Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Old Village II

Reef Old Village II

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/Oct/2013, 13:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Já que o João não coloca fotos, coloco eu umas. Não estão grande coisa que agora tenho um HTC One e a máquina não é grande coisa.

FTS
Imagem

Lemonade
Imagem

Ice Fire
Imagem

Strawberry Shortcake (microclados)
Imagem

Desalwii
Imagem

Mrs Pacman
Imagem

Abraços e mais uma vez desculpem a qualidade das fotos.
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/Oct/2013, 13:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Nada disso rui,
Tão muito boas!
Sem retoques so mostram que tudo o que aí se mostra de cor, aos corais pertence!
O joao ta de parabens, e pelo que sei,
Tu tambem, pois esse trabalhinho de leds parece que esta a trazer bons resultados. .
Sr joao, estamos a ficar aí com umas boas peças bastante engraçadas. .
Estamos estamos....
Abraços

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 14/Oct/2013, 14:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas Rui,

Já foi um passo. :)
Gostava de ver é fotos em que se viam os "projectores".

Abraço

Mensagem 14/Oct/2013, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Obrigado pelas fotos Rui ;)

Rui Da Silva Escreveu:
Nada disso rui,
Tão muito boas!
Sem retoques so mostram que tudo o que aí se mostra de cor, aos corais pertence!
O joao ta de parabens, e pelo que sei,
Tu tambem, pois esse trabalhinho de leds parece que esta a trazer bons resultados. .
Sr joao, estamos a ficar aí com umas boas peças bastante engraçadas. .
Estamos estamos....
Abraços

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Obrigado Rui, até agora as coisas estão a correr bem, ainda não posso dizer que está a 100% pois o sistema ainda está em ciclo da aclimatização dos leds, so quando os consumos voltarem ao normal é que posso estar descansado, até la...mesmo com alguns corais a melhorar a cor, tenho estado em alerta maximo para nao haver azares!!

Até à data posso dizer que as echinatas estão a adorar a luz, sao a especie que mais se tem notado crescimento, o unico coral que nao gostou da mudança foi uma acro tricolor ( penso que seja uma valida) esse coral é o unico que deu sinais de nao estar a gostar nada da mudança, ainda tem a cor purple dela mas um pouco baça e branqueou na base um bocadinho, na altura fiquei mesmo preocupado mas depois parou. Entretanto coloqueia noutro sitio, agora resta esperar.

Fez no fim de semana passado 5 semanas que fiz a troca para LEDS e até agora so posso estar contente, mas nao quero deitar foguetes pois como disse os corais ainda nao voltaram aos consumos antes da troca, so aí é que posso dizer que o sistema voltou ao normal, penso que nao passe de novembro mas veremos.


Miguel Pinho Escreveu:
Boas Rui,

Já foi um passo. :)
Gostava de ver é fotos em que se viam os "projectores".

Abraço


Boas miguel, vou tentar tirar alguma coisa de jeito hoje, mas nao é nada de especial, o que ves sao 3 abajures do IKEA :D

Mensagem 14/Oct/2013, 18:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas joão,

IKEA para os tempos que correm é bem bom... podia ser nos chineses :D

Vá fico a aguardar pelas tuas fotos.

Abraço

Mensagem 14/Oct/2013, 23:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Para quem não percebe nada de SPS's (não tem sido a minha onda) e ver o Rui Manuel Gaspar e o João Tomás, a falar de Ice fire... Lemonade... até parece fácil...
De facto, pelo que tive oportunidade de observar, as peças ali existentes, o espaço disponível e a dedicação do João, parecem ingredientes certos para um aquário que se espera que seja de sucesso.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 15/Oct/2013, 07:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Para quem não percebe nada de SPS's (não tem sido a minha onda) e ver o Rui Manuel Gaspar e o João Tomás, a falar de Ice fire... Lemonade... até parece fácil...


HEHEHE para quem ouve falar ate parece que estao nas caraibas a beber uns cocktails!!!! Nomes exoticos!!!
Continua Joao.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 15/Oct/2013, 09:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa noite

Para quem não percebe nada de SPS's (não tem sido a minha onda) e ver o Rui Manuel Gaspar e o João Tomás, a falar de Ice fire... Lemonade... até parece fácil...
De facto, pelo que tive oportunidade de observar, as peças ali existentes, o espaço disponível e a dedicação do João, parecem ingredientes certos para um aquário que se espera que seja de sucesso.

Abraço
Pedro Ferrer


Obrigado Pedro, quero depois ver uns sps´s a crescer no aqua do pippo :D

Paulo Bravo Escreveu:

HEHEHE para quem ouve falar ate parece que estao nas caraibas a beber uns cocktails!!!! Nomes exoticos!!!
Continua Joao.


Americanices!!!
Obrigado Paulo
Abraço

Mensagem 15/Oct/2013, 14:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá joão,

Já montaste as lentes; se sim, vais medir o PAR?
Vai dando notícias, pois há gente muito invejosa e atenta a isso... B-) B-) B-)

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 15/Oct/2013, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
César Silvério Escreveu:
Olá joão,

Já montaste as lentes; se sim, vais medir o PAR?
Vai dando notícias, pois há gente muito invejosa e atenta a isso... B-) B-) B-)

Abraço


César,

Enquanto não chega as fotos do aquário do joão, porque não colocas fotos novas do teu magnífico aquário?
:p

Abraço
Miguel

Mensagem 15/Oct/2013, 14:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
César Silvério Escreveu:
Olá joão,

Já montaste as lentes; se sim, vais medir o PAR?
Vai dando notícias, pois há gente muito invejosa e atenta a isso... B-) B-) B-)

Abraço


Boas Cesar, sim ja coloquei as lentes mas isto ainda esta meio coxo, isto porque ainda nao tenho arduino e para ficar com um espectro mais agradavel (tons azulados) desliguei um canal de brancos e portanto estou so com 50% de brancos o que perde bastante a eficacia...mesmo assim posso dizer de uma forma um pouco resumida o PAR no aquario com os candeeiros a cerca de 30cm da superficie da agua:


50Cm - acima dos 800 (o aquario tem 60cm)

40Cm - nos 600

20Cm - nos 300

Fundo - 200

Depende muito se esta debaixo do foco ou nao mas tenho luz mais que suficiente, mas o que está a dificultar um pouco é nas zonas mais de fora onde o foco perde naturalmente o PAR e como tenho os brancos a 50% sou obrigado a descer mais o candeeiro e perco area de luz e entao fico um pouco limitado ainda, mas espero resolver o problema em breve.


Abraço

Mensagem 15/Oct/2013, 15:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá João,

Pois, o problema dos canhões é mesmo esse (espalhar comvenientemente a luz); segundo o artigo sobre leds, que recentemente alguém colocou aqui no fórum, as calhas distribuem melhor a luz e não criam tantos desiquilibrios no aquário...
... mas não se pode ter tudo e isso parece de facto constituir uma boa alternativa.

Daqui a umas semanas, faço-me convidado e vou ver isso. :D

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 15/Oct/2013, 15:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Miguel Pinho Escreveu:

César,

Enquanto não chega as fotos do aquário do joão, porque não colocas fotos novas do teu magnífico aquário?
:p

Abraço
Miguel



Olá Miguel,

Magnífico aquário.... :)) :)) :))

Não é por falta de vontade que não coloco fotos, é porque me falta o fotografo!!!!! :D :D :D

Aceitam-se voluntários, mas sem alicates!!

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 15/Oct/2013, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
César Silvério Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

César,

Enquanto não chega as fotos do aquário do joão, porque não colocas fotos novas do teu magnífico aquário?
:p

Abraço
Miguel



Olá Miguel,

Magnífico aquário.... :)) :)) :))

Não é por falta de vontade que não coloco fotos, é porque me falta o fotografo!!!!! :D :D :D

Aceitam-se voluntários, mas sem alicates!!

Abraço


Somos 2 Cesar!

O foco pode ser ajustavel da maneira que quiser. E sem lentes a luz espalha que é uma coisa parva!! O unico problema neste momento é nao ter o controlador arduino, porque se colocar um pouco mais de branco vai permitir/obrigar até a subir o led e a area sera maior. O meu aquario tem 75 de largura e portanto torna-se mais dificil ocupar toda a area com os brancos a metade da potencia!
Cesar es sempre bem vindo ca a casa ;)
Abraço

Mensagem 15/Oct/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
César Silvério Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

César,

Enquanto não chega as fotos do aquário do joão, porque não colocas fotos novas do teu magnífico aquário?
:p

Abraço
Miguel



Olá Miguel,

Magnífico aquário.... :)) :)) :))

Não é por falta de vontade que não coloco fotos, é porque me falta o fotografo!!!!! :D :D :D

Aceitam-se voluntários, mas sem alicates!!

Abraço



Não é falta de fotógrafo... Desculpas... Preguiça :))

Eu é que tenho que comprar um alicate e começar a bater às portas de quem tem aquário com mato de sps. No meu aquário tenho que fazer um super zoom para as pessoas perceberem que tem corais =))

Abraço
Miguel

Mensagem 01/nov/2013, 20:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Então as fotos? :!! [-(

Mensagem 27/fev/2014, 14:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ...

e umas fotos para o pessoal ver essa evolução ??

Aquele Abraço amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/mar/2014, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite João

Espero que esteja tudo bem.
Bem sei que há aí diversas novidades ... e uma delas de meter respeito... :D

Há possibilidade de partilhar?

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros