Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Synchiropus splendidus

Synchiropus splendidus

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 01/set/2015, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa noite

Gostaria de saber se alguém aqui no forum já conseguiu criar esta espécie(Synchiropus splendidus). A noite passada tive uma postura por parte do meu casal. Como foi um pouco imprevisto não tenho nada preparado para tentar vingar esta primeira postura e também porque poucos nasceram(nascem sensivelmente 12 horas depois da postura). Relatos de experiências são sempre bem vindas.

Mensagem 01/set/2015, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Olá Ricardo.

Que boas noticias.

Que eu saiba por aqui não mas é uma espécie que se consegue criar em cativeiro relativamente bem. É uma questão de arranjares rotiferos para alimentares as larvas e manteres uma boa qualidade da água, simplificando muito!!! Não há nada como tentar ;)
Imagem

Mensagem 01/set/2015, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa tarde Gonçalo

Pois eu já li alguns relatos, mas todos lá fora. A ideia era trocar informação. Penso que seja o mesmo procedimento que os ocellaris.
Vou tentar arranjar uma cultura de rotiferos para a proxima postura.

Mensagem 01/set/2015, 17:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Rotiferos e Phytoplancton para os alimentar... :)
Imagem

Mensagem 02/set/2015, 11:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas,


Realmente são opimas notícias. São peixes que já têm o seu grau de exigência, por isso teres conseguido a reprodução é óptimo sinal. Muitos parabéns!!! Falta fotos para partilhar ;)

Não consigo ajudar neste tema, mas vou procurar acompanhar a evolução.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 02/set/2015, 23:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa noite


Obrigado Hélder.

Já os tinha visto em danças de acasalamento uma vez mas não liguei muito por serem exemplares muito pequenos. Estão comigo a coisa de um ano talvez.
Neste aquário estou com posturas de Synchiropus splendidus e de Pterapogon kauderni. Já tive de donzelas mas devido a sua agressividade por causa das postura acabei por as despachar.
Quanto as fotos ainda tentei tirar, mas fiquei sem telemóvel, ando com o antigo e não se percebe bem o que se passa. Vai ter que ficar para uma proxima.
Agora a prioridade é tentar arranjar alimento para as larvas.


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron