Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Nano Reef PFerreira 54L

Nano Reef PFerreira 54L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 24/jan/2013, 13:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas, esta vai ser a minha primeira experiencia na agua salgada com 1 nanozito de 54L.

Setup:

Aquario: 60x30x30 BOYU
Escumador: TMC V2Skim 200 Compact
Circulação: TUNZE TURBELLE NANOSTREAM 6015 (1800 L/H)
Iluminação: Odyssea Luminária quadrupla + led [4 Leds (moon light)
4 Lâmpadas T5 - 2x 10000K e 2x Actinicas azuis]
Termostato: Eheim jager 75W
Areia viva: 1 saco
Rocha Morta: =~ 2KG
Rocha Viva: =~ 6KG


Futura Fauna: Amphiprion ocellaris (BlackWhite), Amphiprion ocellaris. (depois vejo se meto mais ou não)
Equipa de limpeza e 2 ou 3 camarões (ainda não escolhidos).

Corais: No inicio moles e talvez no futuro alguns duros.

Reposição de água: água de osmose


Muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram neste projeto e que tornaram o meu sonho possivel.
Sr. Francisco,Nuno Resendes,Carlos Trabuco,Bruno Fernambuco

Por enquanto é tudo, o aquário foi montado ontem e ainda falta dar uns toques no layout visto que a areia viva meteu a água toda branca e so hoje de manhã é que consegui ver bem o aquario.

brevemente meto fotos.

cumprimentos, Paulo Ferreira

Mensagem 24/jan/2013, 14:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Ola Paulo.. parece tudo porreiro para começares a aventura! Coloca as fotos para podermos apreciar e comentar melhor!

Mensagem 25/jan/2013, 12:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas,

Aqui vai umas fotos (qualidade telemovel =:) ), ontem não tive tempo de mexer no layout por isso tá igual como montei (não via o que tava a fazer devido à agua estar toda branca) depois quando ajustar o layout como quero tiro novas fotos.

Imagem 1
Imagem
Imagem 2
Imagem

Cumpz

Paulo Ferreira

Mensagem 27/jan/2013, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas,
Venho expor uma questão que é a seguinte:

Posso ter um Amphiprion ocellaris (BlackWhite) com um Amphiprion ocellaris ?
Formarão casal?

Cumpz

Mensagem 27/jan/2013, 22:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Ferreira Escreveu:
Boas,
Venho expor uma questão que é a seguinte:

Posso ter um Amphiprion ocellaris (BlackWhite) com um Amphiprion ocellaris ?
Formarão casal?

Cumpz


Sim!

Mensagem 28/jan/2013, 14:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Eu subiria um pouco mais a tunze.
Parece-me que tens já alguma "gordura" a acumular-se à suprefície.

Vai postando a evolução!

Abraços e boa sorte,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/jan/2013, 14:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas

Desde já obrigado pelas respostas.

Futuras coisas a fazer:

Mudar layout
Mudar posição da tunze (quanto mais movimento à superfície melhor ne?)
osmoregulador para reposição com agua de osmose (encomendado)
Vou colocar um fundo preto, estava a pensar em vinil, mas nao sei preços do mesmo é muito caro? facil de colar? qual a melhor opçao? preto ou branco? estou indeciso entre estas duas cores.
O termostato é um jager 75W penso que seja o suficiente mas reparo que o mesmo está quase sempre ligado, a temp está a 25º. Aconcelham a meter 1 mais forte?

O tempo tem sido pouco mas mal poder vou fazer as mudanças e colocarei novas fotos.

Entretanto fica aqui um video do escumador a funcionar no primeiro dia. O mesmo encontrase muito mais silencioso e a escumar mt melhor quase nao vejo a espuma a subir de tanta espuma que tem no copo. A agua do copo tb está agora mt mais escura. Limpo o copo 1x ao dia.




Cumpz
Paulo Ferreira
Editado pela última vez por Rui Manuel Gaspar em 28/jan/2013, 15:27, num total de 1 vez.
Razão: Editado para corrigir os links de video

Mensagem 28/jan/2013, 22:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Paulo,

O escumador parece-me que está a funcionar com demasiado líquido; assim vais perder muita água e num aquário desse tamanho ter grandes oscilações da salinidade.
Tenta pôr o nível das bolhas na base do copo, para escumar um pouco mais sêco.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 31/jan/2013, 02:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
boas, obrigado pela resposta.
tal como diz no video isto é no 1st dia. ja fix a afinacao para nao enxer tanto o copo com agua.

o tempo n tem sido muito e ainda nao mexi no aqua mas mal tiver oportunidade vou meter td direitinh e deixo aki umas fotos po ppl :)

cumpz e boa aquariofilia

Paulo Ferreira

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Mensagem 03/fev/2013, 23:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas,
Deixo fotos (qualidade TEL) do novo layout.
Espero criticas, obrigado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumpz,

Paulo Ferreira

Mensagem 03/fev/2013, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 258
Idade:
Boas.

Parabens pelo começo e bem vindo a este mundo!! :D

Acho que já tens a quantidade de rocha necessária para o aqua, acho somente que devias rever o layout de forma a criar passagens para os peixes, eles gostam disso e serve tb para se esconderem e desorientarem algum peixe que os persiga.

A circulação tens aí um dilema a meu ver, é necessário agitação na superficie tal como tens, mas convém fazer mexer a agua de meio para baixo também.

Eu sugeria que experimentasses puxar a bomba o mais atrás possivel e aponta-la para a frente contra o vidro e ligeiramente para cima. Se ela tiver força suficiente, a agua ao embater no vidro vai agitar a superficie e tb mexer o fundo.

Força nisso e vai dando noticias. :ymapplause:
Imagem

Mensagem 05/fev/2013, 02:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
boas mt obrigado pela critica vou tentar novamente dar um jeito no layout :)

em relacao a bomba de circulacao realmente tem sido um desafio para mim ja testei varios spots mas ainda nao consegui a melhor circulacao da agua em todo o aqua, o que tb depende do layout.

quando mudar as coisas outra x volto a por fotos.

O aquario foi montado dia: 23 de janeiro 2013 quando acham que posso meter algumas ermitas? visto ter usado mais roxa viva ke morta e areia viva.

Cumpz

Paulo Ferreira

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Mensagem 10/fev/2013, 05:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Boas Paulo

Em primeiro bem vindo aos salgados e mais um aqui no meio do Oceano Atlântico ainda melhor. =)) eheh

Equipa de limpeza podes por dentro de uma semana mais ou menos deixa maturar mais um pouco (nunca é demais), percebe-se a ansiedade de querer que isso vai rapidamente mas vai com calma, (conforme conversa pessoa (*) ), quanto ao layout tens de dar uma volta nisso (*) se precisares alguma ajuda é só ligar, não tem problema.
Já agora, em breve conta com um jarricam de 20 litros que te dispenso para as tuas tpa .

Abraço

João Jordão
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 12/fev/2013, 21:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
João Jordão Escreveu:
Boas Paulo

Em primeiro bem vindo aos salgados e mais um aqui no meio do Oceano Atlântico ainda melhor. =)) eheh

Equipa de limpeza podes por dentro de uma semana mais ou menos deixa maturar mais um pouco (nunca é demais), percebe-se a ansiedade de querer que isso vai rapidamente mas vai com calma, (conforme conversa pessoa (*) ), quanto ao layout tens de dar uma volta nisso (*) se precisares alguma ajuda é só ligar, não tem problema.
Já agora, em breve conta com um jarricam de 20 litros que te dispenso para as tuas tpa .

Abraço

João Jordão



Boas,

Muito obrigado Sr. Jordão pela sua ajuda até agora e espero que possa aprender muito mais consigo.

abraço

Paulo Ferreira

Mensagem 20/fev/2013, 00:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
boas,

Após uma boa TPA (água do mar) e uma grande mudança no layout (tirei algumas rochas), o layout esta agr mt mais limpo.

Vou ver se ainda hoje consigo colocar fotos do mesmo. :mrgreen:

Cumprimentos,

Paulo Ferreira

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Mensagem 22/fev/2013, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade:
Localização: Ponta Delgada - São Miguel - Açores
Boas,

Decidi fazer uma mudança de acordo com alguns concelhos que me deram, remodelei o layout, também retirando alguma rocha.

Neste momento falta por o fundo preto e a bomba de reposição ( ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ) da água de osmose (já estou farto de estar sempre a ver o nível da agua :-B :-B :-B =:) )

Seguem umas fotos (qualidade TEL), nas fotos parece ter muitas bolhas no aquário, mas não são bolhas, são sim uma espécie de "cabelinhos" agarrados ao vidro. Nada que uma limpeza com íman e raspador não tire.

Agradeço comentários sobre o layout, e já agora as seguintes questões:

Primeiros corais a por? (moles claro e de fácil manutenção)
Que tipo de equipa de limpeza aconselham? (estava a pensar em turbos e 3 ou 4 camarões.)
Além dos 2 palhaços, que tipo de peixe poderei ter?

Obrigado.

Foto 1: 2 Luzes brancas

Imagem

Foto 2: 4 luzes 2 brancas 2 azuis

Imagem

Cumprimentos,

Paulo Ferreira

Mensagem 28/fev/2013, 13:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Olá

Está muito melhor assim, as rochas que tiraste não deixes fora de água, algumas mais pequenas podes por trás.

Não te fartes assim tão cedo e depressa, isso de repor água não é nada de especial, calma.

Primeiros corais a por? (moles claro e de fácil manutenção) - correto

Que tipo de equipa de limpeza aconselham? - (estava a pensar em turbos e 3 ou 4 camarões.)
Nassarius sp. (Nassário) Comedor de detritos. Enterra-se e revolve o substrato.
Cerithium sp. (Cerite) Comedor de detritos, podendo igualmente comer algas, diatomáceas e cianobatérias
Ophioderma sp. (Ofiúro) Comedor de detritos, necessitam de esconderijos para se refugiarem durante o dia pois normalmente só permanecem activos durante a noite

Além dos 2 palhaços, que tipo de peixe poderei ter? - Palhacinhos um pouco mais à frente e os camarões também - Gobie
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450


Voltar para Aquários dos Membros



cron