Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Brokynella ocellaris

Brokynella ocellaris

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 24/jun/2015, 09:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Bom dia a todos.

Resolvi colocar este post mesmo depois de não haver nada a fazer com os meus peixes, mas penso que quanto mais informação e opiniões houver sobre o assunto mais irá ajudar.

Então, tudo começou a 5 dias atrás quando eu de 4 palhaços 2 laranjas e 2 pretos (onde estes últimos estavam a fazer uma semana no Aqua por essa altura) desapareceu me 1 preto achei que seria um pouco sedo para guerras de território mas fiquei na dúvida ainda para mais porque nunca cheguei e encontrar o mesmo mas como tenho um ophiuro talvez o mesmo o tivesse comido, e assim ficou no dia seguinte vejo o outro palhaco preto com umas marcas muito leves brancas como se fosse o sal que tivesse secado no corpo deles, não dei importância ainda para mais porque só se via com luzes azuis e roxas e assim deixei estar na segunda quando acordei tinha o mesmo peixe pior e um laranja que já tinha 1 ano, de laranja quase branco de um lado e aí percebi que estava qualquer coisa mal.

1 passo tentar ver que raio de doença era pensei logo o pior começando por odinium e a medida que o dia foi passando vi que afinal
Não era porque para já só deu nesses peixes depois a quantidade de secreção que era libertada do corpo do peixe apontava para broklynella, e pronto num espaço de 6 horas já no aquário de quarentena morreram me mais 2 ocellaris e ficou o mais resistente isto na segunda mas hj de manha o último e maior também tinha ido.

Ou seja é uma doença muito rápida se não tiver mos dispersos para isso é mesmo que esteja mos tem de ser tratado com medicamentos rapidamente porque cada minuto é um passo para perder o peixe.

Fica aqui uma foto de um deles.
Imagem
Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados