Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Gomes Reef 400L

Gomes Reef 400L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 03/jun/2013, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Muito bom o vosso aquario.
Cada vez melhor :ymapplause: :ymapplause:
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 04/jun/2013, 09:28

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está a evoluir muito bem!
Ficamos a aguardar mais fotos.
Abraço e boa sorte!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 22/set/2013, 18:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Idade:

Boas,

Venho aqui trazer um pequeno update...
Depois da introdução de biopellets e alguns elementos de zeovit temos vindo a melhorar as cores do Reef...
Ainda não está como quero mas para lá caminha...esperemos que com tranquilidade consiga baixar um pouco mais os fosfatos e os nitratos que estao agora pelos 0,18 e 4, respectivamente!!

Imagem

E deixo também um pequeno video...já que a qualidade da foto não é das melhores...foi com um tablet...mas já dá para ver melhor...

Youtube video

Com a redução de fosfatos e nitratos, à custa de biopellets e zeovit, temos conseguido melhores cores e crescimentos, mas a introdução de live phytoplankton tb se revelou muito importante!! Para já tenho conseguido manter sps e lps bastante felizes...um equilíbrio difícil...a ver vamos! Mas aquário s como o do Pedro Gomes demonstram que é possível...!!

Por fim a haddoni que tinha acabou por desaparecer...não morreu...foi diminuindo de tamanho aos poucos até ficar pequenissima...talvez tenha chegado ao fim do tempo de vida... tive-a 3 anos e meio!

Ab
João Gomes
Imagem

Mensagem 22/set/2013, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade: 46
Localização: Ourem
Esta muito bom


Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Mensagem 22/set/2013, 21:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Joao Gomes Escreveu:

E deixo também um pequeno video...já que a qualidade da foto não é das melhores...foi com um tablet...mas já dá para ver melhor...






Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 23/set/2013, 10:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Porreiro ;)

Diz me só uma coisa que quantidade de phyto estas a meter no sistema.

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony

Mensagem 23/set/2013, 11:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Continua Muito bom , como nos tens habituado ....

Lembro-me de ver fotos deste aqua ainda antes de ter começado e é sempre um aqua que gosto de acompanhar ,inclusive acompanho o teu site porque foi la que aprendi a fazer o método de balling , e como tal acabo sempre por la dar um saltinho de vez em quando ...

Vai continuando a postar updates porque é sempre bom seguir o aquario ..

abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 23/set/2013, 12:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
João muito bom mesmo parabéns continua 5****, está um aquário "cheio cheio" de vida muito bem preenchido é mesmo o tipo de aquário que eu gosto por isso mesmo quando decidi mudar para a água salgada perdi imenso tempo a ver o teu blog bem como o teu tópico noutro forum tudo explicado ao pormenor ajudou me bastante :-bd :-bd

Em relação à haddoni foi uma pena mesmo ficava mesmo bem era imagem de marca já...

A bomba Sicce Syncra Silent 4.0 que te comprei ainda rola aqui no meu :D :D :D

Como alimentas a tua goniopora está mesmo bonita, a minha já esteve assim mas começou a fechar a cerca de um mês para cá e agora quase que não abre nada acho que a vou perder :(

Abraço e força ai para mais 3 anos e tal :)) :)) :))

Mensagem 24/set/2013, 23:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Idade:

Boas,

Obrigado pelos comentários! :)
Está a navegar bastante bem o reef...vamos ver se conseguimos que os ventos continuem a ser favoráveis! !

Anthony, costumo adicionar menos de 0,5 ml de phyto diariamente...é tao concentrado que basta esta quantidade para o aqua ficar com a agua verde durante alguns minutos...ainda não arrisquei aumentar mais mas se calhar adicionar 2x ao dia era o ideal...se houver disponibilidade!!

Paulo, o blog temos actualizado com o que vamos aprendendo...acho que é sempre uma ajuda....espero eu...para quem começa! Assim poderá cometer menos erros...e serve também de album de fotos e memorias do Reef! Não é nada muito cuidado mas sim pratico e essencial... acho que tu tb deverias fazer um para partilhares o teu know-how de zeovit.... cores das acroporas...por exemplo...

Ricardo, é verdade..foi uma pena a haddoni ter desaparecido...era imagem de marca... :D ...sem duvida...tentamos tudo para a nao perder mas penso que possa ter sido de lhe faltar alguma coisa na alimentação....ou na água....que apenas no meio natural terá! !! Mesmo assim durou bastantes anos... Quanto às gonioporas...vermelha e verde..não alimento.... acho que o live phytoplankton é essencial para elas... e talvez alguns suplementos da kz...o B elementes, aa e CV... Têm estado a crescer e td... Fico contente por saber que o blog tem sido útil a novos exploradores!! :-bd

Abraço
João Gomes
Imagem

Mensagem 24/set/2013, 23:44

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Fixe João e atravez de doseadora? Achas que não?

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4
Cump.
Anthony

Mensagem 25/set/2013, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Idade:

Boas,

Era bom era...mas para isso teria de se diluir, pois é bastante espesso o concentrado de Live-Phyto que os da PhyBloom têm para já!
E diluindo...das 2 uma ou tens num recipiente refrigerado ou terias de ter um sistema com luz e oxigenação para manter o phyto vivo à temperatura ambiente, tal como o Pedro Gomes fez...e penso que resultou bem...!

Era uma ideia que gostaria de desenvolver melhor sem duvida...um pequeno reactor com luz e oxigenação...para manter o phyto vivo (comprado...manter e criar não compensa o trabalho...digo eu!) e adicionar várias vezes ao dia! E assim era só ir enchendo com agua salgada e phyto vivo...diluindo à concentração que se quisesse! :ymapplause: O Pedro Gomes acho que tem um sistema diferente...em que entra também agua do aquario...para tentar manter a phyto em cultivo...objectivo diferente!

Ab
João
Imagem

Mensagem 25/set/2013, 15:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Não alimentas directamente as gonioporas e elas estão assim bonitas e grandes??? :-o :-o :-o :-o :-o :-o

Eu comprei no ebay uma comida chamada "Goniopower" e tudo para dar e a minha não se esta a safar já a tenho 5 meses mas este ultimo ela esta quase sempre fechada deve ser mesmo falta de phyto então...

Abraço

Mensagem 25/set/2013, 16:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Eu tenho dado phyto Sera Marin Coraliquid manualmente duas vezes por semana. Acho que dá para dosear automaticamente com as doseadoras. A minha única dúvida é se será necessário ter um furo de ar para o frasco não "encolher" e se será necessário algum truque para impedir que o ar entre em contacto com o phyto para não estragar tão rapidamente.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 25/set/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Idade:

Boas Ricardo,

É as gonioporas não comem comida muito grande como outros LPS...as Acantastreas comem artemia e granulado...lol...por isso acho que o phyto vivo é uma das fontes de alimento prinicpais delas! Alias houve uma altura que não dei...(não tive) e começaram a regredir! Mas...isto é a minha experiência...outros poderão ter outra! Estas gonioporas terão entre 6-12meses, já não me lembro bem quando as comprei!

Artur, acho que dar phyto morto (que é o caso desse produto da Sera) é bem diferente de dar phyto vivo... O SPS e microfauna do aquario sabem como alimentar se do vivo agora do morto e provavelmente já desfeito...acho que só polui a água do aquario...não sei... é a ideia que tenho! Quem coloca água do mar natural rica em phyto vivo vê essa reacção dos corais... (eu não uso agua do mar natural e dai o phyto vivo ser uma adição importante...)
Quanto à adição por bomba doseadora...desde que se garanta luz e oxigenação à agua...o phyto mantém-se vivo durante alguns dias...mais tempo necessita de meio de cultura! Se for morto...não tem problema nenhum...é diluir e dosear...o produto deve ter conservantes...

Abraço
João
Imagem

Mensagem 25/set/2013, 21:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Espectacular, está muito bom o teu aquário
Parabéns

Cumprimentos

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron