Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Cubo Millé (ver. 5)

Cubo Millé (ver. 5)

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/set/2015, 14:10

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Cambada.... :-
voces estão a dar cabo da minha reputação..., assim passo de alcoólico anónimo a bêbado conhecido!!
O whisky é para melhorar as cores!!, á quem use leite de cabra, eu cá uso whisky!! :ympeace:

Obrigado pela critica João... a ver se depois passas cá para levares um pinoco que esqueceste de levar!

Ricardo e Paulo... é só combinar! Voces já estão para cá vir á meses! :-s

Joao Tomás e Rui... voces são da casa, é só servir... eu lembro-me ter perguntado o que é que voces queriam beber... portanto, só beberam daquilo que pediram!!

Pedro N Torres Escreveu:
se calhar há alguma mensagem subliminar nas bebidas oferecidas...

É isso Pedro..., enfrasco a malta toda que é para verem melhor as cores dos corais!! :)) he he.

Mensagem 29/set/2015, 15:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Em breve, agora em outubro, espero ir até aí provar outro whisky. Se quiseres também posso ir ver o aquário.... Eheheh

Ps: assim que souber a data certa eu ligo para combinarmos se te dá jeito
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 29/set/2015, 16:57

Ricardo Pinto Escreveu:
Em breve, agora em outubro, espero ir até aí provar outro whisky. Se quiseres também posso ir ver o aquário.... Eheheh

Carrega..., é só apitar Ricardo! ;)

Mensagem 29/set/2015, 17:05

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Ricardo Pinto Escreveu:

Hehehe

Eu ja tenho a minha selecção feita, mas foi dificil .....!

=))
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 29/set/2015, 17:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Parece que vou ganhar este concurso :)
=))
Já tenho a visita agendada!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 29/set/2015, 23:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Marco

No dia em que me convidares para vêr o teu aquário, tem que haver ai uma Balvanie á minha espera..

O aquário está excelente, outra coisa não seria de esperar! :)

Mensagem 30/set/2015, 04:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Gil Miguel Escreveu:
Boas Marco

No dia em que me convidares para vêr o teu aquário, tem que haver ai uma Balvanie á minha espera..

Não digas isso porque o Marco já nos convidou para lá ir :-$

PS- Para mim pode ser uma caipirinha s.f.f. =))
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 30/set/2015, 08:28

Gil Miguel Escreveu:
Boas Marco

O Ricardo tem razão... já vos convidei á muito!!
Bela escolha Gil... mas de momento não há, o Prata acabou com ele!!! Foi lá para casa a dizer que queria falar de acroporas e leds e o caraças, quando dei por ele o Balvenie já tinha ido!!! Mas tens lá outros... ;) :D
Apareçam!

Mensagem 30/set/2015, 10:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Ola Marco.
Tenho la o pinoco ha tua espera.

Ps. Contento-me com uma fresquinha :)
Abc

Mensagem 28/Oct/2015, 00:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Boa noite...

Aqui ficam algumas das fotografias tiradas por mim e pelo Pedro Torres, da última vez que a colónia de "esponjas" foi a casa do Marco esgotar-lhe as fontes de carbono :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resumindo e concluindo... tenho de treinar mais (falo das minhas fotografias), e ir com mais tempo a casa do Marco :)

Abraço a todos

Luís Fortunato

PS: as fotografias estão igualmente repartidas... as 5 primeiras foi o Pedro que as fez. Eu só as tratei.

Mensagem 28/Oct/2015, 00:54

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Obrigado pela partilha Luís!
Foi muito fixe experimentar um novo método de fotografar peixes!
Gostei bastante do resultado!

Parabéns ao Marco pelos excelentes exemplares!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 29/Oct/2015, 01:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Brutais as fotografias... Congrats!
Aproveito para te fazer uma pergunta Marco, repões agua com Kalk com reator certo? Vi num tópico em que falavas também em vinagre, também acrescentas?
Abraço,

António

Mensagem 29/Oct/2015, 13:07

Nop... só kalk porque é complemento ao Balling. Vinagre usas para maximizar a quantidade de kalk que usas. É bom para aquas que usam apenas kalk e mais nada...

Mensagem 29/Oct/2015, 14:27

Marco Madeira Escreveu:
Nop... só kalk porque é complemento ao Balling. Vinagre usas para maximizar a quantidade de kalk que usas. É bom para aquas que usam apenas kalk e mais nada...

Obrigado Marco. No meu caso como só adiciono Kalk, vou acompanhar com o vinagre!
Abraço

Mensagem 29/Oct/2015, 14:30

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ;) ,

António Frazão Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:

Obrigado Marco. No meu caso como só adiciono Kalk, vou acompanhar com o vinagre!
Abraço

António, cuidado que o vinagre não funciona se tiveres reactor.
Se tiveres um depósito onde fazes água de osmose mais kalk e pões a pingar para o aquário ou com uma bomba peristáltica, não precisas de vinagre.

Ainda por cima sendo um aquário novo também não precisas de uma concentração grande de Kalk. Posso dizer-te que o meu aquário tem 1200/1300l e uso uma colher de sopa por semana no reactor.

Não vais querer ao princípio uma solução muito saturada para não te elevar demasiado o KH e o Cálcio.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/Oct/2015, 16:15

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

António Frazão Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:

Abraço

António, cuidado que o vinagre não funciona se tiveres reactor.
Se tiveres um depósito onde fazes água de osmose mais kalk e pões a pingar para o aquário ou com uma bomba peristáltica, não precisas de vinagre.

Ainda por cima sendo um aquário novo também não precisas de uma concentração grande de Kalk. Posso dizer-te que o meu aquário tem 1200/1300l e uso uma colher de sopa por semana no reactor.

Não vais querer ao princípio uma solução muito saturada para não te elevar demasiado o KH e o Cálcio.

Abraços,
Rui

Olá Rui,
Obrigado pela ajuda. Faço tudo "manualmente", tenho um jerican onde ponho a agua de osmose, kalk e o vinagre mais recentemente - misturo tudo e ponho a pingar à noite. A fórmula que estou a usar é por cada 3 litros/1 galon , 3 colheres de chá de Kalk & e 45ml de vinagre (http://www.reefkeeping.com/issues/2005-01/rhf/#6). Pelas quantidades que falas, sou capaz de estar a colocar demasiado...
Desculpa Marco pelo Off-Topic
Abraço,
António

Mensagem 04/nov/2015, 12:41

António, não tem mal o offtopic... kalk para mim não é offtopic, lol ;) .

Bem, entretanto a minha Radium 20K fez 10 meses e achei por bem trocar a lampada visto que muitos estudos indicam que esta lampada dura entre 8 a 10 meses e que depois disso já perdeu cerca de 40% da sua força e consequente par disponiveis para os corais. Como não queria chocar a coralada baixei o fotoperiodo da HQI de 6 para 2 horas. A nova lampada uma Giessmann 14,5K coloca cerca de 100 a 200 par a mais na mesma posição da Radium, medido com o Seneye do João Tomás á uns tempos (gracias!). Essa leitura faz com que tenha baixado tanto o fotoperiodo e de semana a semana vou aumentando 1 hora até chegar ás 6 horas de HQI que era o que tinha antes.

Com esta troca de lâmpada espero também verificar algumas trocas de cor em alguns corais principalmente os rosas, vermelhos e verdes, e já sei que vou perder um pouco nos azuis. isto porque a luz mais amarelada desta lampada em compração com a radium vai fazer sobressair esses tons ao olho humamo. A primeira reação dos nossos olhos a esta lampada é também logo diferente, parece que agora tenho um aqua novo em casa e também uma central electrica ali montada ao canto da sala :D .

Entretanto fotografar com esta lampada torna-se estremamente facil porque a tamperatura média em Ks é bastante bem "aceite" pelas cameras e pelos telemóveis. Ontem peguei no telemóvel e saquei umas fotozitas...

Favia vermelha centro verde

Imagem

Favia verde centro violeta

Imagem

Ainda nao consegui identificar mas aqui no forum é acropora Marinha Grande... aceito ajuda na identificação! ;)

Imagem

acropora Micloclados (shortcake) - Aqui nota-se bastante bem o amarelo da lampada reflectido da base do coral.

Imagem

acropora Desalwi + acropora Lukani

Imagem

acropora Turaki

Imagem

...e a menina do momento agora aqui por casa: acropora Elegans

Imagem

Imagem

Mensagem 04/nov/2015, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas Marco.
Deixa isso aquecer que depois quero ir ver essas diferenças :)

Grande Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 04/nov/2015, 13:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Olá Marco,

Isso está cada vez melhor; há aí uma que está tão elegans, que logo que possível, quero um bocado. :-* :-* :-*

Agora a cardus azul, só por troca!!! :D :D :D

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 04/nov/2015, 13:10

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
...e a menina do momento agora aqui por casa: acropora Elegans

Imagem

Imagem

.....ha e tal, não levo não quero tenho muito verde e tal....!

Olha só a cobiça de tão bonita que esta Sr. Marco!

:p
Cumprimentos.

Ricardo Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros