Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Peixe gatilho Garganta azul

Peixe gatilho Garganta azul

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 18/nov/2016, 02:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Boa sempre gostei de peixes gatilho o que me deixou polo de lado foi o facto de nao serem reef safe contudo tenho visto muitos peixe gatilho garganta azul ( Blue throat Trigger fish) em reefs com corias sps. lps, moles, outros peixes mais pequenos e crustaceos. Tenho visto tambem muitas pessoas na internete que dizem ser os peixe gatilho mais bem comportados e que crescem pouco.
A minha duvida e sera que da para ter um começando com ele pequeno claro num aquario de 210 litros?

Mensagem 18/nov/2016, 13:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

Sim pode-se considerar reefsafe, é muito pacifico e desde que não o metas com camarões anões tipo thor´s, é tranquilo, muito calmo e agressividade muito reduzida, não se mete com ninguém. O senão é que com determinadas condicionantes ou numa fase inicial, pode querer alterar o teu layout :).

A parte do crescerem pouco, não é bem verdade. Podem não crescer muito rápido, mas atingem um bom tamanho e desadequado á litragem que referes..

Se a perspectiva é evoluir de litragem daqui a uns tempos e o comprares realmente muito muito pequeno.. não é a situação ideal, mas..

Se for para manter nessa litragem não aconselho, atingindo determinadas dimensões e num sistema pequeno, podem começar a empurrar rochas no layout e provocar uma queda de pedras e consequente quebra de vidros.

Tem também atenção a´forma de captura... o ultimo exemplar que tive desta espécie, fiquei com a nítida sensação de ter sido capturado com cianeto.

Mensagem 18/nov/2016, 19:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 205
Idade:
Localização: Faro
Muito obrigado pela resposta!
Estava a pensar ficar com este aquario cerca de um ano ou ate dois contudo este seria dos ultimos peixes a irem para o aquario. Ja agora qual a litragem/tamanho ideal para um peixe destes?
Com cianeto nao sabia que capturavam peixes com esse metodo, deve deixar mazelas para a vida se nao a morte mesmo nao? Quais sao os sintomas de peixes com este tipo de captura?


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron