Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Fechar entrada de peixes: Escolhas

Fechar entrada de peixes: Escolhas

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Olá,

Estou a pensar adicionar os últimos peixes ao aquário e gostava da vossa opinião relativamente às opções que tinha em mente.
Para já o aquário ( 85 x 55 x 55 cm + sump ) tem apenas 3 ocelaris, um fridmani além de 3 crias de cardinais a nível de peixes, e 2 lysmata comedores de aiptasias e um casal de stenopus hispidus a nível de camarões.
As opções seriam:

1 - adicionar ao mesmo tempo um flavescens e um loriculus e rezar para que este último não goste de corais
2 - adicionar apenas um flavescens
3 - adicionar apenas um strigosus

Gostava de saber a vossa opinião relativamente ao apetite por algas de salaria fasciatus vs salaria ramosus ou se o Ecsenius bicolor é bom comedor de algas, se fosse preferia este último.

Obrigado desde já,
António
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Olá António, acho que qualquer uma das opções é valida, acho que a decisão final tem de ser ao teu gosto e não por indicação de qualquer um de nós.

Em relação ao anjo, já sabes que não sao totalmente reefsafe e por vezes é preciso ter sorte com o malandro, mas se gostas dele então acho que vale o risco :D

Alguivoros os melhores são sem duvida os cirurgiões, se calhar aqui o strigosus seria a melhor opção pois estares à espera que a salaria e o blenio façam o serviço...não me parece!

Abraço


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron