Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Zen

White Zen

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 27/jul/2013, 02:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: S.Miguel/Açores
Aqui uma fotos, notam algo de diferente?

Imagem

Imagem

Coloquei 2 actinias embora na foto não pareça
Cumpz
André Melo

Mensagem 28/jul/2013, 14:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Boas

Mandei-te MP sobre as torneiras de Pvc. Não sei se já viste? São melhores do que a que tens ai.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 28/jul/2013, 16:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Andre Botelho Melo Escreveu:
Aqui uma fotos, notam algo de diferente?


Sim, nota-se a luz mais branca. B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 28/jul/2013, 21:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: S.Miguel/Açores
Boas, realmente torneiras de PVC são melhores mas como não encontrei usei essa torneira de passagem.

Pois nota se, e reparei que depois de adicionar as lambadas azuis os meus animais ficaram mais activos, existe alguma relação?
Cumpz
André Melo

Mensagem 30/jul/2013, 14:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Boas

As torneiras de pvc encontras Mat Max, a Nofil nos Valados, sobre a outra pergunta mandei MP.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 16/ago/2013, 09:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: S.Miguel/Açores
Bom dia a todos :D
Este mês estou a pensar fazer uns upgrades ao sistema, vou finalmente comprar uma osmose sugeriram me esta aquili RO NPS e tambem estou a pensar mudar de escumador, estou a pensar neste http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=77&pid=478.

Antes de comprar gostava de saber a vossa opinião que certamente é mais sabia que a minha
Cumpz
André Melo

Mensagem 16/ago/2013, 09:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Bom dia! Mandei vir esta semana da aquaristic.net este Escumador http://www.aquaristic.net/index.php?lan ... nid=020080

Segundo dizem é silencioso e serve para aquarios até 250l, o que te daria uma larga margem para introduzires corais duros futuramente! Estou inquieto para te-lo nas mãos para dar inicio à construção do meu nano! :)

Mensagem 16/ago/2013, 14:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 23
Idade:
Localização: Ponta Delgada
Vejo que o Escumador do Fragario do Norte embora limitado em termos de volume do aquario, tem também características interessantes, para além de ser uma empresa nacional e tudo o que é nacional precisa do contributo de todos!

Mensagem 20/ago/2013, 03:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
A osmose já esta encomendada o escumador ainda não pois ainda não sei qual comprar.

Aqui fica algo para actualizar.



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 30/ago/2013, 21:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Finalmente já tenho a osmose, uma V2 Pure 50 da TMC, apesar de mais cara que a da aquaili acima referida sai mais barata por ter assistência da TMC aqui na ilha ;: D
O grande problema vai ser onde montar isto, acontece que não tenho nenhum tubo a vista aqui em casa tudo embutido na parede ;: fool:

Para quem não sabe qual o sistema que falo.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Comprei também o teste de fosfatos e apesar de ter reposto a agua evapora com agua da torneira o teste da 0.

Mensagem 01/set/2013, 23:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Tenho um sistema de Osmose como esse e tive esse problema. Podes montar na mesma o sistema, basta adquirires uma peça que existe para adaptar uma torneira de rosca ao tubo de entrada de água e depois só tens de direccionar o tubo de água impura para um qualquer cifão de saída de água.
Essa peça, tens à venda aqui.

Mensagem 07/set/2013, 03:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Boas

Boa aquisição, parabéns, pena não teres comprado com leitor de TDS, ajuda muito, quando alguns dos cartuchos não está bom avisa logo.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 08/jan/2014, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Ola a todos, muito tempo se passou desde a ultima actualização, acontece que mudei de casa e meti toda a rocha e vivos dentro de um alguidar e deixei para ali até ter tempo com os cuidados mais mínimos possíveis.

Ontem resolvi colocar mãos a obra e montar tudo, comecei por fazer uma coluna seca externa, depois uma calha de iluminação em chapa (2x24W T5), preparar a agua e encher a sump e meter a trabalhar.

Hoje de manha ao olhar para o aquário tinha 2 ouriços 2 calcinus elgans e 3 nassarius todos mortos, desconfio que o causador das mortes tenha sido cobre isto porque nos tubos para a sump um dos redutores era de latão (cobre+zinco), comecei por substituir o mesmo por um de pvc e depois ir a net pesquisar um pouco, o que vos pergunto é se e possível o cobre "passar" do redutor para a coluna de agua?
Se o cobre foi mesmo o causador das mortes como limpar a coluna de agua para tornar o aquário seguro para vida?

Uma outra questão é sobre o escumador finalmente consegui poupar uns trocos, qual o que me aconselham para 100l?

Mensagem 08/jan/2014, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

O cobre para invertebrados é do pior...e se de facto foi essa a causa provavelmente contaminaste a rocha e pode ter morrido tudo o que era vivo na rocha. Depende do tempo que tiveste a peça na agua..

Existem testes para detectares esse elemento ( e despistas logo se foi esse o problema ou não) e uma resina que te retira o cobre da agua se o teste for positivo.

Se tiveres cobre, depois da utilização da resina, é mudares a agua toda, deixares passar 2 ou 3 dias e fazeres o teste novamente e vêr se aproveitas alguma coisa ou não.

Quanto a escumadores há muitos...pretendias hang on ou tens sump ?

Mensagem 08/jan/2014, 23:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Assim sendo a unica alternativa vai ser mesmo comprar o teste para tirar a duvida e saber como agir, imaginemos que matei tudo na rocha supostamente a RV virou RM certo?
A peça de latão esteve cerca de um dia em contacto com a agua.

Pretendia um escumador para sump.

Mensagem 08/jan/2014, 23:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Se a rocha ficou contaminada a sério, eu não a voltaria a usar. A areia a mesma coisa..
Se te matou os invertebrados, tudo o que é micro-vida tambem terá morrido (se foi de facto cobre)

Mas é melhor confirmares que foi por ai, não vale a pena gastares dinheiro em resinas ou mandares tudo fora e se calhar só tiveste um pico de amónia por outro motivo qualquer.

Quanto aos escumadores, os bubble magus são bons e baratos. O NAC 3.5 custa a volta de 130 euros e ficavas bem servido.

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros