Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Coluna Seca com bicho brancos

Coluna Seca com bicho brancos

Fórum para discussão e identificação de peixes, corais e invertebrados. O que colocar, quando colocar, compatibilidade, alimentação, doenças, comportamento e condições de manutenção.
Mensagem 09/mai/2018, 12:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4
Idade:
Localização: Coimbra
Bom dia a todos,

Encontrei na coluna seca do meu aquário dezenas de bichos brancos parecem larvas (com cerca de 1 cm), como se pode ver na figura em baixo.

https://drive.google.com/open?id=1K9Um0 ... l3Yr5owaUl


Não estão no resto do aquário (provavelmente a fauna deve estar a tratar deles), estão colados aos vidros e tubagem, não nadam livremente pelo menos que tenha reparado.

Alguém sabe o que é, se é perigoso e/ou como eliminar?

Obrigado e um Abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
pode nao ser, pelo que dizes, e a imagem é confusa. Verifica e compara com fotos de platelmintos fantasma, em ingles no google: ghost flatworm, caso seja, sao seguros. os coloridos é que não são.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
apardal Escreveu:
Bom dia a todos,

Encontrei na coluna seca do meu aquário dezenas de bichos brancos parecem larvas (com cerca de 1 cm), como se pode ver na figura em baixo.

https://drive.google.com/open?id=1K9Um0 ... l3Yr5owaUl


Não estão no resto do aquário (provavelmente a fauna deve estar a tratar deles), estão colados aos vidros e tubagem, não nadam livremente pelo menos que tenha reparado.

Alguém sabe o que é, se é perigoso e/ou como eliminar?

Obrigado e um Abraço.


Ora viva.

A foto apresentada, não é de todo a melhor.
Contudo a mim isso parece-me pinapple sponge.

Pesquisa no google e tira as tuas conclusões, se for é tranquilo. Faz parte do aquario, principalmente no primeiro ano de montagem.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
pois tem logica, relendo o que ele disse parecem mesmo as esponjas de ciclagem. bem visto.


Voltar para Peixes, Corais & Invertebrados



cron