Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Primeiro NanoReef

Primeiro NanoReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 28/jan/2013, 18:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 56
Idade: 37
Localização: Pinhal Novo/Montijo

Boas pessoal,

Bem lá ganhei coragem e venho apresentar o meu primeiro reef, já tenho aquários há algum tempo nomeadamente discus.
Deixo uma foto para verem o projecto que fiz, aquario de 150x40x60

Imagem

Alguns dos discus:

Imagem

Imagem

Bom mas vamos falar do reef:
Aquário: cubo de 45cm, com sump da parte na traseira
Escumador: não sei a marca vinha com o aquário e uma boma de 1200l/h
Iluminação: Aquabeam 1000 HD Ultra
Bomba de retorno de 1200l/h
Bom de circulação, de 2000l/h
11kg de rocha e 11kg de areão

Neste momento, tive já problema em que tenho sal a mais, mas ando colocar agua doce, de osmose claro, até conseguir atingir o parâmetro certo, de resto acho que está correr bem, ainda em fase de ciclagem.

Algumas fotos,

Imagem

Imagem


Espero algumas opiniões sugestões, e possivelmente alguma ajuda, porque acredito que irão surgir algumas duvidas.

Acredito que se correr bem, mude o aquário grande para salgado, para já acho muito mais difícil manter discus, mas veremos com o tempo.

Abraço

Mensagem 28/jan/2013, 20:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas

Para já parece tudo bem, parece é teres areia a mais pois vai acumular bastante lixo no futuro..

Esperas um tempinho e começas a colocar os primeiros vivos..

o meu também tem + - essas dimensões e já o tenho à 3 anos, e também dá para fazer qualquer coisa de engraçado..

cmps.

Mensagem 28/jan/2013, 21:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Ricardo Batata Escreveu:
Boas pessoal,

Bem lá ganhei coragem e venho apresentar o meu primeiro reef, já tenho aquários há algum tempo nomeadamente discus.
Deixo uma foto para verem o projecto que fiz, aquario de 150x40x60

Imagem

Alguns dos discus:

Imagem

Imagem

Bom mas vamos falar do reef:
Aquário: cubo de 45cm, com sump da parte na traseira
Escumador: não sei a marca vinha com o aquário e uma boma de 1200l/h
Iluminação: Aquabeam 1000 HD Ultra
Bomba de retorno de 1200l/h
Bom de circulação, de 2000l/h
11kg de rocha e 11kg de areão

Neste momento, tive já problema em que tenho sal a mais, mas ando colocar agua doce, de osmose claro, até conseguir atingir o parâmetro certo, de resto acho que está correr bem, ainda em fase de ciclagem.

Algumas fotos,

Imagem

Imagem


Espero algumas opiniões sugestões, e possivelmente alguma ajuda, porque acredito que irão surgir algumas duvidas.

Acredito que se correr bem, mude o aquário grande para salgado, para já acho muito mais difícil manter discus, mas veremos com o tempo.

Abraço

Boa Ricardo. Só te vou fazer esta pergunta porque és novo nos salgados. Dizes que tens sal a mais. Queres dizer que tens salinidade alta, certo? Ou seja superior a 1.025. Dizes que estás a corrigir com agua de osmose. A correcção na fase em que estás pode ser rápida visto as bactérias que terás na Rocha e areia ser bastante resistente. Retiras um volume de agua do aquário e repões com a agua de osmose. Só uma nota a reposição da agua que evapora nao altera a salinidade, visto o sal não evaporar.
Questões vai colocando que há muita gente sabedora pó aí. Eheh
Boa sorte
Miguel Silva


Voltar para Aquários dos Membros