Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Wrasses // Bodiões - O que deves saber...

Wrasses // Bodiões - O que deves saber...

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Bruno,

Parabéns, excelente tópico, muito esclarecedor.

Também sou um admirador de wrasses, mas nem sempre tenho conseguido comprar os que escolho; qual tem sido a tua fonte para além da Aquahobby?

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

César Silvério Escreveu:
Olá Bruno,

Parabéns, excelente tópico, muito esclarecedor.

Também sou um admirador de wrasses, mas nem sempre tenho conseguido comprar os que escolho; qual tem sido a tua fonte para além da Aquahobby?

Abraço


Olá César,

Existem mais lojas para a aquisição de wrasses sem ser a Aquahobby. Pelo que sei a aquahobby vai apenas à TMC buscar peixes. A TMC é um pouco limitada na escolha de wrasses, existem outros fornecedores na Europa...

Já agora, o que tens actualmente no teu sistema?

Obrigado
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Bruno,

Manda-me MP com indicação de lojas na zona de Lisboa, onde se encontrem variedades de wrasses.

Neste momento tenho: 1 C. scottorum, 1 Anampses meleagrides, 1 Labroides dimidiatus, 1 C. lineatus e 1Cheoerodon fasciatus.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Olá Tiago,

Da tua lista, retiro o Halichoeres cosmetus...alguns podem tornar-se muito agressivos.

O Halichoeres melanurus ou Halichoeres chrysotaenia (sendo mesmo peixe - http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=308608 ) é uma excelente escolha.

Boa sorte :)[/quote]

Bruno, tenho a oportunidade de adquirir Cirrhilabrus exquisitus ou Halichoeres marginatus, sendo que dou preferência ao Halichoeres...achas que posso manter o Halichoeres, ou é muito grande para o cubo?

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Tiago,

O H. marginatus é um excelente peixe pois come imensa bicharada e é uma "vacina contra muitas pragas", mas talvez cresça demais para um cubo; para além disso como todos os hallichoeres precisa de areia para dormir e para se esconder quando assustado.

Os Cirrilabrus, são talvez mais sensíveis, mas talvez melhores para um cubo, pelas suas dimensões; são peixes da coluna de água e não desempenham as mesmas funções dos hallichores num aquário.

Porque não procuras um H. crysus? Será porventura uma boa escolha para um cubo.

Atenção, que todos estes peixes têm tendência a saltar dos aquários abertos.

Desculpa Bruno, pela intromissão.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

César Silvério Escreveu:
Olá Bruno,

Manda-me MP com indicação de lojas na zona de Lisboa, onde se encontrem variedades de wrasses.

Neste momento tenho: 1 C. scottorum, 1 Anampses meleagrides, 1 Labroides dimidiatus, 1 C. lineatus e 1Cheoerodon fasciatus.

Abraço


Vou-te mandar MP :)
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
César Silvério Escreveu:
Olá Tiago,

O H. marginatus é um excelente peixe pois come imensa bicharada e é uma "vacina contra muitas pragas", mas talvez cresça demais para um cubo; para além disso como todos os hallichoeres precisa de areia para dormir e para se esconder quando assustado.

Os Cirrilabrus, são talvez mais sensíveis, mas talvez melhores para um cubo, pelas suas dimensões; são peixes da coluna de água e não desempenham as mesmas funções dos hallichores num aquário.

Porque não procuras um H. crysus? Será porventura uma boa escolha para um cubo.

Atenção, que todos estes peixes têm tendência a saltar dos aquários abertos.

Desculpa Bruno, pela intromissão.

Abraço


Boas César, gostos deste porque são diferentes do chrysus... :D
Em relação ao resto já está tratado, o aquário tem uma cobertura de rede DIY que fiz já a pensar nos wrasses e nos góbios, pois tive um ecsenius que o apanhei 2 vezes do chão...

O Cirrilabrus não é um peixe que goste muito...estou bastante inclinado a apostar no halichoeres para me comer algumas pragas que por lá andam... :ymhug:

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Tiago Constantino Escreveu:
Olá Tiago,

Da tua lista, retiro o Halichoeres cosmetus...alguns podem tornar-se muito agressivos.

O Halichoeres melanurus ou Halichoeres chrysotaenia (sendo mesmo peixe - http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=308608 ) é uma excelente escolha.

Boa sorte :)


Bruno, tenho a oportunidade de adquirir Cirrhilabrus exquisitus ou Halichoeres marginatus, sendo que dou preferência ao Halichoeres...achas que posso manter o Halichoeres, ou é muito grande para o cubo?



Abraço[/quote]

Olá Tiago,

Sim, ambos tem papeis diferentes no recife. O H. Marginatus para o teu tamanho penso que é arriscado, podes inserir um Halichoeres chrysus, contudo tens peixes mais bonitos na minha opinião, como por exemplo o Halichoeres melanurus :)

Imagem

Boa sorte ;)
Editado pela última vez por Bruno Arrojado em 17/mar/2015, 17:03, num total de 1 vez.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

César Silvério Escreveu:
Olá Tiago,

O H. marginatus é um excelente peixe pois come imensa bicharada e é uma "vacina contra muitas pragas", mas talvez cresça demais para um cubo; para além disso como todos os hallichoeres precisa de areia para dormir e para se esconder quando assustado.

Os Cirrilabrus, são talvez mais sensíveis, mas talvez melhores para um cubo, pelas suas dimensões; são peixes da coluna de água e não desempenham as mesmas funções dos hallichores num aquário.

Porque não procuras um H. crysus? Será porventura uma boa escolha para um cubo.

Atenção, que todos estes peixes têm tendência a saltar dos aquários abertos.

Desculpa Bruno, pela intromissão.

Abraço


100% de acordo, Tenho pena que o Halichoeres chrysus seja tão "overrrated".
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bruno Arrojado Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Olá Tiago,

Da tua lista, retiro o Halichoeres cosmetus...alguns podem tornar-se muito agressivos.

O Halichoeres melanurus ou Halichoeres chrysotaenia (sendo mesmo peixe - http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=308608 ) é uma excelente escolha.

Boa sorte :)


Bruno, tenho a oportunidade de adquirir Cirrhilabrus exquisitus ou Halichoeres marginatus, sendo que dou preferência ao Halichoeres...achas que posso manter o Halichoeres, ou é muito grande para o cubo?



Abraço


Olá Tiago,

Sim, ambos tem papeis diferentes no recife. O H. Marginatus para o teu tamanho penso que é arriscado, podes inserir um Halichoeres chrysus, contudo tens peixes mais bonitos na minha opinião, como por exemplo o Halichoeres melanurus :)



Boa sorte ;)[/quote]

O Melanurus era a minha 1ª opção...mas encontrá-lo.....
Ainda não vi ninguém com um à venda!
Quando vir o peixe logo vejo se compro ou não...=)
Depois meto fotos se arriscar!

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

Tiago Constantino Escreveu:
Bruno Arrojado Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Olá Tiago,

Da tua lista, retiro o Halichoeres cosmetus...alguns podem tornar-se muito agressivos.

O Halichoeres melanurus ou Halichoeres chrysotaenia (sendo mesmo peixe - http://www.marinespecies.org/aphia.php? ... &id=308608 ) é uma excelente escolha.

Boa sorte :)


Bruno, tenho a oportunidade de adquirir Cirrhilabrus exquisitus ou Halichoeres marginatus, sendo que dou preferência ao Halichoeres...achas que posso manter o Halichoeres, ou é muito grande para o cubo?



Abraço


Olá Tiago,

Sim, ambos tem papeis diferentes no recife. O H. Marginatus para o teu tamanho penso que é arriscado, podes inserir um Halichoeres chrysus, contudo tens peixes mais bonitos na minha opinião, como por exemplo o Halichoeres melanurus :)



Boa sorte ;)


O Melanurus era a minha 1ª opção...mas encontrá-lo.....
Ainda não vi ninguém com um à venda!
Quando vir o peixe logo vejo se compro ou não...=)
Depois meto fotos se arriscar!

Abraço[/quote]

Tiago, podes encomendar um ao teu lojista. :)

Boa Sorte!
Imagem

Anterior

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron