Antes de mais tenho que agradecer ao meu amigo Rui Manuel Gaspar, porque sem ele a esta hora nao havia leds para ninguem
Um Muito Muito Muito Obrigado Rui, por me aturares estas semanas e teres feito um excelente trabalho!!!
Quanto aos LEDS...bem a situação de ter lentes ou não, esqueçam lá isso, tenho mesmo que colocar lentes!!! só para terem uma ideia do PAR com e sem com o canhão a 20cm da superficie da agua...
Sem lentes:
Cima - 300 e tais
Meio - 200 e tais / fora do maior raio de ação 130/150
Fundo - nem chega a 100!!!! 70, 80 por aí...
Com lentes (90º):
Cima: 700 e tais
Médio - 500 e tais / fora do maior raio de ação 300 e tais
Fundo - 200
Como podem ver a diferença é abismal, e por aqui se vê porque Kessil, Ecoxotics e outras marcas com canhões optaram por lentes.
Ja mandei vir umas lentes regulaveis dos 90º aos 120º e assim fico com uma maior margem de manobra..a ver vamos.
Quanto ao shriming, faz e muito!!! e o tecto nem se fala, parece que estou numa disco!!!!
Quanto à temperatura de cor, neste momento ainda não tenho o arduino a funcionar e portanto está tudo no maximo, a temperatura de cor é bonita mas eu gosto mais dos tons azulados e então devo cortar um pouquinho de nada nos brancos, mas nada de especial até porque o branco é um branco frio nao os amarelados tipo da CREE...
Estou muito satisfeito com o resultado final, agora só com o tempo vou verificar o efeito nos corais, o facto de ainda não ter lentes faz com que o PAR agora seja inferior e até calha bem para que nestes primeiros dias faça a aclimatização correcta.
Resta aguardar...Entretanto seguem novas fotos tiradas à pressão agora com leds:

Espero que gostem