Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Ajuda!! Zebrasoma Flavescens magro

Ajuda!! Zebrasoma Flavescens magro

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Boas,
Como o Marco diz, quando um peixe come bem e continua magro é sinonimo de parasitas intestinais.
Caso a comida com alho ou o granulado marine soft protect da Fauna Marin não funcionarem, aconselho-te a fazeres um tratamento com Metronidazol, ou caso não consigas obter faz com flagyl (que possui o mesmo componente ativo e compras na farmácia).

Quem já teve discus (água doce) conhece bem este tipo de tratamentos, pelo que se pesquisares na net encontras várias descrições de como fazer o tratamento adicionando o pó (metronidazol) ou parte do comprimido desfeito (flagyl) na comida congelada + alho líquido (para disfarçar o sabor). NÃO FAZER ADICIONANDO NA ÁGUA DO AQUÁRIO

As melhoras


Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Compra o produto da sachem garlic e põe em toda a alimentação que dês ao peixes.


www.reef4life.com


Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 46
Localização: Cascais
O peixe esta manhã estava morto, esqueci de dizer que comprei no sábado de manhã, era ainda novo..

Obrigado pelas ajudas
Imagem
Assim era como estava ontem..

Imagem

E assim esta manhã..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Essa barriga toda espalmada e "chupada" não engana... estava com parasitas ou doente.
A comer como dizias, era impossivel ter essa aparencia :( .


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Que pena... :(

Por acaso o meu YT também o acho magro, mas sempre foi, mas come sem problemas, alias não come mais porque o xhunturus anda sempre atras dele..

Estou a ver que tenho de passar o xhunturus para a sump para descansar um bocadinho ou adicionar rocha no layout e fazer um abrigo para o YT

Já agora pergunto, a única coisa que posso adicionar a comida é alho certo?

abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 46
Localização: Cascais
Marco Madeira Escreveu:
Essa barriga toda espalmada e "chupada" não engana... estava com parasitas ou doente.
A comer como dizias, era impossivel ter essa aparencia :( .


Comprei numa loja, bem referenciada onde me garantiram que estava com eles a 3 semanas a comer bem..
Liguei para lá a explicar a situação é só me disseram que não era normal, para lá passar com o peixe para ver se o recuperavam..

Fiquei com pena porque é dos peixes que acho mais bonito e preenchia mesmo bem o Aquario.. É também não foi barato.. Não sei se deva comprar outro, fiquei de pé atrás..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Anterior

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron