Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Portuguese nano reef

Portuguese nano reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/mai/2015, 07:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Mauro Pires Escreveu:
Depois de 1 ano e meio sem atualizar rigorosamente nada.. aqui vai uma atualização e uma bela novidade:

Setup:

Aquário:60x30x30
Termóstato: Jagger 50w
Escumador: TMC Skim 120
Iluminação: Régua t5 2x24w
Circulação: Koralia 900lh

Vivos:

1X Amphiprion Ocellaris
1X Amphiprion Sandaricinos

Corais:

1X Green Star Polyps

Novidades:

Depois deste nano ter servido de cobaia aos meus prazeres iniciais como acontece como todos os aquariofilistas como o "bichinho", vou avançar para outro projeto maior! Vou iniciar uma espécie de "quase cubo" com as seguintes dimensões e materiais:

Aquário: 60x50x50 (150litros)
Termóstato: Jagger 150w/ Newwat
Escumador: TMC Skin 200
Circulação: 2x Seio super flow 620 (2400lh cada)
Iluminação: HQI 150w

Nos vivos as ambições crescem :)) :

1XAmphirion Sandaricinos(existente)
1X Amphiprion Ocellaris(existente)
4X Pseudanthias squamipinnis( a rever talvez 2)
1X Zebrasoma Flavesvens( Ou o Strigosus)
1X Gramma Loreto
1X Ecsenius Stigmatura

Os corais ainda estou a fazer uma lista. O Projeto é para andar no verão entretanto, aguento-me com este nano inicial que já tenho à 3 anos e que passou por muito... bem foi para experiência :D

Enfim.. Estou de volta!

Boas.
Eu trocava esse escumador é muito fracote. Podias também colocar uma bomba mais potente uma tunze 6045 por exemplo.
E esse zebrosoma ai está a mais.

Mensagem 01/mai/2015, 09:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas.
Opta pelo stigosus, porque o zebrassoma rapidamente irá ficar grande demais para essas dimensões.
Abc

Mensagem 01/abr/2017, 03:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá a todos!

Não tenho actualizado nada, admito, por desleixo meu. Já passou muito tempo e muita coisa aconteceu na meu aquário, ou cobaia, bem mantenho o mesmo aquário de 60x30x30 com o mesmo material, à excepção do escumador da TMC 120, pois o escumador cai para o fundo do aquário durante a noite devido ás ventosas, e sinceramente fartei-me e meti-me a fazer TPC de 7 em 7 dias, houve somente algumas oscilações no Fosfato e nitrato, mas nada a apontar. Os peixes que eu tenho são 3, um ocellaris, um sandaricinos e por último, chamem-me louco, um Clarki, por mais estranho que pareça dão-se todos lindamente. Já estão juntos à dois anos, sinal que o aquário parece estar estavel, sabendo que já tem 4 anos. Agora começam as questões:

- Tenho um mini-surto de Fireworms ou secalhar Blister worms, não lhes sei distinguir bem, mas até agora não me fizeram mal a ninguém só que estão a ficar dezenas e a aspiração não está a dar resultado, o que posso fazer?
- Uso água desmineralizada a condutividade é muito baixa, parecida à Osmose, e apesar dos perigos para os invertebrados, até agora não lhes tem feito mal, já a uso à 4 anos, mas não será a causa de eu ter, muitas vezes, algas verdes nos vidros e muitas vezes cabelo em certas partes do chão do aquário(Não tenho areia)? Será que tem concentrações de fosfato elevadas?

Obrigado pela atenção, e espero que me desculpem pelo desleixo ;) , vou tentar ser mais assíduo!
Mauro Pires

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron