Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Ajuda para identificar esta Acropora

Ajuda para identificar esta Acropora

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Filipe Pires Escreveu:
Pedro, fala-me de estrelas (*) e eu posso ajudar. Agora acroporas...


товарищ Филипе então que nome queres sugerir: Betelgeuse, Altair, é uma gigante azul ... acho que ficava bem ;;) ;;) , que tal uma constelação - Orion .... fico a aguardar. ;;) ;;)
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Ora vejam se com estas imagens do esqueleto da acropora em causa que guardei até à data, conseguem chegar a alguma sugestão mais conclusiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro Nuno,

Iguais a essa tenho cá muitas!!!! :)) :)) :))... mas não sei o nome.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
César Silvério Escreveu:
Olá Pedro Nuno,

Iguais a essa tenho cá muitas!!!! :)) :)) :))... mas não sei o nome.

Abraço


Olá César Silvério

Eu dou-te uma ajuda ... essas chama-se Acropora já era ... uma vez que tens várias então são Acroporas já eram. É uma espécie abundante e livre de risco. São fáceis de manter desde que não lhes limpes o pó, apenas lhes dês um banho de água doce de vez em quando, e não as deixes cair porque aí multiplicam-se muito, mesmo muito mas os frags não crescem .... :ymdevil: =)) =))
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
:)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Agora fizeste-me rir à gargalhada!!


Pedro Nuno Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá Pedro Nuno,

Iguais a essa tenho cá muitas!!!! :)) :)) :))... mas não sei o nome.

Abraço


Olá César Silvério

Eu dou-te uma ajuda ... essas chama-se Acropora já era ... uma vez que tens várias então são Acroporas já eram. É uma espécie abundante e livre de risco. São fáceis de manter desde que não lhes limpes o pó, apenas lhes dês um banho de água doce de vez em quando, e não as deixes cair porque aí multiplicam-se muito, mesmo muito mas os frags não crescem .... :ymdevil: =)) =))
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Olá
Então em que é que ficamos ... Acropora subglabra, lokani, echinata ?? ... depois das informações aqui recebidas nos vários posts e olhando/comparando as coralites do esqueleto e as fotografias da peça viva com a fotografia de peça semelhante que o Carlos Mota trouxe, parece-me ser uma Acropora subglabra


Peça viva
Imagem

Imagem

Peça que o Carlos Mota trouxe e pensa ser uma Acropora subglavra
Imagem

Esqueleto da peça
Imagem

Imagem

Acropora subglabra
Imagem


Então em que é que ficamos ... Acropora subglabra, lokani, echinata ?? :-? que vos parece?
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:

Anterior

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados