Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Como apanhar um peixe folha

Como apanhar um peixe folha

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 13/jan/2015, 10:30

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pois é! O peixe folha limpou-me realmente as aiptasias todas, mas agora está a limpar-me os zoanthus e também já o vi a bicar na hydnophora.

A questão é como o apanhar! eu mal o vejo, e a cor dele confunde-se com a rocha, ainda por cima esconde-se na rocha quan do me chego sequer perto do aquário.

Sinceramente andar à caça dele com redes acho que não vai resultar e corro o risco de poder partir/descolar corais e a própria estrutura.

Há alternativas (que funcionem)? :D

Mensagem 13/jan/2015, 13:08

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Vai ser complicado! :D

Hugo,

só estou a ver uma maneira, através da alimentação, tens que fazer aproximar bem perto de ti para o capturar!

Esse aquário não é propriamente pequeno =))


Boa sorte
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/jan/2015, 13:19

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Pois mas o gajo é rato e mete-se por baixo da estrutura. nunca mais que o vou conseguir apanhar com ele debaixo da estrutura.

Alimentação também não o vejo a comer quando coloco. só o vejo a comer é zoanthus X(
Não há uma armadilha ou assim que se possa fazer. Colocava lá os zoanthus e o gajo ficava-se... Não sei!

Eu adoro zoanthus :((

Mensagem 13/jan/2015, 13:54

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Tens que fazer várias tentativas .

Experimenta um garrafão de agua de plástico, corta o fundo do mesmo e tira a tampa tbm, coloca la dentro os zoas (atenção as espécies de Zoas, pois algumas não toleram tocar-se).

Se for o caso multiplica as armadilhas e claro tu é que vais dar a preciosa ajuda, mt atenção e ser mt astuto, capacidade de ludibriar de maneira manhosa e subtil !

Grande desafio !
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 13/jan/2015, 15:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Localização: sintra
Boas hugo,
O teu peixe folha quando pernoita não entoca pois não!?
Pelo menos o que eu tive não! Ou ficava encostado á rocha ou mesmo corais, o que eu te aconcelho á noite quando tiveres as luzes do aquario e de casa tudo desligado que pegues numa lanterna e na rede, sem acender as luzes de casa, que o procures. Apontado a luz da lanterna, ele irá ficar encandeado e imovel para te dar tempo para o apanhares...
Comigo resultou com um Amphiprion frenatus penso com o peixe folha não será diferente até porque ele é bem mais calmo.
Boa sorte!!
se tentares depois diz alguma coisa.



Cumprimentos,

Vitor Nunes


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron