Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Meu pedaço de mar...

Meu pedaço de mar...

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 02/mar/2013, 01:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Olá Cristina vejo que o layout foi bem pensado gosto bastante da disposição. As rochas pequenas na frente embora fiquem a dar um ar natural que para mim dá um toque muito bom acho que iras perder um pouco de corrente visto que irá quebrar alguma circulção!

A nivel de material vais apenas utilizar uma Mp40? se sim acho insuficiente para a disposição do layout e para a dimensão do aquario, em relação ao escumador acho muito curto para essa litragem!
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 02/mar/2013, 01:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Olá, João

Obrigada pelo teu feed back...

Sim, conto usar para já apenas uma MP40 visto ter como bomba de retorno uma red dragon 5000 que irá fazer parte do sistema de circulação, através de 3 entradas de água no aqua... Não sei se me faço entender...

No entanto se verificar que não é suficiente irei complementar com mais alguma circulação...

Em relação ao escumador, não sei se reparaste, mas o tipo de corais que pretendo manter são moles e LPS, não SPS por isso optei por este escumador... ;)

Em relação ao layout, apesar de o adorar como está... as pedras que referes vão ainda levar uma volta... tá em estudo... lol

Assim que houver mais novidades vou actualizando..,

Mensagem 02/mar/2013, 03:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
sim intendi perfeitamente mas verás mais tarde ou mais cedo que iras ter alguma defeciencia na circulação, espero também que coloques uns locline's pois a saida do retorno como está fica pouco estético, em relação ao escumador uma boa escumação é meio caminho andado para ter sucesso com o aquario, não quero dizer que com esse não o tenhas mas daqui por uns tempos iras compreender o porquê de esse escumador ser insuficiente! ;)
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 02/mar/2013, 14:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Cristina,

Lindo...

... só faltam os SPSs. :ymsick: :ymsick: :ymsick:
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 02/mar/2013, 14:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Piadinha tão grande... ;-)

Tá a se compor, não achas César? Mas, não para SPS... lol

;-)

João, em relação ao escumador vou perceber mais tarde porquê? importas-te de explicar melhor?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 02/mar/2013, 16:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Cristina Lucas Escreveu:

João, em relação ao escumador vou perceber mais tarde porquê? importas-te de explicar melhor?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Cristina, quando tiveres o aquario já com uma boa população verás que esse escumador não te vai poder conseguir dar conta do recado, pois hoje falas que não queres os SPS mas quando vires o aquario só com os moles e LPS o bixinho dos SPS irá aparecer. ;)
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 02/mar/2013, 16:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
É pá... Não sei se leste o tópico de início... mas,e perdoem-me os aficionados dos SPS, eu para já... e tendo mantido uma aquário de moles e LPS há mais de um ano... continuo a achar que os SPS, para mim, não valem o trabalho que dão.

Não posso jurar a pés juntos que daqui a uns tempos não mude de ideias... mas, não me parece...

No caso de isso acontecer... pode-se sempre mudar de escumador ou não??? ;)

Mensagem 02/mar/2013, 17:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Cristina Lucas Escreveu:

No caso de isso acontecer... pode-se sempre mudar de escumador ou não??? ;)


Dá sempre para mudar!! basta teres euros e resolves a situação facilmente, mas como estás iniciar o projecto agora compravas logo um escumador bom, é nesse ponto de vista que estou alertar! por outro lado não sou fã da Deltec visto à muito que os escumadores deles estão ultrapassadissimos em relação à restante concorrencia!
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 02/mar/2013, 17:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Comprava logo??? sem saber se vou mudar de opinião ou se irá ser necessário??? hmmmm :-?

Olha que isso não me parece uma coisa muito lógica... Se eu estivesse na dúvida, ou planeasse colocar SPSs... Ok, faria sentido, talvez optar por outro tipo de escumação... Mas, se eu sei neste momento o que quero fazer porque é que havia de investir em equipamentos mais caros??? Não sei se vou mudar de ideias ou quando é que isso vai acontecer... lol

Sei que é estranho neste mundo aquariófilo não querer ter SPSs mas, é como sou... ;)

Mensagem 02/mar/2013, 20:18

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
A questão é que nós, que andamos nisto há mais tempo, temos visto ao longo dos anos inumeras pessoas como tu e todos sabemos como acabam!

Ainda assim talvez as posições se estejam a extremar!
Há lps's e moles mais difíceis de manter que SPS's e nem todos os SPS's são um bicho papão!

Neste sentido, também me parece esse escumador curtinho, MAS, a tais pessoas que referi em cima que temos vindo a ver ao longo dos anos depois mudam e compram um escumador novo (e normalmente um sistema total novo), por isso força com isso! ;)

Mensagem 03/mar/2013, 02:01

Grupo: Fundadores Mensagens: 104
Idade: 39
Localização: Ponta Delgada, Azores / Porto
Cristina Lucas Escreveu:
Comprava logo??? sem saber se vou mudar de opinião ou se irá ser necessário??? hmmmm :-?

Olha que isso não me parece uma coisa muito lógica... Se eu estivesse na dúvida, ou planeasse colocar SPSs... Ok, faria sentido, talvez optar por outro tipo de escumação... Mas, se eu sei neste momento o que quero fazer porque é que havia de investir em equipamentos mais caros??? Não sei se vou mudar de ideias ou quando é que isso vai acontecer... lol

Sei que é estranho neste mundo aquariófilo não querer ter SPSs mas, é como sou... ;)


Compreendo a tua situação, vai actualizando com fotos.

Hugo Figueiredo Escreveu:
A questão é que nós, que andamos nisto há mais tempo, temos visto ao longo dos anos inumeras pessoas como tu e todos sabemos como acabam!

Ainda assim talvez as posições se estejam a extremar!
Há lps's e moles mais difíceis de manter que SPS's e nem todos os SPS's são um bicho papão!

Neste sentido, também me parece esse escumador curtinho, MAS, a tais pessoas que referi em cima que temos vindo a ver ao longo dos anos depois mudam e compram um escumador novo (e normalmente um sistema total novo), por isso força com isso! ;)


Concordo contigo Hugo.
Melhores Cumprimentos
João Santos Silva

Mensagem 03/mar/2013, 13:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
SPSs! SPSs! SPSs! SPSs! SPSs! =)) =)) =))
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 03/mar/2013, 13:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
César Silvério Escreveu:
SPSs! SPSs! SPSs! SPSs! SPSs! =)) =)) =))


LOL Nem penses!

(agora ri mesmo a bom rir... ;-) )

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 03/mar/2013, 14:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Pessoal , o pessoal é todo doido por SPS , a Cristina pode muito bem ser como eu e nao gostar nada de SPS e so gostar de LPS e moles ... fazes bem Cristina existem muitos bons aquarios de lps e moles ... vai postando novidades e metendo umas fotos para o pessoal ir cacompanhando a evolução...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 03/mar/2013, 17:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Paulooliveira Escreveu:
Pessoal , o pessoal é todo doido por SPS , a Cristina pode muito bem ser como eu e nao gostar nada de SPS e so gostar de LPS e moles ... fazes bem Cristina existem muitos bons aquarios de lps e moles ... vai postando novidades e metendo umas fotos para o pessoal ir cacompanhando a evolução...


Olha!!! Pelos vistos não sou a única!!! ;)

Obrigada, Paulo!!!! Mas, não é não gostar acho apenas que não valem o trabalho que dão... :ympeace:

Em relação às fotos, claro que sim... deixa começar a povoar isto e as fotos serão partilhadas com todos!!!

Mensagem 06/mar/2013, 00:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 69
Idade: 54
Localização: Quinta da Beloura
Olá Cristina, excelente layout que quando devidamente preenchido irá dar de certeza um aquário com um ar muito natural e colorido com peixes circulando por todo o lado a volta de bonitos LPS mexendo ao sabor das ondas.

Só falta mesmo ai uma iluminação de jeito LOL... já sei... "mea culpa" :D

Estamos já a tratar disso e em breve novas fotos com outra cor e luz irão aparecer certamente. :ympray:

Mensagem 06/mar/2013, 00:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Baltasar Parreira Escreveu:
Olá Cristina, excelente layout que quando devidamente preenchido irá dar de certeza um aquário com um ar muito natural e colorido com peixes circulando por todo o lado a volta de bonitos LPS mexendo ao sabor das ondas.

Só falta mesmo ai uma iluminação de jeito LOL... já sei... "mea culpa" :D

Estamos já a tratar disso e em breve novas fotos com outra cor e luz irão aparecer certamente. :ympray:


Obrigado, Baltasar!!!

A ver se consegues alguma coisa para amanhã... ;)

:ympray: :ympray: :ympray:

Bjs

Mensagem 06/mar/2013, 16:17

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Olá Cristina!

Desculpa o meu palpite mas não consegues arranjar um lock line para o retorno?
é que um aqua tão fixe como o teu e com um layout 5 estrelas até é pecado ver essas mangueiras cinzentas... :D
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 06/mar/2013, 16:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Se quiseres lock line avisa .. dou-te o contacto do representante em portugal têm preto e azul e os acessorios todos ...

Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/mar/2013, 22:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Idade:
Pedro N Torres Escreveu:
Olá Cristina!

Desculpa o meu palpite mas não consegues arranjar um lock line para o retorno?
é que um aqua tão fixe como o teu e com um layout 5 estrelas até é pecado ver essas mangueiras cinzentas... :D


Pedro, tens toda a razão!!! Nada de pedir desculpas... ;)

A questão que referes é provisória... foi a solução possível até conseguir arranjar os lock lines...

PS - Obrigada pelos elogios... :D

Paulooliveira Escreveu:
Se quiseres lock line avisa .. dou-te o contacto do representante em portugal têm preto e azul e os acessorios todos ...

Abraço


Paulo, obrigada pelos contactos e pela tua disponíbilidade... amanhã tento falar com eles... ;)

E agora... uma pequena actualização...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bjs

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron