Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Portuguese nano reef

Portuguese nano reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 07/abr/2013, 14:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hehehe ...

Pois os valores que ele tem são os da agua do mar , excepção do kh ... por isso disse para começar a subir ... :grin::grin:

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/abr/2013, 02:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Boa noite,

Depois de duas semanas sem vir ao forum... Tenho boas novidades!

O aquário continua a sua forte recuperação registada desde a 2 mêses! A rocha viva está a ficar cheia de alga coralina e o vidro tambêm já começa a ter alguma! Tambem já era tempo..... Depois de tanto esforço para estabilizar lá consegui! 7meses e 21 dias..... UFFFF.....! O ocellaris está a crescer bem, junto com as chromis viridis e uma salarias ramosos(é um peixe maravilhoso), o zoanthus está resistente e cresce bem! Até já desfregmentei um pedacinho. Os valores quimicos da agua estão otimos! Os nitratos finalmente a 0 e os fosfatos tambem. Bem eu sei que o querem é fotos.... mas amanhã meto!

Bem..... boas noites e bons sonhos peixivoros :D
Mauro Pires

Mensagem 09/jun/2013, 03:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Amigos,

Depois de algum tempo sem atualizar o tópico por falta de tempo, aqui vai algumas novidades: O aquário está a evoluir corretamente segundo os parametros estabelecidos. Consegui diminuir as minhas altas taxas de fosfato e nitrato para niveis minimos e consegui que a coralina invadisse o meu aquário. Tudo isto só com mudanças de agua 7 em 7 dias. Continuo a ter so um coral(um zoanthus), e um palhço. uma chromis viridis e um salarias ramosus, todos se dao bem. O meu objetivo agora é introduzir mais corais e ficar com o aquario ate ao final deste ano e passa para um maior. Sei que querem fotos, essas ponho dentro de momentos....

Atenciosamente Mauro Pires
Mauro Pires

Mensagem 09/jun/2013, 03:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Fotos:

Fragmentos de zoanthus:

Imagem





Fragmentos de zoanthus


Imagem






Fragmentos de Zoanthus

Imagem





Imagem






Imagem





Imagem



Imagem





Imagem





Imagem





Imagem




Imagem




Imagem



Imagem



Imagem




Imagem



Imagem
Mauro Pires

Mensagem 09/jun/2013, 16:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá amigos,

Por favor comentem! Preciso que a vossa sabedoria me diga se o meu aquário está no bom caminho!

Atenciosamente Mauro Pires,
Mauro Pires

Mensagem 09/jun/2013, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá amigos,

Ninguem comenta...? O aquario esta assim tao feio... por favor comentem! :D
Mauro Pires

Mensagem 09/jun/2013, 22:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Mauro Pires Escreveu:
Olá amigos,

Ninguem comenta...? O aquario esta assim tao feio... por favor comentem! :D



Epá,

Não é que o aquário esteja feio mas mal se percebe o que é que tens. E tens que esperar que a malta não anda aqui 24/24h para responder a posts.

Não gosto do layout. Acho que podes fazer melhor, e destribuir a areia tb não ficava nada mal.

TEns feito as TPA?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/jun/2013, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Rui,

Sim tenho feito as tpas, alias estas sao o simbolo da estabilizaçao do meu aquario, faço-as 7 em 7 dias e retiro 10litros. A areia é para sair do aquario, ela é grossa e deixa os residuos organicos instalarem-se la dentro, provocando uma bomba de nitratos. Edte processo de retirar areia já vem de á 5 meses, eu retiro-a sempre que faço tpas e vejo melhorias nos nitratos e fosfatos. Admito que as fotos que pos nao tem qualidade, vou tentar amanha colocar outras de melhor qualidade. Eu proprio nao gosto do layout mas tou a tentar nao mexer no aquario para este nao destabilizar, se ver as fotos com atenção consegue ver o aparecimento da coralina nos vidros e nos equipamentos, fruto do meu esforço.

Atenciosamente Mauro Pires
Mauro Pires

Mensagem 11/jun/2013, 16:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Atualização----

Primeiros testes á agua do Aquário passados um 1 mês:

Ph: 8,3
Kh:10
Mg:1300ppm
Ca:430ppm
No3:0ppm
No2:0ppm
Nh3Nh4:0pmm

Trocas de água 7 em 7 dias dá nisto :D

Colocarei mais fotos mais logo, agradeço que comentem as fotos acima colocadas no domingo.

Atenciosamente Mauro Pires
Mauro Pires

Mensagem 11/jun/2013, 22:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Atualização,

Como prometido colocarei as novas fotos!


Aparecimento de coralina nas rochas


Imagem







Coralina nos vidros


Imagem





Imagem de frente

Imagem



Lateral

Imagem





Rocha com coralina e zoanthus

Imagem





Ocellaris

Imagem




Aparecimento de coralina nos vidros de baixo

Imagem





Chromis viridis e coralina no termóstato

Imagem






O que acham? É preciso melhorar o Layout?
Mauro Pires

Mensagem 11/jun/2013, 23:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Mauro Pires Escreveu:
É preciso melhorar o Layout?


Mauro ....

Definitivamente ... SIM!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/jun/2013, 00:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Rui! Muito obrigado pela tua colaboração!

Pois... eu nestes ultimos meses andei mais preocupado na estabilização do aquário e no crescimento da coralina e, esquecime do layout.... Só que não sei se necessito de mais rochas.... É que só com estas parece que falta algo a complementar o layout.. sinceramente não sei... Que prejuizo.....
Mauro Pires

Mensagem 12/jun/2013, 00:28

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Mauro Pires Escreveu:
Olá Rui! Muito obrigado pela tua colaboração!

Pois... eu nestes ultimos meses andei mais preocupado na estabilização do aquário e no crescimento da coralina e, esquecime do layout.... Só que não sei se necessito de mais rochas.... É que só com estas parece que falta algo a complementar o layout.. sinceramente não sei... Que prejuizo.....


Prejuízo pq?
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/jun/2013, 00:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas Mauro,

É como o Rui Gaspar disse, esse loyout precisa mesmo de ser mudado mas com as rochas que tens é difícil pois parecem ser grandes mas ao mesmo tempo parecem ser simples calhaus sem efeitos que proporcionem um bom loyout.
Mas o que interessa é se tu gostas e nao nos gostarmos porque tu consegues ver melhor do que nos.

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 12/jun/2013, 01:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Carlos e Rui!

Rui a palavra "prejuizo", refere-se ao futuro dinheiro que vou ter de investir secalhar em mais rocha viva para complementar a que já tenho, visto que com estas rochas não vou a lado nenhum

É verdade Carlos que preciso de remodelar este layout! É impertativo! Mas não sei se compro mais rocha a complementar, será preciso? Se não for preciso, ótimo! Mas, nesse caso, peço que me ajudem a construir um novo, através de fotos, paint?

Obrigado pela vossa atenção!

Atenciosamente Mauro Pires
Mauro Pires

Mensagem 12/jun/2013, 06:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Mauro Pires Escreveu:
Olá Carlos e Rui!

Rui a palavra "prejuizo", refere-se ao futuro dinheiro que vou ter de investir secalhar em mais rocha viva para complementar a que já tenho, visto que com estas rochas não vou a lado nenhum

É verdade Carlos que preciso de remodelar este layout! É impertativo! Mas não sei se compro mais rocha a complementar, será preciso? Se não for preciso, ótimo! Mas, nesse caso, peço que me ajudem a construir um novo, através de fotos, paint?

Obrigado pela vossa atenção!

Atenciosamente Mauro Pires


Bom dia mauro.
Que escumador tens?
Um abraço

Mensagem 12/jun/2013, 22:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Hernani,

Eu tenho o Escumador Vskim 120 da TMC. Eu acho que o mesmo está a fazer um bom trabalho e acho que não preciso de um maior.
Mauro Pires

Mensagem 04/jul/2013, 03:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá Amigos,

Com este verão abrasador, a temperatura dos nossos aquários fica mais elevada e, por consequência ocorrem perda de corais, Bem comigo está a acontecer o mesmo, ainda a 15 dias 20 dias tinha a temperatura controlada por volta dos 24,6ºC até 25,5ºc, mas agora a mesma nao sai dos 29ºc e o meu zoanthus está a desaparecer! O que é estranho é que já em Maio o zoanthus estava a motrar sinais de decadencia... Ou seja eu tinha uma rocha inteira de corais e agora só tenho 4% daquiço que tinha antes. O mais estranho é os parametros quimicos estarem completamente em ordem, especialmente os fosfatos(os meus antigos "conhecidos"), que estão nos 0,01 ppm, O calcio nos 390ppm----430ppm... Enfim, gostaria que voces me ajudassem a resolver este enigma!

Agora outra questão, mas desta vez referente ao Layout! Como sabem so umbocado desajeitado a construir layouts, nao me saiem como eu gosto e sao funcionalmente inuteis. Gostava com base no layout que ja conhecem no aquario, darem-me umas ideias para a construçao do cujo. Espero nao vos ter aborrecido muito com este texto grande!
Mauro Pires

Mensagem 04/jul/2013, 08:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Parece parvo, mas eu quando tinha temperaturas elevadas no meu nano, coloquei uma ventoinha no cimo do aquário (Noise Blocker de PC), e os sacos de gelo na sump e a temperatura arrefecia consideravelmente.

Se bem me recordo, em relação ao layout... tens ai num forum um video qualquer com um tutorial bem fixe para ReefScape... penso que foi no tópico do Aquário do Artur Fonseca.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 04/jul/2013, 08:58

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Mauro... nao é da temperatura que os zooanthus estão a morrer. Com 29, nem os sps morrem.
Procura por bicharada... as aranhas ou nudibranquios predadores de zooanthus.
Dá um banho de rx e ve o que acontece.


Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron