Alguém sabe onde posso comprar :D ?

http://commondatastorage.googleapis.com ... _C1_05.jpg

Cumprimentos
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Miguel,

Isso é uma Acropora echinata e a ultima que vi estava na ilha de Sunda, na Indonésia, mas não sei se ainda têm para venda. :D

Se encontrares diz que também quero!

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
César Silvério Escreveu:
Miguel,

Isso é uma Acropora echinata e a ultima que vi estava na ilha de Sunda, na Indonésia, mas não sei se ainda têm para venda. :D

Se encontrares diz que também quero!

Abraço


Pois... a sacana é LINDA. Nunca vi cá à venda. :( Que é uma enchinata já eu sei.


Grupo: Fundadores Mensagens: 1370
Idade:
Localização: Carnaxide
É uma A. echinatta, o nome cientifico é mesmo esse... que querias saber mais Miguel?

http://coral.aims.gov.au/factsheet.jsp?speciesCode=0026

Podes ver ai mais exemplos e o sitio de onde costumam vir, como o César indicou...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Marco Madeira Escreveu:
É uma A. echinatta, o nome cientifico é mesmo esse... que querias saber mais Miguel?

http://coral.aims.gov.au/factsheet.jsp?speciesCode=0026

Podes ver ai mais exemplos e o sitio de onde costumam vir, como o César indicou...



Boas Marco,

Eu sei que o nome cientifico é mesmo esse Acropora Echinata. O que eu queria saber é se esta echinata tinha outro nome à semelhança da Ice Fire ou da Hawkins Echinata. Mas pronto fica batizada como Echinata Castanha de pontas amarelas :))

Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 1370
Idade:
Localização: Carnaxide
Haaa... ok.
Épa... os americanos é gostam desses nomes "comerciais". Tudo que seja mais apelativo para venda eles mudam o nome. Pessoalmente não gosto muito porque neste momento cada um que tem um fragário lá no quintal de casa dá um nome qualquer que fique giro (e que seja vendável) a uma acropora sp, e depois anda tudo ás aranhas.

Muitas vezes o mesmo coral tem um nome em Miami e na California já é outro nome porque sim... para mim é só para vender mais e baralhar a malta.
Já não é facil identificar as especies e depois vem os caramelos com a "Ice fire azul turqueza fire green" e a "Ice fire Super Blue do Quintal de cima porque tem extra potássio e ferro V2" :D .


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Já não é facil identificar as especies e depois vem os caramelos com a "Ice fire azul turqueza fire green" e a "Ice fire Super Blue do Quintal de cima porque tem extra potássio e ferro V2" :D .


isso lembra-me certos clientes que chegam a loja e dizem, vou levar uma Astrix rosa das tuas,pois tenho lá mas as minhas são castanhas =)) :D
e eu a pensar :p daqui a duas semanas tens mais uma :ymdevil:




.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Carlos Mota Escreveu:
boas


Já não é facil identificar as especies e depois vem os caramelos com a "Ice fire azul turqueza fire green" e a "Ice fire Super Blue do Quintal de cima porque tem extra potássio e ferro V2" :D .


isso lembra-me certos clientes que chegam a loja e dizem, vou levar uma Astrix rosa das tuas,pois tenho lá mas as minhas são castanhas =)) :D
e eu a pensar :p daqui a duas semanas tens mais uma :ymdevil:




.

Muita bom!!! 8-| :))


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados