Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros AquaDream

AquaDream

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 06/fev/2013, 21:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
ofiuros Carlos ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 06/fev/2013, 21:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
É mesmo isso Nuno.

Obrigado

Cumpr

Mensagem 06/fev/2013, 23:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Carlos Resende Escreveu:
Boas Miguel

O filtro de U.V esta no ultimo compartimento que fica depois o refugio. Por acaso vida no refugio é coisa que nao falta e principalmente efurios (nao tenho a certeza se é assim que se escreve).

Quanto a peixes ja tenho uma seleçao porque a mulher tambem teve as suas escolhas.
1 Hepathus
1 Zebrassoma vuliferum
1 Zebrassoma flavescens
1 acantharus japonicos
4 cardinais bangai
6 Donselas azul
2 Donselas laranja
1 Mandarim
2 Palhaços pretos
2 Palhaços normais
2 Magnificas

e acho que é tdo :D

Obrigado pelo apoio ;)

Abraços

Carlos em relação ao UV vais ouvir e ler muita coisa contra e alguma a favor. Do ponto de vista teórico será prejudicial para alguns seres pequenos que servem de alimentação para alguns peixes, como os mandarins e as anthias. Pensa bem acerca disso.
Em relação aos peixes o Japonicus é muito bonito e estive a ponderar comprá-lo, mas há muitos autores que não o consideram reefsafe. Depois teres 4 palhaços tens de colocá-los aos 4 jovens, com tamanhos mt próximos e ao mesmo tempo no aquário. No entanto nem sempre é possível a sua convivência saudável, mas isso logo se verá.
Vê os tamanhos adultos de alguns dos peixes que referes, porque parece-me que o teu aquário vai ser pequeno para toda uma vida deles.
Vai dizendo como vai andando esse Aqua.
Abraço
Miguel Silva

Mensagem 07/fev/2013, 00:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Imagem 1443Imagem 1444

Hoje a minha mulher decidiu ir as compras e trouxe uma estrela e claro que tinha de ser cor de rosa :))

Mensagem 07/fev/2013, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Carlos em relação ao UV vais ouvir e ler muita coisa contra e alguma a favor. Do ponto de vista teórico será prejudicial para alguns seres pequenos que servem de alimentação para alguns peixes, como os mandarins e as anthias. Pensa bem acerca disso.
Em relação aos peixes o Japonicus é muito bonito e estive a ponderar comprá-lo, mas há muitos autores que não o consideram reefsafe. Depois teres 4 palhaços tens de colocá-los aos 4 jovens, com tamanhos mt próximos e ao mesmo tempo no aquário. No entanto nem sempre é possível a sua convivência saudável, mas isso logo se verá.
Vê os tamanhos adultos de alguns dos peixes que referes, porque parece-me que o teu aquário vai ser pequeno para toda uma vida deles.
Vai dizendo como vai andando esse Aqua.
Abraço


Em relaçao a U.V é como tu dizes ja li e ouvi tanta coisa que fiquei confuso mas estou a usar para prevenir alguma bacteria que possa aparecer e ainda mais com a quantidade de peixes que quero colocar acho mesmo que devia de ter.

Ainda nao tinha ouvido falar que o japonicos poderia nao ser reefsafe o que é uma pena.

Os palhaços vou coloca-los todos ao mesmo tempo para nao haver brigas no galinheiro :D

O tamanho nao me assusta porque assim que este aquario estiver saturado muda-se para outro maior que ja tenho em mente mas a maria diz que enquanto este nao tiver peixes a sair para fora nao ha aquario maior. tou a pondurar colocar umas sardinhas para o encher mais rapido. :))

Obrigado pelas dicas

Cumpr

Mensagem 07/fev/2013, 10:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Já percebi o porquê da lista de peixes ser tão grande :-?

Mensagem 08/fev/2013, 21:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boas
Ontem ainda consegui dar um saltinho para ir buscar uns peixitos a Oceanland e desde ja deixo os meus agradecimentos pela paciência que o Hélder tem comigo e com a minha mulher :D

Imagem 1450Imagem 1449

Cumpr

Mensagem 11/fev/2013, 15:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Boa tarde a todos.

Queria pedir ajuda aos mais experientes a cerca de 2 escumadores que ando a ver.

1- BUBBLE MAGUS NAC 7

2- Custom Reef Extreme Cone 150

Relembro que o meu aquario mais sump tem 400litros.

Aguardo opinioes.

Cumpr

Mensagem 11/fev/2013, 18:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Carlos

Eu tendo um Nac 7 digo que vale bem o dinheiro...nem sei como não é mais caro :-

Tira porcaria que se farta, super silencioso, fácil de afinar...ate agora só digo bem dele



Sobre o Extreme Cone 150 não posso opinar, nem o valor do mesmo sei lol
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 11/fev/2013, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Boas Carlos

Eu tendo um Nac 7 digo que vale bem o dinheiro...nem sei como não é mais caro :-

Tira porcaria que se farta, super silencioso, fácil de afinar...ate agora só digo bem dele



Sobre o Extreme Cone 150 não posso opinar, nem o valor do mesmo sei lol


Boas Nuno

Quanto ao Nac 7 eu ja ouvi falar bem mas tambem ja li que as bombas nem sempre consomem o que dizem.
E em relaçao ao Extreme Cone 150 nao ha muita informaçao e gostava de saber se alguem ja usou ou usa porque a nivel de preço nao acho caro e pelo que esta no site da para mais litros que o Nac 7 e eu nao quero um escumador que fique muito a conta.
Se puderes da uma espreitadela http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=77&pid=326

Cumpr

Mensagem 11/fev/2013, 21:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Opa Carlos pelas características do mesmo não hesitava 2 vezes ;) ...1500L é muito bom, o Nac7 custa apenas 40€ menos (mais coisa menos coisa) e não chega nem para metade
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 11/fev/2013, 21:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Opa Carlos pelas características do mesmo não hesitava 2 vezes ;) ...1500L é muito bom, o Nac7 custa apenas 40€ menos (mais coisa menos coisa) e não chega nem para metade


Pois eu tambem pençei o mesmo mas falta-me saber mais algumas coisas acerca do mesmo.
Obrigado pela ajuda :-bd

Abraço

Mensagem 11/fev/2013, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Alguém sabe porque que as ricordeas fazem isto?

Imagem 1451

Mensagem 12/fev/2013, 00:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Carlos,

A ricordea parece estar a alimentar-se... será na altura em que se deita a comida dos peixes?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 12/fev/2013, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Artur Fonseca Escreveu:
Boas Carlos,

A ricordea parece estar a alimentar-se... será na altura em que se deita a comida dos peixes?


Boas Artur

Nem por isso, elas fazem isto todos os dias tipo 1 ou 2 vezes por dia.
Tenho mais 3 e fazem o mesmo a maior ricordia tem 18cm de diametro e ja vi um ocellaris black a brincar dentro dela e depois sai por um buraco que so cabe uma agulha :))

Cumpr

Mensagem 12/fev/2013, 14:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

A Ricordea está a alimentar-se ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/fev/2013, 15:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Sim Carlos, como ja disseram a Ricordea esta a alimentar-se, tenho uma que mal lhe toca um pouco de comida em cima fica toda fechada
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 12/fev/2013, 19:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Obrigado pela ajuda ;)

Mensagem 12/fev/2013, 19:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Oh Carlos tambem já aprendi mais alguma coisa com esta tua duvida :-bd

Mensagem 12/fev/2013, 20:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Ricardo Maia Escreveu:
Oh Carlos tambem já aprendi mais alguma coisa com esta tua duvida :-bd


Estamos sempre a aprender ;)

Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros