Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados chromis retrofasciata

chromis retrofasciata

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 16/jul/2012, 22:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Olá a todos,

Vi hoje à venda dois peixinhos desta espécie. Fiquei tentado a introduzi-los no meu nano de 54L onde tenho atá agora 2 ocellaris. Pelo que li crescem só até aos 4cm, isso é bom.

Depois li também relatos de quem introduziu grandes cardumes(15 e 20) e que os peixes se foram matando até ficarem só 5 ou 2. Li que podiam ser sensíveis ao inicio mas que tirando as possíveis lutas entre eles, para com outros peixes eram pacíficos.

Gostava de saber opiniões de quem tenha ou já tenha tido esta espécie, sobre os seus requisitos e se ficam eventualmente bem ou não no meu sistema tendo em conta as suas limitações também. Notem que se introduzir serão 2 peixes ou 3.

Desde já obrigado.

Sérgio Murra

Mensagem 17/jul/2012, 01:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Eu nos meus primórdios da aquariofilia, comprei 3 ou 5 para um aquário de 300L. Só sei que pouco tempo depois fiquei só com um, porque eles mataram-se. Depois sozinho durou mais de 2 anos. :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 17/jul/2012, 02:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Ricardo Pinto Escreveu:
Eu nos meus primórdios da aquariofilia, comprei 3 ou 5 para um aquário de 300L. Só sei que pouco tempo depois fiquei só com um, porque eles mataram-se. Depois sozinho durou mais de 2 anos. :)


Sent from my iPhone using Tapatalk


Obrigado pela resposta. Se calhar não vou ter muito mais opiniões porque não é um peixe muito comum nem muito mantido certo?

E o matar uns aos outros foi algo imediato ou foi com o crescimento e talvez com a sua sexagem?

Cumprimentos

Mensagem 17/jul/2012, 11:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Boas Sérgio, já leste no site Liveaquaria.com , pelo o que vi só tens um problema é o tanho do aquário, segundo eles o tamanho mínimo do tanque são 30 galões cerca de 120Litros.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 19/jul/2012, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Olá,

Sim mas vi malta com os peixes em menos litragem. De qualquer formas não me parece muito simples de manter. Tenho de ponderar outra coisa ou nenhuma..

Só por curiosidade a espécie Gobiodon oceanops costuma se encontrar por cá à venda?

Cumprimentos,


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados