Carlos Mota Escreveu:
boas
usando aqui o Olhão

, e pelo que posso ver pelas fotos(sem certezas nenhumas)acho que o teu problema não é excesso, mas sim a falta de nutriente,a echinata fica com um azul bem mais carregado se tiveres mais nutriente e a acropora da ultima foto esta quase sem zooxantelas nenhumas
a uns tempos para cá tudo mundo anda demasiado preocupado em manter os valores a 0
a gostos para tudo mas sinceramente gosto mais de cores mais carregadas
.
E tens toda a razão Carlos, foi por isso é que em conversa com o pessoal, me disseram para eu aumentar na alimentação dos peixes e dos corais, e foi isso que comecei a fazer à 2 semanas atrás, em alguns ja se começa a notar a diferença, principalmente as millies que estavam todas fechadinhas de tanta fominha que passavam
Sim virou moda os ULNS!! as vezes tão exagerados que os corais acabam por ceder, agora nem a areia o pessoal quer
Esta semana fui vasculhar aquários antigos e vi o do Tiago Garcia no reefforum e digo-te para mim aquele aquário estava um show e nada tem a haver com as teorias que andam para aí na internet com as novas tendencias dos zeovits, biopellets, ULNS´s etc etc ...o homem nem testes fazia
Acho que com tanta informação que existe agora chegou-se ao cumulo de mudar um pintelho que seja e daí ja se falarem dos potassio de iodo para os azuis e purple, do potassio para os vermelhos, do ferro para os verdes etc etc
esse coral da ultima foto com os nitratos a 2 como eu tenho ficava um mimo ... tens que deixar cair ai o alicate amigo
Curiosamente gosto do tom de cor que tem agora deste coral, manda um amarelo fluor muito fixe mas em outros corais prefiro a cor mais carregada do que a que está, mas já estou a tratar dessa questão
Já agora posso dizer que tenho os fosfatos a 0.02 (à duas semanas atrás andava nos zero e andou assim meses!!) e os nitratos a 0,25 ppm.