Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Chromis viridis

Chromis viridis

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 11/mai/2016, 00:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Boas
Tenho um aquario de 500 litros e gostava de saber quantos chromis viridis é que posso manter a longo prazo?
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 11/mai/2016, 10:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
depende deles. lol
eu tenho 500 litros e na altura comprei 12 ja so restam 3

Mensagem 11/mai/2016, 12:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Bruno Escaleira Escreveu:
depende deles. lol
eu tenho 500 litros e na altura comprei 12 ja so restam 3

Boas Bruno
Há quanto tempo e que os compras-te?
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 11/mai/2016, 12:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Pedro Tavares Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
depende deles. lol
eu tenho 500 litros e na altura comprei 12 ja so restam 3

Boas Bruno
Há quanto tempo e que os compras-te?


faz um ano em setembro.. mas ja tenho os 3 para ai ha uns 5 meses .. tipo eles no inicio começaram a morrer boe tipo elo mais fraco...

Mensagem 11/mai/2016, 13:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Penso que isso acontece (o mesmo com Anthias) por falta de escondijos para eles.

Eu meti 10 à quase 1 ano ... um deles morreu pois era mesmo muito pequeno comparado com os outros ...

Mas estão os restantes 9 lá e não vejo brigas entre eles!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 11/mai/2016, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Penso que isso acontece (o mesmo com Anthias) por falta de escondijos para eles.

Eu meti 10 à quase 1 ano ... um deles morreu pois era mesmo muito pequeno comparado com os outros ...

Mas estão os restantes 9 lá e não vejo brigas entre eles!

Abraços,
Rui


Partilho da mesma opinião.

Eu tenho 7 há dois anos e sem qualquer problema.
Eram todos do mesmo tamanho e agora há uns que estão 3 vezes o tamanho de outros.
Mas mesmo o mais pequeno anda lá sem chatices.
Isto em 700 Lts

Abc

Mensagem 11/mai/2016, 15:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
E continuam a formar um grupo ou dispersaram pelo aquário?
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 11/mai/2016, 16:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Penso que isso acontece (o mesmo com Anthias) por falta de escondijos para eles.

Eu meti 10 à quase 1 ano ... um deles morreu pois era mesmo muito pequeno comparado com os outros ...

Mas estão os restantes 9 lá e não vejo brigas entre eles!

Abraços,
Rui


Achas que o sucesso das Anthias passa por haver varios esconderijos?

abc

Mensagem 11/mai/2016, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro Alves Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Penso que isso acontece (o mesmo com Anthias) por falta de escondijos para eles.

Eu meti 10 à quase 1 ano ... um deles morreu pois era mesmo muito pequeno comparado com os outros ...

Mas estão os restantes 9 lá e não vejo brigas entre eles!

Abraços,
Rui


Achas que o sucesso das Anthias passa por haver varios esconderijos?

abc


Pedro,
os sucessos ou insucessos passam sempre por diversos fatores.

Por exemplo um dos fatores de sucesso na conservação de anthias mais mencionado é que têm de comer varias vezes ao dia.
As minhas (que tive por dois anos, entretanto vendia-as a um amigo) comiam uma vez ao dia e estavam gordinhas, ativas e com cores vivas. E assim continuam em casa desse meu amigo.
São peixes rápidos e vorazes.

Relativamente aos esconderijos eu sempre tive vários, seja a rocha pukani seja entre os corais, mas com 5 anthias e 7 chromis mais os restantes, quando as luzes apagavam os que mais stressavam à procura de esconderijo era efetivamente as anthias e os chromis. Por vezes umas chegavam a expulsar as outras de certo esconderijo. Era uma correria.

Um dos locais preferidos dos chromis era uma hystrix verde grande, onde pernoitavam 3.
Pelo que nada melhor que tentar facultar aos animais, os vários "fatores" de sucesso.

A única vez que perdi destes peixes, foram 3 chromis e na altura devido talvez à falta de esconderijo, onde um Stenopus Hispidus XXXL os caçava durante a noite. Mas este também não se ficou por aqui, ainda jantou 2 lysmatas amboinensis, 2 lysmatas seticaudatas e 2 cardinais de bangai. O tipo gostava mesmoooooo de marisco.

Corri com ele e deixei de ter perdas.
Abc

Mensagem 11/mai/2016, 17:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Pedro Alves Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Penso que isso acontece (o mesmo com Anthias) por falta de escondijos para eles.

Eu meti 10 à quase 1 ano ... um deles morreu pois era mesmo muito pequeno comparado com os outros ...

Mas estão os restantes 9 lá e não vejo brigas entre eles!

Abraços,
Rui


Achas que o sucesso das Anthias passa por haver varios esconderijos?

abc


Pedro,
os sucessos ou insucessos passam sempre por diversos fatores.

Por exemplo um dos fatores de sucesso na conservação de anthias mais mencionado é que têm de comer varias vezes ao dia.
As minhas (que tive por dois anos, entretanto vendia-as a um amigo) comiam uma vez ao dia e estavam gordinhas, ativas e com cores vivas. E assim continuam em casa desse meu amigo.
São peixes rápidos e vorazes.

Relativamente aos esconderijos eu sempre tive vários, seja a rocha pukani seja entre os corais, mas com 5 anthias e 7 chromis mais os restantes, quando as luzes apagavam os que mais stressavam à procura de esconderijo era efetivamente as anthias e os chromis. Por vezes umas chegavam a expulsar as outras de certo esconderijo. Era uma correria.

Um dos locais preferidos dos chromis era uma hystrix verde grande, onde pernoitavam 3.
Pelo que nada melhor que tentar facultar aos animais, os vários "fatores" de sucesso.

A única vez que perdi destes peixes, foram 3 chromis e na altura devido talvez à falta de esconderijo, onde um Stenopus Hispidus XXXL os caçava durante a noite. Mas este também não se ficou por aqui, ainda jantou 2 lysmatas amboinensis, 2 lysmatas seticaudatas e 2 cardinais de bangai. O tipo gostava mesmoooooo de marisco.

Corri com ele e deixei de ter perdas.
Abc

Qual é o tamanho do aquário?
Abraço
Pedro Tavares


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron