Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados eremitas/nassarius/quantidades

eremitas/nassarius/quantidades

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 09/abr/2014, 19:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
Boa tarde

Recentemente (hoje) adquiri a um membro do fórum 22 nassárius e 10 eremitas de patas castanhas. Devo dizer que teve um comportamento exemplar para comigo.

No entanto, foi-me oferecido também hoje por um colega que sabe que me estou a iniciar nos marinhos, uns 10/12 eremitas e uns 8/10 nassários (pelo menos são aparentemente idênticos aos que comprei) aqui das minhas água açorianas :D

A pergunta é... tendo o meu aquário 100x40x30, e além deste vivos, possuir um strombos e 5 turbos, será que tenho não uma equipe, mas um batalhão de limpeza? :))

Acham uma quantidade suportável ou tenho que devolver ao mar alguns? e neste caso que quantidades posso manter?


Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva João,

A partida diria que é tudo demais.

Não sei se tens peixes, mas são muitos animais a poluir o aqua.

Uma vez que os strombos e os turbos são comprados eu cortava nos outros. Eu diria que 10 de cada é mais que suficiente.

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
De momento só tenho dois ocellaris pequenos.

Assim sendo acho que vou esperar que haja a limpeza total das algas do ciclo, e depois reduzo a equipe.

Não deixa de ter alguma piada, mas vi num fórum brasileiro, uma espécie de folha de calculo para quantidade de nassários necessários para um reef, na qual o meu aquario suportava 56...sim, 56 nassários. :D

Mas como também, segundo percebi, no inicio a taxa de mortalidade deles é alta, por isso vou esperar umas 2 semanas, somar as baixas e depois reduzo o batalhão ;)

Parece-te bem?


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
João...
a taxa de mortalidade deles é alta porque as pessoas colocam muitos e em alturas erradas. Neste momento sem comida vão começar a tombar e basicamente vão aumentar a carga organica no sistema. Os nassarios não comem algas... basicamente comem restos de comida e restos de dejectos dos peixes. Como tens poucos peixes e alimentas pouco não vai sobrar quase nada, dai as mortes.
De momento e como estás no inicio não é bom haver mortes... está apenas a atrasar o desenvolvimento do sistema.

Não vale a pena os deixares morrer... passa isso para outras pessoas que precisem ou troca numa loja. Deixa o stombus, os turbos uns 5 ermitas (se gostares deles... porque se tiverem fome vão andar atrás dos turbos) e 3 ou 4 nassarios. O resto é demasiado e vai acabar por morrer.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
Ok. Vou seguir os vossos concelhos... é o que dá ser verdinho em marinhos.

Muito obrigado a vocês.

Abraço


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron