Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/jan/2014, 11:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Bom dia,

Hoje tive um azar (mas nem por isso porque queria mudar :p )
Deixei cair a bomba de circulação e partiu o pé que prende ao suporte menos mal fica a bomba para fazer agua salgada...
Para a substituir pensei numa koralia de 900lt e depois adicionar uma tunze 1800lt em relação a tunze sei que e muito boa pelo que se lê mas quanto a koralia não sei se vale o dinheiro, mas pelo preço das duas da para comprar uma wp10 ideal para o aquario só não sei se alguém vende entre a nossa fronteira fiscal. Porque se tivermos de pagar a alfandega mais vale comprar duas tunze.
Alguém tem sugestões.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 29/jan/2014, 19:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Bom dia,

Hoje tive um azar (mas nem por isso porque queria mudar :p )
Deixei cair a bomba de circulação e partiu o pé que prende ao suporte menos mal fica a bomba para fazer agua salgada...
Para a substituir pensei numa koralia de 900lt e depois adicionar uma tunze 1800lt em relação a tunze sei que e muito boa pelo que se lê mas quanto a koralia não sei se vale o dinheiro, mas pelo preço das duas da para comprar uma wp10 ideal para o aquario só não sei se alguém vende entre a nossa fronteira fiscal. Porque se tivermos de pagar a alfandega mais vale comprar duas tunze.
Alguém tem sugestões.


Boas,

Se ainda não tens cá a WP10 não deve tardar a chegar e de certeza que deverás poder encomendar numa das lojas.
De qualquer maneira podes sempre ver no ebay se existem vindas da alemanha ou inglaterra.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/jan/2014, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

WP10 está esgotada e só deve vir no Final de Fevereiro (os Chinocas estão a festejar o ano novo até dia 10 de Fevereiro... ), isto foi uma informação que teve ontem por email.

Cumprimentos,
Armando

Mensagem 30/jan/2014, 15:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas obrigado vou esperar mais um mes ou dois não faz mal, de qualquer maneira emprestaram uma sunsun quer dizer o suporte por isso problema resolvido mas uma wp10 é o caminho a seguir.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 08/fev/2014, 22:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos, um update do meu pequeno oceano.

O meu primeiro coral um zoanthos verde :ymparty:
Imagem

O meu camarão
Imagem

O meu pequeno diy uma rack para siporax e la de vidro
Imagem

E uma de corpo inteiro
Imagem

A rocha do lado direito onde estão as esponjas esta a preocupar-me pois tem algumas algas verdes e uma das esponjas tem um manto acastanhado em cima será cyanobacteria? :-ss
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 27/fev/2014, 21:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas ontem adicionei mais uma vida ao meu oceano
1 coral Duncanopsammia 1 cabeça
Casal de ocellaris
Até agora tudo ok a ver vamos.
Tenho acompanhado os aquários do Miguel Pinho e do Rui Gaspar devido a calha acho que é uma solução económica pelo preço da intellisun ou das kessil dava para comprar a calha e um escumador melhor estava a pensar no tunze 9002 e aina dava para a jebao wp10. :p
Quanto aos peixes que cuidados aconselham? E dicas pois nunca tive experiência com nenhum. :-ss
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 27/fev/2014, 23:27

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas ontem adicionei mais uma vida ao meu oceano
1 coral Duncanopsammia 1 cabeça
Casal de ocellaris
Até agora tudo ok a ver vamos.
Tenho acompanhado os aquários do Miguel Pinho e do Rui Gaspar devido a calha acho que é uma solução económica pelo preço da intellisun ou das kessil dava para comprar a calha e um escumador melhor estava a pensar no tunze 9002 e aina dava para a jebao wp10. :p
Quanto aos peixes que cuidados aconselham? E dicas pois nunca tive experiência com nenhum. :-ss


Para os peixes???? comida e carinho ... :D
Mas não muita comida para não teres problemas mais tarde!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mar/2014, 02:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos. Tive um pequeno contratempo, tenho de mudar o aquário.
Estava a pensar em fazer da seguinte forma;
Aproveitar cerca de 80% de água em consequência fazer uma tpa de 20%
Retirar toda a areia lavar e aqui está um bocado confuso meto-a logo ou é melhor ciclar durante 1 semana e depois adicionar
Posso usar um bocado da areia visto esta ter bastante vida para ajudar o novo ciclo?
Como aconselham fazer?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 06/mar/2014, 08:56

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá a todos. Tive um pequeno contratempo, tenho de mudar o aquário.
Estava a pensar em fazer da seguinte forma;
Aproveitar cerca de 80% de água em consequência fazer uma tpa de 20%
Retirar toda a areia lavar e aqui está um bocado confuso meto-a logo ou é melhor ciclar durante 1 semana e depois adicionar
Posso usar um bocado da areia visto esta ter bastante vida para ajudar o novo ciclo?
Como aconselham fazer?


Boas,

Depende da altura da areia que tens e quanto tempo vais demorar a mudar de aquário. se fôr só trocar de um para o outro eu não a lavava.

Se tiveres mesmo que a lavar no fim deixa ficar de molho em água de osmose e troca de água de 2 em 2 dias até medir fosfatos a zero.

Depois podes colocar. Podes usar o que eu usei para não encheres tudo de areia.

Imagem

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mar/2014, 13:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá Rui a minha pergunta foi mal feita :| tenho de mudar o aquário de lugar, e o meu medo é ao retirar areia se ao mexer vai criar problemas e se não será melhor lavar a areia?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 06/mar/2014, 23:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá a todos. Tive um pequeno contratempo, tenho de mudar o aquário.
Estava a pensar em fazer da seguinte forma;
Aproveitar cerca de 80% de água em consequência fazer uma tpa de 20%
Retirar toda a areia lavar e aqui está um bocado confuso meto-a logo ou é melhor ciclar durante 1 semana e depois adicionar
Posso usar um bocado da areia visto esta ter bastante vida para ajudar o novo ciclo?
Como aconselham fazer?


Olá Ana,

Umas dúvidas... para poder ajudar melhor...

Vai ser uma mudança de aquário (para um aquário novo)? ou do aquário (mesmo aquário para um local diferente)?

O tempo estimado para essa mudança será de apenas umas horas? um dia? mais de um dia?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 12/mar/2014, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos, a mudança ja foi feita o mesmo aquario local diferente. Agora tenho diatoms no areao e green hair algae na rocha parece uma boa praga alguma sugestão. Para combater estou a pensar em comprar um corta relvas Salarias fasciatu aka algae blenny. E queria qualqurr coisa para mexer o areao sugestões?!?
Os peixes corais e restantes habitantes parecem estar bem.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 12/mar/2014, 20:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 39
Localização: Queluz
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá a todos, a mudança ja foi feita o mesmo aquario local diferente. Agora tenho diatoms no areao e green hair algae na rocha parece uma boa praga alguma sugestão. Para combater estou a pensar em comprar um corta relvas Salarias fasciatu aka algae blenny. E queria qualqurr coisa para mexer o areao sugestões?!?
Os peixes corais e restantes habitantes parecem estar bem.

Ola Ana para mexer o areao tens a valenciana sexguttata ;) faz um belo trabalho. E tb sempre podes meter uma Holothuria ;)
Editado pela última vez por Helder Silva em 12/mar/2014, 21:16, num total de 1 vez.

Mensagem 12/mar/2014, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
Idade:
Meti "valenciana sexugata" no google e nas imagens aparece uma peixa que deve mexer muito e...

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 12/mar/2014, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Concordo com o Helder, Valencienneae Sexguttata / Puellaris, são do melhor que há para "mastigar" e remexer o areão

http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=15+1926+220&pcatid=220

http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=15+31+211&pcatid=211
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 13/mar/2014, 21:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Nao faz parte do plano não era esse goby que queria mas se tem de ser tem de ser com a ajuda dele e a aspiração semanal vai ficar branco neo blanc.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/mar/2014, 21:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Ola a todos, hoje foi dia de testes como indica assinatura.
Tenho o no2 a 0,05 quer dizer tentando ler em high resolution, será pela mudança do aquario de lugar?
Quanto ao po4 não é zero mas também não dá a cor do 0, 03 da um intermédio, mas visto ainda ter algas no aquario duvido deste teste um hanna vinha mesmo a calhar.
Como disse as algas existem mas estão a regredir finalmente :ympray: os vivos esta tudo bem os peixes vivos e activos apesar da pouca comida destes dias. Os dois corais estao bem e grandes principalmente a duncan está cada vez maior e até o pé está um verde florescente.
Será que uma Catalaphyllia se dava bem com a minha luz 2x24 w. Ou mesmo uma acan.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 25/mar/2014, 03:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Idade: 41
Localização: Santo Estevão, Benavente
Boas Ana.
Tenho um aquário igual e essa luz é fraca...
Enquanto não tiras a tampa e pões uma melhor acrescenta uma lampada de 34w as duas que ja tens de 24w.
Notei diferenca quando o fiz mas acabei por tirar a tampa fora e comprar uma luz melhor.

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Abraço
André Salgado

Mensagem 25/mar/2014, 19:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Obrigado André.

Alguem sabe o que isto é?
Imagem

Imagem

Obrigado.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 25/mar/2014, 20:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Parece-me um nudibranquio, podem ser dos zoanthus ou das montiporas (ou ultimos são brancos) - ou outro mas mais provavel estes dois

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron