Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Arrojado's Reef! 400L

Arrojado's Reef! 400L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 18/Oct/2012, 11:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Novidades..

Euphylia e montes de algas na rocha :)

Imagem

Imagem

Imagem

Comentem!!!
Imagem

Mensagem 18/Oct/2012, 11:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343

Fizes te o ciclo de luzes durante a ciclo do azoto certo ? e agora que tens as luzes 100% on é que essas algas apareceram ?

Mesmo assim só estão na parte superior da rocha e não e muito , ainda bem :D

Mensagem 18/Oct/2012, 11:27

Hugo Rafael Escreveu:
Bruno essas algas apareceram-te agora ?

Fizes te o ciclo de luzes durante a ciclo do azoto certo ? e agora que tens as luzes 100% on é que essas algas apareceram ?

Mesmo assim só estão na parte superior da rocha e não e muito , ainda bem :D

Olá Hugo, sim sempre com 8 Horas. As algas aparecem sempre, temos é de acabar com elas, provavelmente foi por ter lavado a rocha em água da torneira (rica em fosfatos dos quais as algas adoram).

As algas é so mesmo na zona onde apanha mais luz, mas os Turban vão dando conta do recado. :)

Abc!
Imagem

Mensagem 18/Oct/2012, 12:39

A minha tambem foi passada por agua da torneira.... Gastar osmose a lavar rocha era a carga de trabalhos eheh.

Mas durante o ciclo tb tiveste sempre 8 horas de luz? Já agora o teu fotoperiodo é só mesmo 8 horas ?

Mensagem 18/Oct/2012, 13:52

Hugo Rafael Escreveu:
A minha tambem foi passada por agua da torneira.... Gastar osmose a lavar rocha era a carga de trabalhos eheh.

Mas durante o ciclo tb tiveste sempre 8 horas de luz? Já agora o teu fotoperiodo é só mesmo 8 horas ?

Olá, sim tive sempre as 8horas ligadas. O meu fotoperiodo é das 00.30 ás 8.45 da manha, mas irei mudar quando o aquário tiver mais corais.
Imagem

Mensagem 19/Oct/2012, 22:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Brunoarrojado Escreveu:
hernani esteves Escreveu:
Boas, esta com um layout promissor.
Parabéns e boa sorte.
Ps. quando puderes aumenta a circulação e escumação.

Oláa!!

Achas que tem pouca circulação / escumação?

Duas bombas de 3000 lph, e um NAC 7, achas pouco para 270 L?

Obrigado!!!

BA

parece pouco mas o tempo o dirá.

Mensagem 19/Oct/2012, 22:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Parece pouco o escumador? :-\
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 19/Oct/2012, 23:07

Brunoarrojado Escreveu:
Boas, esta com um layout promissor.
Parabéns e boa sorte.
Ps. quando puderes aumenta a circulação e escumação.

Oláa!!

Achas que tem pouca circulação / escumação?

Duas bombas de 3000 lph, e um NAC 7, achas pouco para 270 L?

Obrigado!!!

BA

parece pouco mas o tempo o dirá.

Hernani, ok, vamos ver, o tempo dirá. Qual aconselhavas para um aquário de 270L ?

Obg!
Imagem

Mensagem 20/Oct/2012, 10:08

Sinceramente Axo o nac 7 suficiente para 270 litros :D é claro depende sempre de muitos factores principalmene do numero de vivos que se mantenha. Mas a minha opinião é que dá :) mesmo metendo um pouco mais de peixes do que o "permitido".

O meu nac 7 não escuma nada mas porque não tem nada para escumar lol durante o ciclo a espuma fica muito aguada e não se forma espuma densa. Mas acredito que quando tiver vivos a coisa vai ao sitio. Acontece o mesmo com o teu bruno ?

Quando a circulação há quem tenha realmente mais mas parece-me suficiente uma vez que está dividida por 3 bombas. Contudo talvez pensa-se numa 3 bomba igual as restantes ;).

Boa sorte com este projecto que promete. :D

Mensagem 22/Oct/2012, 11:24

Hugo Rafael Escreveu:
Sinceramente Axo o nac 7 suficiente para 270 litros :D é claro depende sempre de muitos factores principalmene do numero de vivos que se mantenha. Mas a minha opinião é que dá :) mesmo metendo um pouco mais de peixes do que o "permitido".

O meu nac 7 não escuma nada mas porque não tem nada para escumar lol durante o ciclo a espuma fica muito aguada e não se forma espuma densa. Mas acredito que quando tiver vivos a coisa vai ao sitio. Acontece o mesmo com o teu bruno ?

Quando a circulação há quem tenha realmente mais mas parece-me suficiente uma vez que está dividida por 3 bombas. Contudo talvez pensa-se numa 3 bomba igual as restantes ;).

Olá Hugo, até agora tem chegado, sim a espuma sai bastante densa. A circulação não tem espaços mortos no layout, o que tem resultado bastante bem :)

aBC.
Imagem

Mensagem 22/Oct/2012, 11:32

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Brunoarrojado Escreveu:
Hugo Rafael Escreveu:

Olá Hugo, até agora tem chegado, sim a espuma sai bastante densa. A circulação não tem espaços mortos no layout, o que tem resultado bastante bem :)

aBC.

Boas,

O teu NAC7 tem rotor de agulhas ou mesh?
Se tem mesh então recomendo vivamente a compra do rotor de agulhas. Custa 20USD mais portes.
Não sei se já alguém terá por cá. Eu sinceramente não vi.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/Oct/2012, 11:47

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Brunoarrojado Escreveu:
Hugo Rafael Escreveu:

aBC.

Boas,

O teu NAC7 tem rotor de agulhas ou mesh?
Se tem mesh então recomendo vivamente a compra do rotor de agulhas. Custa 20USD mais portes.
Não sei se já alguém terá por cá. Eu sinceramente não vi.

Abraços,
Rui

Olá Rui,

O meu NAC7 tem tem este rotor..

Imagem

Parece-me que já é a correcta..
Imagem

Mensagem 22/Oct/2012, 11:59

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Brunoarrojado Escreveu:
Olá Rui,

O meu NAC7 tem tem este rotor..

Imagem

Parece-me que já é a correcta..

Sim, é esse mesmo. A performance do escumador aumenta e bastante. Não posso provar pois não tenho aparelho para medir, mas parece-me que a tomada de ar aumenta considerávelmente.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/Oct/2012, 14:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Hmm...tenho que ir espreitar que rotor é que o meu traz :-\
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 23/Oct/2012, 14:12

Hugo Rafael Escreveu:

aBC.

O meu escuma pouco mas já me disseram ser normal agora sem vivos/ com agua de osmose e com rocha morta lol...

Ainda só se forma espuma pouco densa.

Como vai a evolução dessas algas ?já tens a equipa de limpeza para dar uma ajuda com isso ?

Mensagem 23/Oct/2012, 14:23

Olá Olá!!

O meu lá continua a escumar, e bem!

Tive um problema com os palhaços..morreram os dois..

Depois de uma pesquisa foi facil encontrar a razão da morte... :(( :((

brooklynella

Os corais estão brutais, e os invertebrados tb!
Imagem

Mensagem 23/Oct/2012, 14:57

Foi o que me disseram mete vivos e vais ver como trabalha lol :D

Agora ando a estudar um metodo para arrefecer o meu reef. a ver se não tenho problema com a temperatura. Equanto aguardo pelas algas para meter alguma coisa vou me entretendo :D

Mensagem 23/Oct/2012, 16:34

Hugo Rafael Escreveu:
Foi o que me disseram mete vivos e vais ver como trabalha lol :D

Agora ando a estudar um metodo para arrefecer o meu reef. a ver se não tenho problema com a temperatura. Equanto aguardo pelas algas para meter alguma coisa vou me entretendo :D

Pois...vivos só invertebrados e corais neste momento, para minha tristeza. :(( :((
Imagem

Mensagem 23/Oct/2012, 17:48

Já é bom :P nao te podes queixar :D eu é que posso que ainda não tenho nada lol

Mensagem 23/Oct/2012, 17:55

Hugo Rafael Escreveu:
Já é bom :P nao te podes queixar :D eu é que posso que ainda não tenho nada lol

Não é nada bom..achas mesmo? Preferia ter os dois palhaços..que morreram num espaço de 1 semana do que ter corais e invertebrados! :|
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros