Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Harlequin Shrimp VS Estrela do Mar

Harlequin Shrimp VS Estrela do Mar

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boa tarde Carlos

Assume-se que será uma archaster typicus ?

O que se pode sugerir é que vendas a archaster ou a coloques num refugio que tenha areia ( se tiveres), penso que tambem sobrevivam sem areia e assim poderias colocar na sump. desde que vão descendo restos de comida, penso que não terás problemas.

Tiras tambem um numero elevado de asterinas e colocas na sump com o objectivo de "cultivares" asterinas. Assim quando ele der cabo das que estão no aquário, vais fornecendo as que aparecem na sump.

Isto porque acabando as asterinas, eles morrem á fome.


São seres com uma alimentação muito especifica, já pensaste em ires removendo manualmente as asterinas? Isso com paciência consegues ir reduzindo o numero, elas propagam-se mas não tão rapido.


Cumprimentos
Gil


Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Sugestão Nº 2, empresto-te o meu camarão e guardo-te a estrela enquanto ele ataca essas asterinas aí...

Assim dá tempo das minhas recuperarem também...
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
essa é a melhor solução ...

O Gonçalo empresta-te o camarão e tu levas uma asterina para ele ... quando as tuas acabarem devolves o camarão e ele dá-te uma asterina , assim conseguem manter vivo esse lindo camarão ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Sim, é limpinho!
começas logo a ver a diferença...
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Paulo Oliveira Escreveu:
essa é a melhor solução ...

O Gonçalo empresta-te o camarão e tu levas uma asterina para ele ... quando as tuas acabarem devolves o camarão e ele dá-te uma asterina , assim conseguem manter vivo esse lindo camarão ...


Ele come-as mais depressa do que elas crescem. quando o comprei já foi com a intenção de o trocar entre dois aquários... Mas parece-me que dois aquários não chegam...
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Bom dia,

Qual é o problema de ter o aquário cheio de asterinas?

Cumps
Miguel


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Nenhum... desde que sejam asterinas "reef safe" normalmente esverdeadas (verde tropa) ou cremes. As castanhas escuras e umas quase pretas é que gostam de picar os corais.

O pessoal passa-se um pouco com elas mas já tive e tenho infestações delas, sem qualquer problema.
O tão afamado gosto delas por coralina também nunca notei grandes problemas. as que são reef-safe, penso que é mais uma questão de gostar ou não de as ter no aquário...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Marco Madeira Escreveu:
Nenhum... desde que sejam asterinas "reef safe" normalmente esverdeadas (verde tropa) ou cremes. As castanhas escuras e umas quase pretas é que gostam de picar os corais.

O pessoal passa-se um pouco com elas mas já tive e tenho infestações delas, sem qualquer problema.
O tão afamado gosto delas por coralina também nunca notei grandes problemas. as que são reef-safe, penso que é mais uma questão de gostar ou não de as ter no aquário...



As minhas são creme e cinzentas e minusculas 1cm. Nunca notei nada nos corais. Tenho o aquário carregadinho com elas. É isso e camarões tipo mysis minusculos refugiados no areão e na sump. A minha sump está cheia de bichos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Idade: 45
Localização: Viseu
As minhas eram também acinzentadas...

Quando comprava zoanthus era vê-las feitas doidas a correrem para eles... debruçavam-se sobre os pólipos até desaparecer tudo.

A partir de agora asterinas é ver-me livre o quanto antes.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Pedro Vigario Escreveu:
As minhas eram também acinzentadas...

Quando comprava zoanthus era vê-las feitas doidas a correrem para eles... debruçavam-se sobre os pólipos até desaparecer tudo.

A partir de agora asterinas é ver-me livre o quanto antes.



As minhas nem lhes tocam :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Idade: 41
Localização: Santo Estevão, Benavente
E brancas com uma risca laranja?
Que acham dessas?

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Abraço
André Salgado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Carlos Assunção Escreveu:
Ainda não acabei com a Praga. Estou a pensar em comprar o Harlequim, mas quando acabar o seu serviço terei que o vender. Há alguem interessado em ficar com ele?
Abc

Sent from my TC55 using Tapatalk

Boas Carlos
Eu ficava com ele mas já tenho um :D Se fosses de mais perto, manda o meu passar aí umas férias para fazer a limpeza e assim recuperava o stock das minhas asterinas. :p
Um abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Do Porto ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
Eu no sabado vou para lisboa se quisserem eu levo o bicho ate ti
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Nao está á venda e nem tinha coragem de te vender porque eu emprestava te na boa ;)
Eu comprei para reduzir a quantidade de asterinas e disseram que ele limpava o aquário em três tempos mas ainda bem que elas só diminuiram de número porque senão tinha que o devolver.O mal destes bichinhos é que só comem estrelas do mar e como o meu aquário tem muita rocha as estrelas tem hipótese de se reproduzir e manter um número razoável para o alimentar. Ainda bem que é assim, pois para mim é um dos camarões mais bonitos(e caros) .
Um abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Eh pa só agora é que vi que estavas a falar com o outro carlos...lol


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Carlos Assunção Escreveu:
Vitor Teixeira Escreveu:
Eh pa só agora é que vi que estavas a falar com o outro carlos...lol

Era mesmo contigo Vitor, mas recorrendo a boleia do Carlos.
Emprestas-me o menino e o Carlos trazia? Assim que a Praga diminuísse ou fosse aniquilada enviava para a cima nem que tivesse que aí o ir levar...

Sent from my TC55 using Tapatalk


Carlos, não achas uma viagem muito longa do Porto a Lisboa para fazer dentro de um saco e com este calor?? Tenho algum receio que o bicho não aguente apesar de todos os cuidados... :-ss
Quando referi que emprestava, seria eu a leva-lo e assumir a responsabilidade do seu transporte(não é que não confie no Carlos Calheiros ;) , mas não para uma viagem assim tão longa. :-s e neste caso até não era necessário a boleia do Carlos, porque eu no Domingo vou para o Algarve e não me importava de fazer o desvio até Lisboa e entregar te pessoalmente .

Eu sei que não é a mesma coisa, mas quem mo vendeu foi o Mota da Fragário do Norte se quiseres eu falo com ele para ver se pode encomendar um para ti. Uma coisa que eu acho é que o meu camarão nunca vai eliminar todas as asterinas do meu aquário por isso no teu caso poderá acontecer o mesmo não havendo depois o perigo de o teres que despachar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Carlos Assunção Escreveu:
boas Vítor, julgo que uma viagem de quase 3 horas não será quase nada. Se puderes trazer no Domingo agradecia-te, caso contrário comprarei numa loja perto de mim. Diz algo assim que possas. Abc

Sent from my TC55 using Tapatalk

Boas Carlos
Gostava mesmo de te ajudar, mas a viagem para mim é muito arriscada :( :-ss Se conseguires arranjar aí um, acredito que ele não vai conseguir acabar com as asterinas todas ( Pelos meus cálculos e dependendo do número de asterinas,nunca menos de 4 meses)e eu também não podia ficar tanto tempo sem ele.Mesmo que isso aconteça, podes sempre tornar a vende-lo á loja.
Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Idade:
Localização: lisboa
Olá,

Tambem apanhei umas asterinas no meu aquario, cor escura, a devorarem o organ pipe...
Não são muitas, tenho tentado retirar mas ainda são algumas.

Tenho uma estrela e alem do mais chateia-me estar a colocar o harlequin shrimp para depois ter que arranjar uma nova casa quando ele tiver feito o seu trabalho...

Existe alguma alternativa para dar cabo das asterinas?

Obrigado,

Antonio


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados