Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados postura ocelaris black X laranja estranho?

postura ocelaris black X laranja estranho?

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
boas, tenho um casal de ocelaris que se formou no aquario um macho black com uma femea laranja. os ovos estao no terceiro dia. alguem ja formou algum casal igual? aproveito para pedir rotiferos se alguem tiver:(


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Assim parecido e o exemplo mais conhecido que me recordo, é o do aquariofilista americano Sanjay Joshi.

Imagem

Podes ver o artigo que ele escreveu sobre isto aqui -> The Odd Couple (A. percula "Onyx" X A. ocellaris "Darwin") - Reefs Magazine
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Ricardo Pinto Escreveu:
Assim parecido e o exemplo mais conhecido que me recordo, é o do aquariofilista americano Sanjay Joshi.

Imagem

Podes ver o artigo que ele escreveu sobre isto aqui -> The Odd Couple (A. percula "Onyx" X A. ocellaris "Darwin") - Reefs Magazine


O Casal Invulgar
Amphiprion percula “Ónix” X Amphiprion Ocellaris “Darwin”


Amphiprion percula “Ónix” X Amphiprion Ocellaris
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
vamos ver o que vai dar. para já esta tudo bem... espero vingar algum


Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
boas, tenho uma duvida agradeço ajuda se possivel ou sugestoes ... como nao arranjo rotiferos vivos sera que consigo alimentar os alevins com artemia recem eclodida e com rofireros congelados????

cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade: 44
Localização: Loures / Infantado
Daniel Moreira Escreveu:
boas, tenho uma duvida agradeço ajuda se possivel ou sugestoes ... como nao arranjo rotiferos vivos sera que consigo alimentar os alevins com artemia recem eclodida e com rofireros congelados????

cumprimentos


Também tenho um casal, mas no meu caso a fêmea é preta e o macho é o laranja...

Relativamente ao alimento que referes, dificilmente aceitarão... pelo que trata de arranjar rotiferos vivos (vê este site)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
boas, consegui manter 80 % da postura, ja tenho peixes com 15 dias, consegui a tempo rotiferos no reino unido. agora tenho uma esperiencia nova com o meu peixe favorito Zanclus. (come tudo que cai dentro do aquario) :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Daniel Moreira Escreveu:
boas, consegui manter 80 % da postura, ja tenho peixes com 15 dias, consegui a tempo rotiferos no reino unido.


Boas Daniel,

Parabéns pela postura e criação :-bd Por curiosidade, essa remessa de rotíferos deu para quantos dias? e como se mantém os rotíferos vivos?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Artur Fonseca Escreveu:
Daniel Moreira Escreveu:
boas, consegui manter 80 % da postura, ja tenho peixes com 15 dias, consegui a tempo rotiferos no reino unido.


Boas Daniel,

Parabéns pela postura e criação :-bd Por curiosidade, essa remessa de rotíferos deu para quantos dias? e como se mantém os rotíferos vivos?


ola. os rotiferos deram para 4 dias , a embalagem trazia fito para alimentar os rotiferos, coloquei em garrafa de 5 litros com uma bomba de ar para manter tudo ok. os ultimos rotiferos encomendei de espanha chegaram em 24 horas e muito mais barato. (o procedimento é o mesmo) para ja so estao com artemia e flocos triturados.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Quando se conseguirem ver os peixes coloca fotos para percebermos a evolução.
Muitos parabéns pelo sucesso da operação!
Abraço
Miguel Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
Idade:
boas daniel
parabéns pelo sucesso que tiveste.
caso estejas a pensar vender alguns peixes eu estou interessado em ficar com 2 .
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Boaas João, Muitos parabéns pelo sucesso.

Seria pedir muito que descrevesses o que fizeste: tipo o aqua onde puseste os alevins, os equipamentos, salinidades, alimentação etc..

Eu em breve vou tentar igualmente criar alguns palhaços

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Marco Fernandes Escreveu:
Boaas João, Muitos parabéns pelo sucesso.

Seria pedir muito que descrevesses o que fizeste: tipo o aqua onde puseste os alevins, os equipamentos, salinidades, alimentação etc..

Eu em breve vou tentar igualmente criar alguns palhaços

Obrigado


Boas,

Depois de tanto trabalho so fiquei com 30 palhaços (mortes por ictio) o sistema que usei foi um reservatorio dentro da sump em contacto (sempre) com agua do sistema. colocava rotiferos nos 5 primeiros dias tres ou 4 vezes dias (na alimentaçao cortava a entrada e saida do reservatorio) quando tudo estava ok os alevins a comer artemia tive ainda nao sei porque ictio :( , ja tenho uma nova postura na ual vou fazer diferente, aquario aparte so para alveins. apesar de tudo o principal problema (para min) é no 8 dia para captura dos mesmos.

em breve vou cpostar algumas fotos.
cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Boas
Daniel, ainda tem rotiferos por aí? se sim será que me podia ceder uma amostra para começar uma cultura? Se já nao tens, pedia que colocasse o link da loja em Espanha onde arranjou os seus?

Alguem mais tem rotiferos por cá?
Ia arranjar aqui na Madeira mas eles só teram em Janeiro e eu pretendo começar já a tentar reproduzir os palhacos.

Bora lá malta ;) dar uma ajudinha a encontrar rotiferos por perto.. :)


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados