Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Herbívoros para pequenos

Herbívoros para pequenos

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 16/abr/2015, 17:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas gostava de sugestões para um herbivoro bom para um nano.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/abr/2015, 17:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Tens o Ecsenius stigmatura, é um pequeno peixe herbivoro cheio de personalidade!

Mensagem 16/abr/2015, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Obrigado João, já algum tempo que o tenho como alvo. Pois arrisquei num SALARIAS FASCIATUS e morreu estilo palito revelou.se muito difícil de manter até mais que o mandarim. Mas pelo que tenho lido este é facil de alimentar vamos ver.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 17/abr/2015, 11:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Olá Ana

Eu escolheria uma blenniella chrysospilos. São bons removedores de algas e bastante bonitos :)


Cps
Gil

Mensagem 17/abr/2015, 19:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Gil Miguel Escreveu:
Olá Ana

Eu escolheria uma blenniella chrysospilos. São bons removedores de algas e bastante bonitos :)


Cps
Gil

Pois Gil o problema de alguns é a esquesitice a comer. Mas de facto muito bonito, só não me agrada não ser totalmente reef safe.

Também pondero um ECSENIUS BICOLOR,ou uma salaria.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 17/abr/2015, 22:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Gil Miguel Escreveu:
Olá Ana

Eu escolheria uma blenniella chrysospilos. São bons removedores de algas e bastante bonitos :)


Cps
Gil

Pois Gil o problema de alguns é a esquesitice a comer. Mas de facto muito bonito, só não me agrada não ser totalmente reef safe.

Também pondero um ECSENIUS BICOLOR,ou uma salaria.


Ola Ana,
Nesse caso posso te dizer que ja vi um bicolor a bicar e com força em corais, de tal modo que se retrairam tanto que um branqueou. Alem de que o acho muito territorial, apesar de ser bonito.

Esse meu amigo acabou por ter de o despachar.

Neste momento tenho um zebrassoma flavences a mordicar um evhinata e deu me cabo de uma calendrium com mais de um palmo, mas penso que sei a razao....falta de alga...anda ha uns bons tempos so a comida congelada, variada mas nada de alga.

Por isso tem atençao a este pormenor.


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados