Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Arrojado's Reef! 400L

Arrojado's Reef! 400L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 23/Oct/2012, 18:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Essas coisas acontecem infelizmentebruno . Mas o que queria dizer é que ao menos não estás a 0 como eu ;).

Mensagem 23/Oct/2012, 18:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Hugo Rafael Escreveu:
Essas coisas acontecem infelizmentebruno . Mas o que queria dizer é que ao menos não estás a 0 como eu ;).

Sim, mas de peixes vai..e no mínimo 2 meses ;)
Imagem

Mensagem 23/Oct/2012, 19:02

È sem duvida a parte mais chata. Mas vai pondo corais. Eu pessoalmente axo que vou preferir introduzir primeiro alguns corais para os poder ajeitar a vontade sem assustar os peixes e sem provocar grande stress nos mesmos...

Mensagem 24/Oct/2012, 10:19

Hugo Rafael Escreveu:
È sem duvida a parte mais chata. Mas vai pondo corais. Eu pessoalmente axo que vou preferir introduzir primeiro alguns corais para os poder ajeitar a vontade sem assustar os peixes e sem provocar grande stress nos mesmos...

Sim, neste momento estou é a preparar um aquário de quarentena, infelizmente aprendi da pior forma, mais nenhum peixe entra no aquário sem passar pela quarantena.

Abc!
Imagem

Mensagem 24/Oct/2012, 11:08

Por acaso nunca tive quarentena. Mas é sem duvida uma mais valia. Isso e comprar peixes em lojas onde se tenha confiança :).

Mensagem 24/Oct/2012, 11:30

Hugo Rafael Escreveu:
Por acaso nunca tive quarentena. Mas é sem duvida uma mais valia. Isso e comprar peixes em lojas onde se tenha confiança :).

Os peixes foram comprados numa loja de confiança, já deviam estar infectados.
Imagem

Mensagem 24/Oct/2012, 22:14

O Ermita no pasto..

Imagem
Imagem

Mensagem 24/Oct/2012, 22:26

Tão em força as algas :)) tem muito por onde pastar...

Mensagem 24/Oct/2012, 22:47

Hugo Rafael Escreveu:
Tão em força as algas :)) tem muito por onde pastar...

Se tem... :) o que falta é comida! :)
Imagem

Mensagem 24/Oct/2012, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
faz parte do ciclo, 1º os plantados e depois o reef =)) vai passar rapido com uns hermitas e com os nassarios, há uns hermitas gigantes que limpam isso em 2 dias, pelo menos no meu foi assim, mas depois tive de o tirar por acabaram as algas e começou nos corais :|

Mensagem 30/Oct/2012, 11:35

Paulo Pinto Escreveu:
faz parte do ciclo, 1º os plantados e depois o reef =)) vai passar rapido com uns hermitas e com os nassarios, há uns hermitas gigantes que limpam isso em 2 dias, pelo menos no meu foi assim, mas depois tive de o tirar por acabaram as algas e começou nos corais :|

LOL!, os turbos e os turban estão a dar conta da coisa :), entrou ontem o primeiro SPS, logo mais fotos ;)
Imagem

Mensagem 05/nov/2012, 12:19

Boas Boas!! Novidades...

Corais Duros.

Acrópora.

Imagem

Hydnophora

Imagem

O camarão da nossa costa...

Imagem

mithrax crab

Imagem
Imagem

Mensagem 07/nov/2012, 00:28

Bonitos ;) tem belas cores mesmo sendo pequenos esses corais e eu não sou apresiador de duros :).

Bruno já agora outra coisa sem daquela situação que tiveste com os palhaços e olha que pode mesmo ter sido apenas dos palhaços sem de uns problemas que tem havido com essa especie. Quanto tempo os tiveste ?

Mesmo sabendo disso a familia por aqui nao resistio e quiz uns "nemos"

Onde tens arranjado os teus frags ? manda PM :)

Mensagem 07/nov/2012, 01:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Boas Bruno ...

Desde já deixa-me dar-te os parabéns pelo aqua e pelo layout que no meu ver está muito bem conseguido ...
Cuidado com a introdução de SPS uma vez que o aqua está no inicio e pode ser complicado até teres isso mais calmo a nível de algas e tudo mais que vai aparecer ....

Essa foto do camarão está DEMAIS ... parece que ele vai a correr ...

Vai postando fotos e actualiza o aquário no Aquaticlog, que foi através da tua assinatura que conheci aquilo e é muitoooo Util :D :D

abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/nov/2012, 11:13

Hugo Rafael Escreveu:
Bonitos ;) tem belas cores mesmo sendo pequenos esses corais e eu não sou apresiador de duros :).

Bruno já agora outra coisa sem daquela situação que tiveste com os palhaços e olha que pode mesmo ter sido apenas dos palhaços sem de uns problemas que tem havido com essa especie. Quanto tempo os tiveste ?

Mesmo sabendo disso a familia por aqui nao resistio e quiz uns "nemos"

Onde tens arranjado os teus frags ? manda PM :)

Olá Olá,

Os duros tinham de entrar, vamos ver se crescem, eu nao faço balling, tenho de fazer todas as tpa's para manter os niveis correctos.

O problema que houve com os palhaços é que já vinham doentes, e manifestaram-se no aquário devido ao stress e á salinindade ser mais alta.

Os palhaços duraram 1 semana, os teus estão bons? Comem? Apresentam alguma coloração estranha?

Mandei-te PM

Abraço
Editado pela última vez por Bruno Arrojado em 07/nov/2012, 11:19, num total de 1 vez.
Imagem

Mensagem 07/nov/2012, 11:17

Paulooliveira Escreveu:
Boas Bruno ...

Desde já deixa-me dar-te os parabéns pelo aqua e pelo layout que no meu ver está muito bem conseguido ...
Cuidado com a introdução de SPS uma vez que o aqua está no inicio e pode ser complicado até teres isso mais calmo a nível de algas e tudo mais que vai aparecer ....

Essa foto do camarão está DEMAIS ... parece que ele vai a correr ...

Vai postando fotos e actualiza o aquário no Aquaticlog, que foi através da tua assinatura que conheci aquilo e é muitoooo Util :D :D

abração ..

Olá Paulo,

O Layout foi sem duvida um grande passo para mim, basicamente saiu desta forma, e como é obvio deixei estar, tem bastantes esconderijos e é muito giro ver os vivos a passarem entre as rochas.

Sim, os SPS foi para experimentar, até agora parecem estar O.K, não estão a branquear :)

O camarão ia mesmo a correr, foi uma foto bem conseguida, são bastante divertidos, sempre que meto a mão no aqua, eles vêm limpar...é mto giro.

Sim, tenho de actualizar o Aquaticlog, é bastante util mesmo.

Abraçooo!!!
Imagem

Mensagem 09/nov/2012, 12:05

Fotos fresquinhass!!

Ermita... :)

Imagem

Euphyllia

Imagem

Xenia e Ermita

Imagem

Sarcophyton

Imagem

Zoanthus, crescem a olhos vistos

Imagem

Corais...

Imagem

Estrela da Areia...

Imagem

Discossomas

Imagem

Camarão

Imagem

Flatworm...

Imagem

Background...será o nascimento da coralina...?

Imagem

Vista geral da coisa...

Imagem

Opinem!!
Imagem

Gosto dos corais que tás a colocar. A Euphyllia está mesmo bonita.

O mesmo para os zoanthus que tambem são bem bonitos qual foi o valor (PM por favor). Tás já com bastantes corais mesmo a evolução está-se a fazer a olhos vistos ;) ...

Não tens receio de teres o Ermitas juntamente com os turban e turbos ? já ouvi algures a dizerem que as vezes os Ermitas matavam-nos para ficar com as conchas :S tens conchas vazias no aquário ?

Boa evolução ;)

Hugo Rafael Escreveu:
Bruno está a ficar muito bom.

Gosto dos corais que tás a colocar. A Euphyllia está mesmo bonita.

O mesmo para os zoanthus que tambem são bem bonitos qual foi o valor (PM por favor). Tás já com bastantes corais mesmo a evolução está-se a fazer a olhos vistos ;) ...

Não tens receio de teres o Ermitas juntamente com os turban e turbos ? já ouvi algures a dizerem que as vezes os Ermitas matavam-nos para ficar com as conchas :S tens conchas vazias no aquário ?

Boa evolução ;)

Olá Hugo, Sim está a ficar mto louco. Não tenho receio, tenho cascas para os ermitas, não há stress, se vir algum comportamento nos ermitas que nao me agrade vai para o refugio na sump :)

tens PM
Imagem

Tantas visualizações e tão poucos comentários? :)

Vá lá pessoal! Quero ler mais opiniões...
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros