Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Concurso Crescimentos ...

Concurso Crescimentos ...

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 17/Oct/2015, 18:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Para mim não foi nada na brincadeira Miguel... Cansei de pessoal que só diz mal do que se faz... Mas siga a roda...

João machado, uma vez que a culpa nao é tua, a tua foto poe ficar para o inicio da semana, ficas na mesma "obrigado" a postar a segunda foto no dia 15 como todos os outros..

Amigo Nelson o espírito é mesmo esse amigo...

Abraço


Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/Oct/2015, 19:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Para mim não foi nada na brincadeira Miguel... Cansei de pessoal que só diz mal do que se faz... Mas siga a roda...

João machado, uma vez que a culpa nao é tua, a tua foto poe ficar para o inicio da semana, ficas na mesma "obrigado" a postar a segunda foto no dia 15 como todos os outros..

Amigo Nelson o espírito é mesmo esse amigo...

Abraço


Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Paciência....

Mensagem 18/Oct/2015, 11:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Estou com alguma dificuldade em publicar a foto do meu frag. Já editei umas quantas vezes, mas ainda não consegui.
A imagem está carregada no Onedrive e no Google drive, mas não consigo publicá-la aqui. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já vi o video das Faq's do recife.pt
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 18/Oct/2015, 11:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Helder Ferreira Escreveu:
Estou com alguma dificuldade em publicar a foto do meu frag. Já editei umas quantas vezes, mas ainda não consegui.
A imagem está carregada no Onedrive e no Google drive, mas não consigo publicá-la aqui. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já vi o video das Faq's do recife.pt


Para mim a melhor maneira é por tapatalk que é directo, ou seja uma app para tabletes e telemóveis, a outra maneira é carregares a tua foto na galeria do recife.pt na tua área pessoal e copiares o link e depois fazeres o post. Abraços.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 18/Oct/2015, 11:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Tiago Grego Escreveu:
Helder Ferreira Escreveu:
Estou com alguma dificuldade em publicar a foto do meu frag. Já editei umas quantas vezes, mas ainda não consegui.
A imagem está carregada no Onedrive e no Google drive, mas não consigo publicá-la aqui. Alguém pode dar uma ajudinha?

Já vi o video das Faq's do recife.pt


Para mim a melhor maneira é por tapatalk que é directo, ou seja uma app para tabletes e telemóveis, a outra maneira é carregares a tua foto na galeria do recife.pt na tua área pessoal e copiares o link e depois fazeres o post. Abraços.


Sent from my iPhone using Tapatalk



Já consegui ;)
Foi através da galeria do recife.


Obrigado
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 18/Oct/2015, 13:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade:
Localização: Coimbra, Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
Para mim não foi nada na brincadeira Miguel... Cansei de pessoal que só diz mal do que se faz... Mas siga a roda...

João machado, uma vez que a culpa nao é tua, a tua foto poe ficar para o inicio da semana, ficas na mesma "obrigado" a postar a segunda foto no dia 15 como todos os outros..

Amigo Nelson o espírito é mesmo esse amigo...

Abraço


Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


mal chegue coloco foto

Mensagem 18/Oct/2015, 20:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Depois de tudo o que foi feito dediquem se a crescer os vossos frags... senao chegam ao fim todos empatados...
Paulo o que importa na vida é sentirmo nos bem com as nossas atitudes perante a sociedade, teremos sempre resistencia boa e ma mas estamos ca para levarmos os nossos ideais para a frente...
Abraco

Sent from my m1 note using Tapatalk

Mensagem 19/Oct/2015, 16:51

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Nuno Moreira Escreveu:
Depois de tudo o que foi feito dediquem se a crescer os vossos frags... senao chegam ao fim todos empatados...
Paulo o que importa na vida é sentirmo nos bem com as nossas atitudes perante a sociedade, teremos sempre resistencia boa e ma mas estamos ca para levarmos os nossos ideais para a frente...
Abraco

Sent from my m1 note using Tapatalk


Ora aqui está ... Ouvi o mesmo do Luís Rodrigues na sexta feira :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/Oct/2015, 16:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Faltam 6 fotos certo?!

Mensagem 19/Oct/2015, 19:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hoje ja voh fazer a contabilidade bruno, porque o unico que deu um motivo para nao mandar foto foi por ainda nao ter recebido o Frag ... Os outros excepcionalmenre vou mandar pm a perguntar se nao responderem ficam ja desclassificados..

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/Oct/2015, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Paulo Oliveira Escreveu:
Hoje ja voh fazer a contabilidade bruno, porque o unico que deu um motivo para nao mandar foto foi por ainda nao ter recebido o Frag ... Os outros excepcionalmenre vou mandar pm a perguntar se nao responderem ficam ja desclassificados..

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk



Viva Paulo,
Sou um dos que ainda não pôs foto
Um amigo aqui de Braga fez o favor de trazer do mota, entretanto só amanhã ele tem disponibilidade para lá dar um salto.
Como faço? Coloco foto igual? Ou espero pelo final da primeira ronda :D ?

Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 20/Oct/2015, 00:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Coloca amigo.. Se nao meteres a foto inicial, ja não vais a segunda ronda... Até sexta feira da presente semana quem não tiver a foto colocada, vou ter que desclassificar, não é justo para os que cumpriram... Dei este tempo extra porque alguns receberam mais tarde, mas ja esta a passar tempo de mais...

Sexta as 23:59 é o limite..

Abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/Oct/2015, 09:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Bom dia Amigos ....

De momento estamos assim ...

Imagem


volto a relembrar que até a próxima sexta feira dia 23 as 23:59 todos os que não tenham colocado a medição , serão desclassificados ...

volto também a relembrar que a próxima medição é para todos , sem excepções no dia 15-11-2015 , tendo a foto que ser colocada no dia 15 até as 23:59 , passado este prazo são automaticamente desclassificados ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/Oct/2015, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
:-bd Perfeito Paulo.

Só espero conseguir manter a minha frag até Fevereiro e com estas experiência aprender o mais possível.

Boa sorte a todos
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 20/Oct/2015, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigo ...

acho que com isto acabamos todos por aprender e acaba por ser uma experiência muito engraçada , não só pelos crescimentos mas pela partilha de valores e condições de vários aquários , depois assistir ao desenvolvimento do frag vai ser muito interessante ...

Vamos ver como correm as coisas ...


Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/Oct/2015, 12:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Ora viva a todos.

Em primeiro lugar tenho de dar os parabéns:

- Ao user que deu a ideia (peço desculpa mas não me recordo quem foi).
- Ao Paulo Oliveira pela iniciativa e por toda a trabalheira (sim dá uma trabalheira e por isso mesmo Paulo, força e não stresses…  ).
- Ao Carlos Mota pelos frags ( sim cobrou pelos frags, mas aderiu à iniciativa e fartou-se de dar ao corte e colagem para que todos tivessem um frag do mesmo tamanho e com qualidade, assim como pelo prémio final).

Eu apesar de infelizmente ser obrigado a ficar de fora desta iniciativa (pois é do conhecimento de alguns o meu sistema está a reiniciar), tenho vindo a acompanhar este tópico.
Acredito que poderá ser bastante interessante e engraçado verificar as reações dos frags nos vários e diferentes sistemas, e desta forma termos a possibilidade de aprender mais alguma coisa.

Deixo aqui algumas sugestões:
- Se verificarem que não conseguem tirar a foto no dia X, tirem antes, não será por dois dias que o frag irá crescer exponencialmente. E assim evitam a eventual desclassificação, porque o ideal era todos chegarem ao fim e podermos analisar os crescimentos e cores de uns com os outros.

- Não stressem, não vale a pena. Ninguém vai ganhar um porche.

- Como regra, todos os campos do formulário deveriam ser preenchidos obrigatoriamente, salvo se não utilizar/tiver.
A titulo de exemplo: reparei que mais do que um user, colocou nos ADITIVOS: Sim E não especificou quais os aditivos utilizados. Não reparei se existia mais, pelo menos estas saltaram-me à vista.

Não será este tipo de informação que consta no formulário, a base desta iniciativa?

Grande abraço e bons crescimentos.

Cá estarei para o próximo evento.

Mensagem 20/Oct/2015, 17:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
:-j


Imagem
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 21/Oct/2015, 09:23

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nuno Ribeirinho Escreveu:
- Não stressem, não vale a pena. Ninguém vai ganhar um porche.


O QQQQUUUUUUUUUUUUUUUUÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ?????????????????????????????????????

Não vamos ganhar um PORSHE??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ora bolas ... estava mesmo à espera disso ... =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

Nuno ... é mesmo isso! E essa ideia de tirar um ou dois dias antes não me parece nada má ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/Oct/2015, 10:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Bom dia,

Eu se chegar a Fevereiro com 5mm de crescimento em altura e comprimento e as cores mantiverem conforme estão, já tenho o meu prémio :D ;) . Não estou aqui para ganhar nada estou para ajudar a excelente ideia do Paulo e contribuir com o meu relato da evolução do meu frag.

Foto de 21 de Outubro de 2015

Imagem

Comprimentos
Miguel

Mensagem 21/Oct/2015, 11:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui,
para o Porsche tinha-se de se pagar um pouco mais pelos frags :D
Nada que o Mota, não consiga resolver :ymbringiton:



Miguel Pinho Escreveu:
Bom dia,
Eu se chegar a Fevereiro com 5mm de crescimento em altura e comprimento e as cores mantiverem conforme estão, já tenho o meu prémio :D ;) . Não estou aqui para ganhar nada estou para ajudar a excelente ideia do Paulo e contribuir com o meu relato da evolução do meu frag.
Comprimentos
Miguel



Miguel, a ideia é essa mesmo... a malta perceber que "anabolizantes" tu dás aos teus corais para eles crescerem dessa forma =))
Abc

AnteriorPróximo

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados