Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Zebrasoma scopas envenenado com corais moles

Zebrasoma scopas envenenado com corais moles

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 49
Idade: 31
Localização: Lisboa
Boa noite,
Hoje durante a manhã o meu scopas estava normal, a nadar de um lado para o outro sem problema nenhum até ao momento em que removi umas xénias a mais de uma rocha grande. Uma ou outra largaram um pouco de liquido esbranquiçado, mas não liguei.

Com o correr da tarde, o zebrasoma começou-se a mexer menos e menos até que ficava só no mesmo sitio sem nadar, rente ao chão, enquanto respirava mal se mexendo.

Vi na net que possa ter sido o envenenamento com esse líquido a causa mais provável. O que não consegui apurar é como é que curo o peixe. Carvão activado?

Adianto que já o pus de parte noutro aquário, com água apanhada de fresco do mar, com a devida aclimatização. Já responde um pouco mais aos estímulos, mas terá sido suficiente?

Alguma ideia para desenvenenar o peixe?

(Tenho 2 palhaços, 2 cardinais de banghai, 1 donzela, 2 lysmata amboinensis e nenhum deles apresenta sintomas de envenenamento)

Agradeço ideias e apoio o mais breve possível ja que o tempo urge.

Obrigado

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron