Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Radix Reef

Radix Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/abr/2013, 11:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Rui...
e então a millé rosa já tem os pelos verdes de fora?... a minha já! ;)

Mensagem 22/abr/2013, 12:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Boas Amigo ...

Já sabes como é alicate sempre Afiado :D :D

Sim no dia do almoço nao tens hipótese tens que vir aqui colar um Frag Dessa Princesa que tinhas ai que ajuda a controlar o Ferro :D :D

Isso dos peixes é como te digo , e vais ver que vais acabar por la chegar ... 2 Mesitos não custa nada , se precisares tenho ali um aqua de 100 Litros parado , qual foi o peixe ??

Abração e tá descansado que se ai for aviso :D :D

hehe, a princesa ja ta de parte, quando chegar a altura ja nem deve é caber no saco ^^
Desta vez foi o pyroferus, agora so sobra mesmo o triostegus, e claro os outros pequenos...
mas á partida vai mesmo sair tudo para um aqua de quarentena durante umas semanas.
obrigado pelo aqua, mas tenho cá um, ou vai mesmo para casa de um amigo aqui de perto!
abraço

Marco Madeira Escreveu:
Rui...
e então a millé rosa já tem os pelos verdes de fora?... a minha já! ;)

Boas marco, acho que a mille não é bem a que agente pensava, mas de qualquer das formas tem muito potencial escondido..
A minha está numa zona um pouco escura, o que ainda não deu bem para perceber a cor dos polipos, se bem que ja estão bem estendidos..
Eu tambem ultimamente tenho andado sempre com a mão dentro do aqua devido aqui a umas crises de imaturidade do sistema, e outras infelizmente, que bem ou mal influencia na estabilidade.. mas eu vou acompanhando a tua, para saber com o que posso contar :)
ja tens por aí alguma foto?
abraço

Mensagem 22/abr/2013, 13:36

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Ainda não tirei fotos... mas vou ver se saco uma para veres.
A mim parece-me verde mas vou observar melhor!

Mensagem 23/abr/2013, 22:14

Pequeno Pinoco........ :D

Imagem

Mensagem 23/abr/2013, 23:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
és mesmo Venenoso .....

Quando vi esse Frag onde estava fiquei logo a Babar .... é Brutal , deixa crescer que eu vou ai dar uso ao alicate :D :D

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/abr/2013, 00:01

Só està aqui por uma questão de sobrevivencia, este é frag do frag...
Se tudo correr bem daqui a 2 anos mais coisa menos coisa, ja te deixo cortar :twisted:
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 24/abr/2013, 00:19

Sim eu sei que é o frag do Frag , aquilo com jeitinho dava para Fazer 3 :ymdevil: :ymdevil: Podias ter fotografado melhor a peça , eu quando a vi e não foi a muitos dias estava com um AZULLLLL Mesmo AZZZUUULLLL :-o :-o

Mas tudo Bem eu espero mais 2 meses para deixar cair ai o alicate :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Temos que combinar para ir ai um dia destes com tempo , e trazer umas peças para cima ... ja ando a Namorar a Sexguttata :ymdevil: :ymdevil:

Agora ver se isto acaba a #&%@ do Reciclo a ver se volto a puxar pelas cores de novo , que isto com o reciclo foi-se um bocadinho abaixo :D :D

Abração e conta comigo e com os meus dois fieis amigos que se encontram ali a Direita Da Sump Brevemente :ymdevil: :ymdevil:

Imagem

Mensagem 24/abr/2013, 08:50

Mas repara que tinha sido acabada de cortar e colar num sistema completamente diferente.
Mas acredita que se fosse um fotògrafo em condiçoes ela tava mais azul...:lol:
Bem, so voltas a entrar em minha casa quando instalar um detector de metais!!
Btw, bela sump, arrumaçao de fazer inveja!!! Em vez de pensares em alicates da proxima vez que cà vieres, tras é vontade de arrumar ou assim :-(:D
Abraço

Mensagem 24/abr/2013, 08:58

Boas ...

Sim é verdade , eles ressentem-se sempre até com o facto de se lhe mexer com as mãos é suficiente para essa "perda de Cor" ...
Em relação ao detector de metais , Instala lá isso que eu vou mandar vir uns alicates em Plástico :D :D Temos sempre que tentar Furar a Segurança :ymdevil: :ymdevil:

Brevemente faço-te uma Visita e levo um Frasquinho de vontade de arrumar , não sei para que , porque a tua Sump também estava Bem arrumadinha , por isso não te queixes :ymdevil: :ymdevil: a minha é que os está assim uma vez por semana , que é quando estou a encher o aqua com agua da TPA deito-me no chão a arrumas , nos outros dias é desarrumada como todas as outras , não nos podemos esquecer que Sumps e zonas técnicas, são os nossos "instrumentos de trabalho" e não expositores , tem que estar sempre tudo desarrumado e sempre tudo á mão :D :D

abração ..

Mensagem 24/abr/2013, 20:16

Boas, bem ja vi que tenho é mesmo que me mentalizar que visitas tuas é sinonimo de podas e pronto!!
Para que não conhece o paulo, podem convidá-lo á vontade, parte desta conversa é brincadeira.. repito.. PARTE! :)) =)) =))

Ando a prometer uma foto da zona tecnica mais ainda não se me alembrou!! ;)

Bem, duas fotos de comparativo, com diferença de um mês e pouco, no entanto durante este tempo não tinha o balling a funcionar, portanto so posso considerar mesmo a coloração e extensão de polipos..
o que acham?

11 março
Imagem

20 abril
Imagem

cumprimentos

Mensagem 25/abr/2013, 13:58

Ests brutal essa menina ... no fim de semana vi essa menina e esse verde é mesmo toxico , é um verde mesmo PQP ...

Abração mete ai umas fotos das meninas novas :grin::grin:

Mensagem 26/abr/2013, 00:09

Ests brutal essa menina ... no fim de semana vi essa menina e esse verde é mesmo toxico , é um verde mesmo PQP ...

Abração mete ai umas fotos das meninas novas :grin::grin:

Podes crer, ta a ficar mesmo toxic :-o

Então toma la as tuas meninas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço

Mensagem 26/abr/2013, 02:17

Essas ultimas 3 fotos têm requintes de mavades :twisted::twisted::twisted:

Da-lhes mais uns dia para ganharem cor e se adaptarem ao sistema e vais ver elas a crescerem ...

Abração ...

Mensagem 27/abr/2013, 22:56

Yep, é uma questão de tempo e farinha.:lol:
A brincar a brincar acho que ja aprendi a fazer umas amostras de macro! :grin:
Abraço

Mensagem 30/abr/2013, 21:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Boas,

Está muito bom o aqua e os corais com boa cor. As macro estão bem largadas e ficaram muito bem.

Pena pelos peixes, também tenho aqui um Japonicus q acorda limpo e ao final do dia tá cheio de pontos, espero q lhe passe e não acorde um dia com o peixe deitado no fundo...

Que tudo continue a correr bem.

Abraços

RF

PS-tenho duas irmãs das tuas, a stag e a valida, muito bonitas mesmo.

Mensagem 17/mai/2013, 00:20

As irmas chegaram aqui numa fase mà,
Mas parece que as coisas ja se estão a compor.
Pois é, depois de muitas trocas de ideias acerca do meu problema com os peixes desconfio que é um parasita que ataca os peixes duma forma brutal, tao fulminante que em 48 horas o peixe morre a comer...
Parece que por enquanto està estagnado ou numa outra fase do ciclo em que estou a conseguir manter os residentes vivos e sem vestigios do parasita.
Por segurança vou manter assim durantes umas semanas a ver se o parasita morre de vez.
Cumprimentos

Mensagem 19/mai/2013, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Boas,

Ontem tive o prazer de ver este reef e esta brutal.
Obrigado Rui pela simpatia que me recebes-te e pelas atençao que tives-te em explicar tudo ao pormenor e claro obrigado pelos frags ;)

Um dia tenho de ir ai de novo porque a mulher ja ficou arrependida de nao ter ido ver o aquario, porque ela ficou as compras no Docevita mas o cartão multibanco foi comigo quando ai fui =))
Nem viu o aquário, nem comprou nada. hehe

Não te esqueças de actualizar com fotos frescas porque as que aqui tem nao mostram o potencial que ta o teu aquario.

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 19/mai/2013, 14:49

E eu que o diga e ja disse , ele tem que meter umas fotos porque ja vi o aqua 2 vezes e esta muitooo bom , da proxima vou levar a maquina para tirar umas fotos :grin::grin::grin:

Esta muitooo bom o aquario e o rui é um excelente amigo ...

Abração e continua o bom trabalho amigo ..

Mensagem 20/mai/2013, 22:34

Boas,

Ontem tive o prazer de ver este reef e esta brutal.
Obrigado Rui pela simpatia que me recebes-te e pelas atençao que tives-te em explicar tudo ao pormenor e claro obrigado pelos frags ;)

Um dia tenho de ir ai de novo porque a mulher ja ficou arrependida de nao ter ido ver o aquario, porque ela ficou as compras no Docevita mas o cartão multibanco foi comigo quando ai fui =))
Nem viu o aquário, nem comprou nada. hehe

Não te esqueças de actualizar com fotos frescas porque as que aqui tem nao mostram o potencial que ta o teu aquario.

Cumpr
Carlos Resende

Boas carlos, Volta sempre que quizeres, traz o teu cunhado e as mulheres que serão sempre bem recebidos!
Fotos frescas é para breve, não tenho tido paciencia para as fotos, mas a ver se trato disso porque isto ja evoluiu bastante,
e não tenho feito registos.
Obrigado pela visita, abraço!

Paulo Oliveira Escreveu:
E eu que o diga e ja disse , ele tem que meter umas fotos porque ja vi o aqua 2 vezes e esta muitooo bom , da proxima vou levar a maquina para tirar umas fotos :grin::grin::grin:

Esta muitooo bom o aquario e o rui é um excelente amigo ...

Abração e continua o bom trabalho amigo ..

Olá paulo. epá obrigado!
a ver se da proxima vez que cá vieres não temos que andar a correr atrás dos carros... =)) =)) =))
mas sim trás a maquina que isto precisa de umas fotos.
ainda ca vens antes do almoço aí em cima?

Grande abraço

Mensagem 21/mai/2013, 11:57

Sim Rui essa de correr atraz dos carros só visto porque contado ninguém acredita :D :D
Queria ir ai mas nao deve dar , os fins de semana agora é para TPA para ver se tenho isto em condições quando ca vierem e ja recuperado das maluqueiras todas ;) ;) ...

Abraço ..

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros