Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Old Village II

Reef Old Village II

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/set/2013, 09:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Bravo Escreveu:
Parabens Joao, realmente uma boa opçao, fica bem esteticamente, e a luz esta muito boa, como dizes só falta mesmo as lentes , mas é bom agora pela transiçao!!!
Vais ver que vais ter melhorias na co dos corais da tempo ao tempo.
Quanto ao Rui, é difiçil hoje em dia arranjar-mos amigos como ele, sempre dispostos a ajudar em tudo mesmo pondo por vezes as dele para traz,cinco estrelas é pouco para o Rui.
Joao podes mostrar mais pormenorizado o dissipador ou /e ventuinha dos leds?
Nao tou esqueçido de ti....

Parabens de novo!!!!


Muito Obrigado Paulo.
Quando chegar a casa mostro mais pormenorizadamente os canhões. A construção é muito simples mas trabalhosa!! cada candeeiro (Ikea) é composto por um heatsink/cooler com ventoinha, o dreamchip led e os 5 drivers (por canal).

Abraço.

Mensagem 09/set/2013, 11:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Joao Tomas Escreveu:
Antes de mais tenho que agradecer ao meu amigo Rui Manuel Gaspar, porque sem ele a esta hora nao havia leds para ninguem :D

Um Muito Muito Muito Obrigado Rui, por me aturares estas semanas e teres feito um excelente trabalho!!!



João, não tens nada que agradecer ... se não fosses tu também se calhar ainda não tinha água dentro do aquário nem o aquário no sítio ... Deixa lá isso.

A malta quer mesmo é corais a crescer!

Essa Ice é brutal .... Tou mortinho por ver isso em ponto grande!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 09/set/2013, 11:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

Joao Tomas Escreveu:
Antes de mais tenho que agradecer ao meu amigo Rui Manuel Gaspar, porque sem ele a esta hora nao havia leds para ninguem :D

Um Muito Muito Muito Obrigado Rui, por me aturares estas semanas e teres feito um excelente trabalho!!!



João, não tens nada que agradecer ... se não fosses tu também se calhar ainda não tinha água dentro do aquário nem o aquário no sítio ... Deixa lá isso.

A malta quer mesmo é corais a crescer!

Essa Ice é brutal .... Tou mortinho por ver isso em ponto grande!

Abraços,
Rui


Foi com todo o prazer Rui ;)
E agora quando fores operado vou aí ver as coisas e beber umas minis ;) Sabes como é...

O coral na foto nao mostra o power do azul, o fotografo é uma treta ja sabes!!!

Mensagem 09/set/2013, 12:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá João,

Parabéns para ti e para o Rui; finalmente parece que alguém aqui do Forum acertou com os leds que escolheu.
Vou estar atento à evolução desses corais e se tudo correr bem, penso que tu e o Rui vão ter que assistir mais um. :ymdevil:

Deves ter lido o artigo sobre iluminação que recentemente alguém colocou aqui no forum e se te lembras eles recomendavam, não mais que 550/600 par à superfície, para não provocar fotoinibição nos corais; não sei se, pelo menos nesta fase transitória, não devias subir um pouco mais os canhões, até para dispersar mais a luz.

Outra coisa testar é a quantidade de violetas que incluiste nessa calha; será a ideal?? Esperemos que sim!

Abraço e dá notícias todos os dias.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 09/set/2013, 13:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
César Silvério Escreveu:
Olá João,

Parabéns para ti e para o Rui; finalmente parece que alguém aqui do Forum acertou com os leds que escolheu.
Vou estar atento à evolução desses corais e se tudo correr bem, penso que tu e o Rui vão ter que assistir mais um. :ymdevil:

Deves ter lido o artigo sobre iluminação que recentemente alguém colocou aqui no forum e se te lembras eles recomendavam, não mais que 550/600 par à superfície, para não provocar fotoinibição nos corais; não sei se, pelo menos nesta fase transitória, não devias subir um pouco mais os canhões, até para dispersar mais a luz.

Outra coisa testar é a quantidade de violetas que incluiste nessa calha; será a ideal?? Esperemos que sim!

Abraço e dá notícias todos os dias.


So o tempo dirá se estes LEDS são bons ou nao, mas isso pode veriar muito, ja vi calhas xpto com aquarios que nao tiveram sucesso, como ao contrario, calhas chinesas e cores brutais, nunca se podemos esquecer dos outros parametros importantes para a manutenção dos corais.

Sim tenho estado ainda a ler e por agora sem lentes o PAR não ultrapassa os 400 e é mesmo à superficie, nos corais mais proximos da superficie apenas chega 350/370. Enquanto não vêm as lentes aproveito para fazer este periodo de adaptação depois vou colocar as lentes e aí sim subir um pouco os canhões para depois voltar aos 20cm da superficie lentamente.

Os canhões têm 10W de violeta, portanto tenho cerca 10% da iluminação o que nao me pareça mau, existem calhas sem violetas e não foi por aí que os corais nao se deram bem!

Mensagem 09/set/2013, 16:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
João está muito bom esse protejo desejo te sorte e que corra tudo bem...

E parabéns aos dois é com pessoal como vocês que isto vai para a frente, andam sempre a tentar evoluir :ar! :ar! :ar!

Boa sorte

Mensagem 23/set/2013, 09:58

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Então e fotos para ver a evolução dos corais com a nova iluminação?

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 23/set/2013, 10:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro N Torres Escreveu:
Então e fotos para ver a evolução dos corais com a nova iluminação?

Abraço


Boas!
Tenho estado à espera das lentes que mandei vir mas nunca mais!!! Assim mostrava a diferença...
Mas até agora está tudo bem, posso dizer que tenho corais a crescer e frags com 2 semanas a encrustrar na base ;)

Mensagem 23/set/2013, 10:26

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Joao Tomas Escreveu:
Pedro N Torres Escreveu:
Então e fotos para ver a evolução dos corais com a nova iluminação?

Abraço


Boas!
Tenho estado à espera das lentes que mandei vir mas nunca mais!!! Assim mostrava a diferença...
Mas até agora está tudo bem, posso dizer que tenho corais a crescer e frags com 2 semanas a encrustrar na base ;)


Pois pois ... mas fotos é que nada!
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/set/2013, 17:31

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Pois...
isso é que era bonito...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 23/set/2013, 19:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
É preciso dizer mais alguma coisa joao?
Ou ja estás a pegar na máquina! !!
Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 23/set/2013, 20:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

Boas

Outro a pedido o mesmo hehe:evil::evil::evil:




Sent from my GT-N5110 using Tapatalk 2
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 23/set/2013, 20:18

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Dispara uma pics .....
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 23/set/2013, 21:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
E mais outro. ...

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/set/2013, 23:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Que chatos estes gajos pa!!!!!

Acro ORA Strawberry shortcake

Imagem

Acropora ORA Mrs Pacman

Imagem

Acro Blue Echinata

Imagem

Mensagem 23/set/2013, 23:49

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Estás a ver...
Não custou nada pois não???

Estão excelentes esses corais!
Gostava mt de ver essa iluminação ao vivo, estou mesmo curioso...

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 24/set/2013, 09:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro N Torres Escreveu:
Estás a ver...
Não custou nada pois não???

Estão excelentes esses corais!
Gostava mt de ver essa iluminação ao vivo, estou mesmo curioso...

Abraço


Os corais até agora estão-se a adaptar bem, vamos ver as proximas semanas...a shortcake passou umas semanas mal, acastanhou praticamente devido às altas temperaturas e 4 dias que nao tive em casa em agosto e quando cheguei a temp estava nos 29º e o skimmer a transbordar...mas em 4 semanas recuperou, 2 delas com leds, por isso é porque o coral está a gostar da iluminação :D

Pedro um dia que venhas ca a baixo é so combinar e vens ca a casa ;)
Em breve faço um video, as lentes estão a chegar e o controlador dos canais tambem está para breve se tudo correr bem uma vez que o espectro ainda esta muito branco e eu prefiro mais azulado.

Mensagem 24/set/2013, 09:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito Bom João ...

Como diz o amigo César para mim dos que fizeram calhas foste o que escolheste melhor ... para mim leds é canhões Sejam Diy sejam kessil seja ecoexotic , têm é que ser canhões ....

Um Aparte , aviso-te ja que essa Acropora ORA Mrs Pacman deixa-me doido , e correr o risco de um dia destes ir ai a noite com o alicate fazer umas podas :D :D :D :D

Abração Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/set/2013, 10:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Oliveira Escreveu:
Muito Bom João ...

Como diz o amigo César para mim dos que fizeram calhas foste o que escolheste melhor ... para mim leds é canhões Sejam Diy sejam kessil seja ecoexotic , têm é que ser canhões ....

Um Aparte , aviso-te ja que essa Acropora ORA Mrs Pacman deixa-me doido , e correr o risco de um dia destes ir ai a noite com o alicate fazer umas podas :D :D :D :D

Abração Amigo ...


Fui o que escolhi melhor porque fui o ultimo a fazê-la...a ideia dos leds ja me anda na cabeça à quase 2 anos, mas não me convenciam ainda...até que um dia em conversa com o Rui Gaspar e o Hugo Figueiredo, falaram me dos multichip e aí deu-se o clique!!!!

eheheh, essa acropora está a ficar linda, ao inicio tinha um rosa baço mas agora ta a abrir uma cor brutal! Comprei-a a pensar que pudesse ser a red dragon mas afinal saiu-me a sorte grande pois é um coral ainda mais raro para os lados do obama!!! Tens a porta aberta mas é confiscado à entrada com detector de metais :))

Mensagem 24/set/2013, 10:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
heheheheh ....

Tens chaminé ?? tem recuperador ?? se tiver deixa a porta aberta , vais ver que o coral fica muito melhor :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
é um coral realmente lindo , e se não estou em erro tive a olhar para ela também e não a trouxe porque me pareceu uma feneri ...


Abração amigo ...

Atenção que a minha ultima compra foi um alicate em cerâmica , o pessoal ja andava a ficar muito esperto e instalaram todos detector de metais perto dos aquários :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros