Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Lysmata seticaudata

Lysmata seticaudata

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 29/ago/2012, 22:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Tenho 4 destes meninos no meu nano e já coloquei várias pedras, mais pequenas, com zoanthus por exemplo, que estavam minadas de aiptasias que foram limpas de um dia para o outro!

Deveras impressionante....

Agora a minha questão é se eles são agressivos com as anemonas maiores?

Tenho uma carpete vede e uma bubbles vermelha!

Cumps

Mensagem 29/ago/2012, 22:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Boas Pedro

À partida não há problema a não ser que as anémonas sejam mesmo muito pequeninas.

E o poder de captura das carpetes, por exemplo, não deixa que os camarões se aventurem muito pois correm o risco de serem capturados.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 30/ago/2012, 10:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
César Soares Escreveu:
Boas Pedro

À partida não há problema a não ser que as anémonas sejam mesmo muito pequeninas.

E o poder de captura das carpetes, por exemplo, não deixa que os camarões se aventurem muito pois correm o risco de serem capturados.



Boas, por acaso alguem sabe se podemos apanhar esses camarões na nossa costa??? a tempo li um topico que podiamos, o certo é que nao vi nada :(

Mensagem 30/ago/2012, 10:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Idade:
Localização: Funchal
Eu tenho dois ou três da nossa costa, apanhados aqui na Madeira, mas as minhas aiptasias continuam a florescer...

Mas sim nós temos desses camarões na nossa costa Continente e Ilhas

Mensagem 30/ago/2012, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Marco Fernandes Escreveu:
Eu tenho dois ou três da nossa costa, apanhados aqui na Madeira, mas as minhas aiptasias continuam a florescer...

Mas sim nós temos desses camarões na nossa costa Continente e Ilhas


Vou tentar outra vez. ouvi dizer que tem que ser apanhados a noite(vou tenta)

Mensagem 31/ago/2012, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

No Algarve existem em abundância....agora onde ao certo já não sei!

Tb sei que um revendedor muito reconhecido está a vender desses da nossa costa.......

No meu nano deram um otimo resultado......cataram todas as aiptasias que lá coloquei em pedras!

Cumps


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados