Hugo Rafael Escreveu:
Realmente 5horas de domingo a tratar do reef é obra
Não é de facto para todos. Já passei algum tempo de volta dos aquarios mas 5 horas so quando ha problemas com material
Boa continuação deste excelente projecto
Viva Hugo
Atenção que durante a semana não tenho grande tempo seguido disponível em casa.
Chego tarde, apenas faço uns testes ao final do dia, uma revisão geral na sump e aquário e vou descansar.
Ao domingo dedico mesmo umas horinhas para manutenção, testes e pormenores que sejam necessário
Grande abraço e obrigado
Vitor Pedroso Escreveu:
Boas amigo Carlos,
Com que espectro tiras as fotos? Estás a usar o mesmo schedule?
Abraço
Olá amigo Vitor,
Para tirar fotos com o telemóvel, tenho de alterar o espectro, que ronda actualmente os 13,500K, para os 5000 ou 6000. Mais do que isto começa a fazer interferência do
Azul com a câmera do iPhone, e fica muito manhoso .
Com a câmera, tem um filtro o que me ajuda a tirar fotos com qualquer espectro, sendo que com um espectro mais baixo as cores ficas sempre mais vivas.
No pc descobri que tens programas que ajudam imenso a afinar a foto. Até no programa consegues alterar o espectro da fotografia. Não sabia
Estive a explorar isto no domingo, para poder melhorar a qualidade das fotos que tiro
Quanto ao schedule, ainda uso o High grow, com as calhas a 75% lentes 120.
11h de luz sendo que tem incluído 1h extra para amanhecer e mais outra para anoitecer.
Depois do estudo que vi da ecolabs - ecotech, um colega com um aquário de moles, alterou para o schedule que eles recomendavam e foi impressionante a diferença.
Vou considerar se não faço uns ajustes. Pareceu realmente interessante.
Abraço !