Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Yellow Tang com manchas vermelhas

Yellow Tang com manchas vermelhas

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Coimbra
Boa noite a todos,
O meu Yellow Tang está doente tem com manchas vermelhas como podem ver na foto em baixo (não tem muita qualidade mas foi o melhor que consegui). Há dois dias notei que começou a aparecer na parte de trás e hoje apareceu na parte de cima conforme aparece identificado com os círculos vermelhos. Tem um comportamento normal o único sintoma é mesmo as manchas, os parâmetros do aquário também me parecem bem.
Alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado pela ajuda.
https://drive.google.com/file/d/115cmOd ... fAUrb/view
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
algum peixe o anda a incomodar ? pode ser stress ou assim ou da comida , experimenta mudar a comida ou ver se mais algum peixe o anda a chatear


Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Coimbra
Bruno Escaleira Escreveu:
algum peixe o anda a incomodar ? pode ser stress ou assim ou da comida , experimenta mudar a comida ou ver se mais algum peixe o anda a chatear


Ele é o peixe maior e nunca notei que algum outro o incomodasse, a ser é mais ao contrário.
Os peixes que tenho são:
Chromis viridis
Zebrasoma flavescens
Pseudanthias squamipinnis - casal
Pictichromis paccagnellae
Pseudocheilinus hexataenia

A comida é a mesma à muito tempo e é a seguinte:
Formula 2 em flocos - 3 a 4x por semana
Spirulina em flocos - 2 a 3x por semana
Nori - 1 a 2x por semana
Mysis - 2x por semena
Brine Shrimp - 2x por semena
Pellets SPAROS - M - 2x por dia

Li em alguns foruns que pode ser infecção bacteriana, liguei o filtro UV, puxei um pouco mais pelo skimmer e vou fazer uma TPA no fim de semana...Acham que devo fazer mais alguma coisa? devo evitar algum tipo de comida (ele não rejeita nada)?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Coimbra
Não sei se foi das alterações que fiz mas entretanto as manchas já quase desapareceram na totalidade.


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Não percebo nada de doenças por isso peço ajuda quando aparecem. Falei com pessoal amigo e embora o guru de doenças (César Silvério) ainda não tenha dado a sua opinião, peço-te que procures por Vibrio no google a ver se identificas.

De qualquer maneira é bom saber que o peixe está melhor.

Mas faz uma pesquisa. É preferível tentar perceber o que se passou.

Abraços e que corra tudo bem,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá

Isso em principio é uma infecção bacteriana, normalmente provocada por más condições da água e alimentação inadequada.

Trata-se fora do aquário com antibióticos tipo kanamicina, nifurpirinol, neomicina, ou sulfamidas e melhorando a qualidade da água e a alimentação.

Por vezes, melhorando as condições gerais do aquário, a doença evolui positivamente.

Procura informação por skin hemorrhage.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron