Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Experiencias com zanclus

Experiencias com zanclus

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 04/mai/2013, 13:14

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Daniel Moreira Escreveu:
Boas, já tenho o meu novo zanclus a comer de tudo, tenho os dois sem problemas,custou mas consegui, o comportamentos de ambos è iigual a dois zebrasomas em luta mas nada de especial, vou fazer um vídeo para postar aqui.

Cumprimentos


Força nisso.
Posta lá o video que esse é dos peixes que mais gosto mas não tenho coragem para o tentar manter!

Abraços,
Rui

Isto :(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 08/mai/2013, 21:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Imagem

Mensagem 08/mai/2013, 21:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:

Mensagem 08/mai/2013, 22:09

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Parece muito ativo e à vontade... :ymapplause:

Mensagem 31/mai/2013, 11:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Boas. Neste momento de 2 zanclus fantasticos a comer de tudo. Digo eu um é dificil e doiis?:)

Mensagem 31/mai/2013, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Muito bom o Zanclus, a dar forte e feio no mexilhão. B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 18/jun/2013, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Boa noite Daniel.

Desde já os meus parabéns pelo sucesso com esse magnifico peixe.

Eu também tenho uma, que veio bem gordo e a comer bem misis, artemia e kril.
Já apanhei esponja da nossa costa mas o gajo nem lhe pega.
Gostaria de saber o que mais dás de comer aos teus para eu poder exprimentar se o meu gosta também.
Porque ele agora tem emagrecido um bocado e eu estou a ficar preocupada.

Obrigada

Mensagem 19/jun/2013, 09:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Depende muito de peixe para peixe. Pegam bem em artémia com alho. Experimenta fazer uma pasta com várias coisas com mencionei acima que resulta também.

Mensagem 19/jun/2013, 12:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
O meu come todos os comeres congelados, artemia, misis, kril. isso comede tudo.
Comer seco nem lhe toca, e a esponja então nem la vai ver o que é.
Vou experimentar o mexilhão e estou a pensar experimentar umas vitaminas da brightwell AngeLixir.

Mensagem 19/jun/2013, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Ana Lopes Escreveu:
O meu come todos os comeres congelados, artemia, misis, kril. isso comede tudo.
Comer seco nem lhe toca, e a esponja então nem la vai ver o que é.
Vou experimentar o mexilhão e estou a pensar experimentar umas vitaminas da brightwell AngeLixir.


Olá Ana, podes experimentar o congelado da ocean nutricion que contém esponja

Imagem

Mensagem 19/jun/2013, 13:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
E se o peixe come e nao engorda podes sempre desparazitar o peixe com metronodizol na comida ...

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/jun/2013, 13:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Olá João.

Obrigada pela dica, não sabia que havia esse comer congelado. Vou ver se consigo encontrar disso a venda.

Paulo porque a desparatização??? Achas que poderá ser devido a isso que ele não engorda?
Porque ele comer come, cada vez que meto comer ele come, e de momento estou a dar comer congelado 5/6x dia. Mas também já me disseram que para eles emagrecerem nota-se de um dia para o outro mas que para se notar a engordar que leva meses.

Mensagem 19/jun/2013, 13:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pode ser Ana , ja nao digo nada , agora se come e nao engora para mim ha ai parazita ....

Enviado do meu GT-I9300, usando o Tapatalk 2.
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/jun/2013, 13:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
E onde é que posso arranjar disso?
Já usaste alguma vez?
Como é que se dá isso ao peixe?
Ele nunca teve doença nenhuma, nem ele nem nenhum dos meus outros peixes, desde que os tenho nunca tiveram nenhuma doença. Mas essa do parasita nunca me tinha lembrado, é como nos cães com as lombrigas.

Mensagem 19/jun/2013, 14:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
podes comprar na farmácia , ou comprar da seachem, é mais seguro , o conjunto do 3 , é o metroplex , kenaplex e focus ... costumo dar aos meus estes 3 na comida , para prevenir parazitas internos e externos, principalmente quando entra um peixito novo , ou 1 vês por mês para eles não ganharem parasitas internos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/jun/2013, 14:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Fui aconselhada a dar Prodibio Worms & Parasites, é bom também ou aconselhas antes esse?
E vou arranjar também o comer que o João indicou.

Obrigada

Mensagem 20/jun/2013, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Boa noite.
Gostaria de fazer mais uma pergunta.
O mexilhão tem de se dar ainda fresco/vivo ou pode-se congelar e descongelar quando for para dar?
Com que regularidade se deve dar?

Obg

Mensagem 22/jun/2013, 08:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Ana Lopes Escreveu:
Boa noite.
Gostaria de fazer mais uma pergunta.
O mexilhão tem de se dar ainda fresco/vivo ou pode-se congelar e descongelar quando for para dar?
Com que regularidade se deve dar?

Obg


Olá, tenta dar mexilhão descongelado , sim podes congelar e descongelar quando for para dar, os meus estão super gordos e não utilizo medicação , tenta não dar artémia e mysis em demasia (na minha opinião ) eu dou regulamente nori ele vai pegar de certeza, flocos e granulado da oceon, uma vez por semana dou whyskas sabor salmão (sim comida de gato) estranho não pegar nas esponjas, o problema deste peixe é a origem donde é capturado . Tenho um a dois anos e outro a meses e estão fantásticos. Cumprimentos

Mensagem 23/jun/2013, 19:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade: 34
Localização: Castanheira do Ribatejo
Olá Daniel!

Mexilhão tenho dado dia sim dia não e ele tem comido feito doido. Não o consigo por a comer alga nori nem granulado ou flocos, e olha que já experimentei várias vezes e de várias maneiras, a única coisa que come até agora é artemia, kril e misis.
Vou experimentar essa ideia das whyskas sabor salmão, tentar não custa.
A esponja também achei estranho ele não comer, mas agora comprei um alimento congelado da tmc que vem em bola congelado que é tipo plasticina e se cola ao vidro (não sei ao certo o que contém, mas é a base de algas) que ele começou a comer, e vou experimentar juntar lá um bocado de esponja para ver se o engano! lol
O que chamas em demasia??? ele só come isso!

Mensagem 24/jun/2013, 21:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Olá,

Chamo demasia porque não sou a favor de comida congelada, os meus zanclus para ficarem totalmente cheios tinha que dar muita muita artémia ou mysis o que estragaria muito a água do aquário. Tento dar principalmente esponjas ,nori, flocos e uma vez por semana artémia. De momento não dou mexilhão porque tenho vários corais duros e nao quero estragar a qualidade da água, por isso com muita pena minha vou ter que desfazer de um deles . Se tens o teu a comer bem esta fora de perigo insiste nas esponjas , na minha opinião alimento fundamental para eles. No seu hábitat natural penso que se alimentam 90% a base de esponjas (e nao estragas tanto a água :-bd )

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados