Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Peixes de castigo

Peixes de castigo

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 30/ago/2015, 15:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Viva pessoal,

Viva pessoal,

Introduzi dois Pseudochromis Fridmani. Estáva a correr tudo bem até que os meus Ocellaris se lembraram de infernizar a vida dos dois Fridmani. Tenho um Ocellaris laranja mais pequeno e um preto maior. É o laranja que mostra mais agressividade senão total ódio por estes. Anda sempre a circundar a zona onde os fridmani se instalaram como se trata-se de um caçador à espera da presa.
Vejo a respiração deste ocellari ofegante, nervosa. O preto já é mais em caso dos fridmani passarem por ele.
Tembém implicam com três Chromis que introduzi mas é muito mais pacifico.

Antes que algo de mal acontece-se, à noite apanhei os palhaços e coloquei-os num caixa de rede com 25x15x15cm. Esta está pendurada no topo do aquário.
Estranho é que os Fridmani nem sequer escolheram uma rocha que os ocellaris usassem para algo (penso eu).

Estão à cerca de 4 dias nesta caixa. Ao retira-los poderá haver novos ataques?
Devo mudá-los para a sump ou deixo estár mais algum tempo.

Cump
Obrigado

Mensagem 30/ago/2015, 16:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Vitor Pedroso Escreveu:
Viva pessoal,

Viva pessoal,

Introduzi dois Pseudochromis Fridmani. Estáva a correr tudo bem até que os meus Ocellaris se lembraram de infernizar a vida dos dois Fridmani. Tenho um Ocellaris laranja mais pequeno e um preto maior. É o laranja que mostra mais agressividade senão total ódio por estes. Anda sempre a circundar a zona onde os fridmani se instalaram como se trata-se de um caçador à espera da presa.
Vejo a respiração deste ocellari ofegante, nervosa. O preto já é mais em caso dos fridmani passarem por ele.
Tembém implicam com três Chromis que introduzi mas é muito mais pacifico.

Antes que algo de mal acontece-se, à noite apanhei os palhaços e coloquei-os num caixa de rede com 25x15x15cm. Esta está pendurada no topo do aquário.
Estranho é que os Fridmani nem sequer escolheram uma rocha que os ocellaris usassem para algo (penso eu).

Estão à cerca de 4 dias nesta caixa. Ao retira-los poderá haver novos ataques?
Devo mudá-los para a sump ou deixo estár mais algum tempo.

Cump
Obrigado


Boas vitor, pode não ser o mesmo caso mas a mim por exemplo quando coloquei um hepatus no aquário nos dois primeiros dias o flavescens e o ocellaris faziam lhe a vida negra sempre a ataca-lo. O flavesces também passou uns dias de castigo o oculares deixei estar. passado mais ou menos 1 ou 2 semanas deixaram de atacar e agora é na paz. O que ja me aconselharam também é quando introduzir peixes novos no aquário desligar as luzes e introduzi-los com as luzes desligadas. Não sei se ajuda nem se será a mesma coisa.

Boa sorte

Mensagem 30/ago/2015, 16:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Isso foi o que fiz, introduzi de noite.

A minha duvida, é se baste ter na caixa uns dias ou se tem que ir mesmo para a sump.

Mensagem 30/ago/2015, 19:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Mete os uma semana na sump que resolve...

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 31/ago/2015, 09:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Vitor Pedroso Escreveu:
Isso foi o que fiz, introduzi de noite.

A minha duvida, é se baste ter na caixa uns dias ou se tem que ir mesmo para a sump.


às vezes até basta uns pedaços de tubo PVC dentro do aquário ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 01/set/2015, 17:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 47
Localização: Carnaxide
Pedaços de tubo PVC?! Para servir de esconderijo?



Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 01/set/2015, 20:20

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Não. Para mudar aquilo que são territórios adquiridos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/set/2015, 01:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Para já estão na sump. :D

Depois coloco o veridicto final, para ver se resolve.

Abraço e obrigado

Mensagem 06/set/2015, 21:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 34
Idade:
Localização: Matosinhos
Boas.

Também tive um problema semelhante quando adicionei três fridmani no meu aqua. Inicialmente pensei que o meu casal de palhaços fosse fazer a vida negra aos fridmani pois já tinham antecedentes de agressividade com novos habitantes. Mas quem se revelou o mau da fita foi o meu desjardini que tinha como sendo um dos mais calmos do meu aquário. A solução que arranjei foi colocar um espelho na lateral do aquário durante dois dias, pois tinha ouvido relatos que poderia funcionar. A partir daí nunca mais os chateou.

Cumps

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron