Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Anemonas

Anemonas

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 12/set/2014, 23:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Boa noite
Pessoal gostava que alguém me explicasse quais as condições básicas necessárias para conseguir manter uma anémona num aquário... Aquela história de se a anémona morrer mata o aquário todo é verdade ? :-\ :-\

Mensagem 14/set/2014, 02:48

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pode ser sim! Depende do tamanho do aquário e só tipo de morte. Sobretudo precisas de luz!

Mensagem 14/set/2014, 13:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Hugo Figueiredo Escreveu:
Pode ser sim! Depende do tamanho do aquário e só tipo de morte. Sobretudo precisas de luz!


Mas num aquário 250l quando sei que posso colocar uma anémona sem me estar a preocupar que vai morrer a qualquer momento ?

Mensagem 14/set/2014, 16:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boa tarde João


O mais importante é têres um aquário maturado e muito estável , preferencialmente com mais de um ano de montagem, e atenção na escolha das espécies, pois existem graus de dificuldade diversos.

Normalmente as mais fáceis de manter sao as anemonas min-max e as entacmeas quadricolor, ambas movimentam-se menos que as outras espécies de anémonas e são tambem menos sensiveis ás alterações de parametros no aquário.

a tua perguntar é muito generalista, portanto aconselho-te a lêr bem sobre cada uma das espécies antes de tomares uma decisão e não te precipitares só porque umas são mais bonitas que outras.

Algumas das espécies conseguem capturar peixes com alguma dimensão e outros invertebrados.

Tem tambem cuidado com a colocação das anemonas no aquario e para a presença de powerheads, bombas de sucção etc.
A morte das anemonas, dependendo da espécie e tamanho, pode ser de facto mortal para tudo o que exista no aquario.


Cps
Gil


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron