Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Ecsenius Midas - com ferida

Ecsenius Midas - com ferida

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 28/set/2014, 21:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 40
Localização: Castelo da Maia
Boas,

Comprei este blénio na passada quinta feira, apresentava um marca na cabeça e parecia que já estava a recuperar. Não dei importância. Mas agora está cada vez pior. Tenho estado horas a observar o aqua e não vejo nenhum comportamento agressivo das outras espécies. Não tenho refúgio para o colocar, tenho uma maternidade pequena não sei se será boa ideia.

Será mesmo ferida? O peixe é um pouco irrequieto e esta sempre à cabeçada ao procurar buracos para se esconder mas não me parece que seja a causa do problema...



Agradeço desde já as vossas dicas.

Obrigado
ImagemImagemImagemImagem
Imagem

Mensagem 28/set/2014, 22:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Mario Barros Escreveu:
Boas,

Comprei este blénio na passada quinta feira, apresentava um marca na cabeça e parecia que já estava a recuperar. Não dei importância. Mas agora está cada vez pior. Tenho estado horas a observar o aqua e não vejo nenhum comportamento agressivo das outras espécies. Não tenho refúgio para o colocar, tenho uma maternidade pequena não sei se será boa ideia.

Será mesmo ferida? O peixe é um pouco irrequieto e esta sempre à cabeçada ao procurar buracos para se esconder mas não me parece que seja a causa do problema...



Agradeço desde já as vossas dicas.

Obrigado
ImagemImagemImagemImagem


Os intendidos na matéria vao pedir-te testes à água :D.

Penso que meteres uns tubos de PVC, a fim de criar esconderijos não será má ideia. Dizes que ele procura constantemente esconderijo, quer dizer que os que encontra estão ocupados ou não são do seu agrado. Pode resultar. Mas os experientes podem ter algo melhor para te recomendar.

Mensagem 29/set/2014, 12:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Boas.

Sem conseguir identificar o que será segue uma recomendação:
Nunca compres um peixe que tenha alguma ferida ou marca visível. Poderá não ser nada mas também poderá ser algo que se transmita ao restantes peixes que tens no aquário e aqui quando não sabemos não devemos arriscar.

Já agora, boa qualidade da água e parâmetros estáveis ajudam de uma maneira geral na recuperação dos peixes...

Boa sorte para esse pequenote!
Imagem

Mensagem 29/set/2014, 14:31

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ele está a comer?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron