Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Possível problema com montiporas..

Possível problema com montiporas..

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas pessoal..
Vou relatar aqui um problema que me esta a surgir a cerca de 3 dias com as minhas montiporas...
O meu aqua tem 6 meses de montado,ate agora tem estado tudo a correr bem mas a cerca de 3 dias atrás duas montiporas digitatas uma roxa e outra verde tem se mantido com os pólipos retraídos quase na totalidade..
Fiz logo testes no primeiro dia que aconteceu e os parâmetros estavam todos normalizados ou seja praticamente iguais aos que anteriormente tinha feiti ,sei isto porque registo sempre os valores dos meus testes desde a montagem..só uma alteração no kh que desceu de 7 para 5..já o vim a subir lentamente e daki a pouco com a tpa que vou fazer já normaliza.
Estes corais já tem a vontade 4 meses no meu aqua e sempre estiveram bem desde a introdoçao ,cresciam bem, a coloração era boa..
Agora só não abrem os pólipos, não tenho perda de tecidos nem alteração na cor base dos corais...
Eu relação a outra montiporas que tenho de prato vermelha, esta a ganhar uns pontos brancos nas pontas e pelo meio..
Estava a pensar que seriam os parasitas das montiporas e hoje a tarde deilhes um banho com o desinfetante da Kent marine que também uso quando introduzo corais novos...
Não sei o que se esta a passar..
Sera que alguem já teve algo parecido que me possa dar uma ajuda??
Desde já obrigado..
Cump


Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 43
Localização: mira de aire
Do pouco que sei a resposta está no que escreveste..kh...a variação de kh e um problema...e depois para normalizar é.preciso tempo..paciência...penso que será esse o problema..
Cumprs.Luís

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Obrigada luis...mas também acho estranho só as montiporas se recentirem, PK TB tenho mais sps e moles e nada mudou a não ser as montiporas,daí estar a achar q podem ser nudibrânquios.. Vou continuar pacient a ver se melhora..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 43
Localização: mira de aire
Pois as vezes nao da para esplicar...eu por exemplo tive umas variacoes de kh...tinha uma frag pequena de montipora capricornis que nunca crescia...estava estagnada...e uma pocilopora que estava muito bem...vá se lá perceber.. Tenho poucos duros..agora mudei de casa..o único coral até ver que ta mesmo a notar a mudança a sério e um coral mole:-) supostamente são os "fáceis":-) neste hobby e assim...nada acontece rápido...só as mortes e branquearem corais..Isso sim...Isso é rápido..

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados