Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Meu novo reef de 400 lts

Meu novo reef de 400 lts

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/mar/2013, 11:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Boas tardes Chamo-me Edgar e sou da margem sul , ja tenho alguma pratica na agua doce com +/- 10 anos decidi adquiri um aquario e restantes equipamentos para montar um reef.


ora bem o que tenho e:


-aquario com coluna seca(esta ocupa a lateral do aquario ficando so com 1,20) com 1,30*60*55cm .usado

-sump (nao me recordo das medidas) .usada

-estrutura metalica com portas.usada

-deposito de agua de reposição de 40lts. usado

-Iluminação:Calha AquaEden/Ramirezi 120cm Solstar T5 6x54watts + 3x3watts BlueRoyal Led + 4 Fichas independentes usada

-circulação: vortech mp20 e uma tunze wavebox 6208.novas

-retorno: sicce 3800lts/hora. usada

-escumador: bubble magus nac7.novo

-bomba de balling de 3 saidas.nova

-sistema de reposição .novo

- +/- 22 kg de rocha morta e 6kg de rocha viva

-35kg de areia morta

-sistema de osmose de 5 estagios

cumps

Mensagem 22/mar/2013, 11:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Bem vindo ao mundo dos reefs ...

Até ver está tudo Bem ...

só acho areia a mais ... eu no meu aqua que tem 150x70 tenho 6 kg de areão , por isso penso que não vais precisar de tanta areia ...

Quanto ao resto do material esta tudo OK ...

ja tens o material montado ?? tens fotos ??

abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/mar/2013, 11:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
agora algumas fotos de inicio

Imagem
o aquario como estava


Imagem
a calha

Imagem
uma ideia de layout mas nao esta assim
Mais fotos para breve
o sistema ja esta a trabalhar desde o dia 30 de julho de 2012
cumps
Edgar Ribeiro

Mensagem 22/mar/2013, 12:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
A meu ver está muito bom , fizeste ai um bom trabalho de limpeza, ficou logo com outro ar ....

Quanto ao layout não desgosto , apesar de teres ali do lado esquerdo umas pedras que parece que estão amontoadas , e a pedra que está no topo da pedra central não fica lá bem, mas no geral está muito agradável esse layout ...

Vais querer manter que tipo de coras ?? SPS ??

Só um pequeno reparo o tubo que te traz a água da sump parece-me muito fino , e não sei até que ponto não era melhor tentares fazer o sistema como estava anteriormente , por cima das travessas, fica muito mais "homogenea" a entrada de água ... dá um salto no tópico do meu aquário e vê como tenho o meu , só tem 2 saídas mas brevemente vai ter 4 ou mesmo 5 , no teu caso só beneficiavas, porque uma vez que vais ter as bombas a empurrar da direita para a esquerda , o que vai acontecer é que as bombas vão empurrar a água que vem da sump la para dentro de novo ....

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/mar/2013, 12:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
boas

A minha ideia e ter sps e lps, mas com calma e claro que uma anemona nao pode faltar,eu ja pensei em por a saida do retorno do lado outro lado mas ficava com tubos a vista , tenho que ver o teu.

mais umas fotos mas recentes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
a minha anemona malu que me enganaram, foi tingida com corante amarelo mas esta a ficar branca.em simbiose com o clarki
Imagem
Imagem
casa das maquinas esta imcompleta
Imagem

comentem a vontade

cumps

Mensagem 01/abr/2013, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
Ultimas fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


comentem a vontade
Cumps

Mensagem 01/abr/2013, 09:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Edgar Ribeiro Escreveu:
Ultimas fotos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


comentem a vontade
Cumps



Boas Edgar, isso está com bom aspecto. O escumador é que me parece curto para o sistema ainda por cima com tantos peixes.

Quanto tempo tem e qual a rotina de manutenção?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2013, 01:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Idade:
boas rui

o escumador sera para trocar num futuro proximo quando houver tempo € ,ja agora se eu acrescentasse outro nac7(ou outro) ao sistema será que resolvia a situaçao?
o sistema faz no dia 4 deste mes 8 meses se nao me engano nas contas, faço mudanças de 30 lts todas as semanas com agua de osmose e sal da aquarium systems reef cristals e nos testes feitos a tres dias so o calcio e que se encontrava a 280 mas foi devido a entrada de alguns sps,
o ph 8.2 nitritos e nitratos a 0 (api). o magnesio a 1350 (salifert) o kh a 160 (nutrafin) e calcio a 380(sera)que ainda se encontra um bocadinho baixo.
Ja tive um ataque de cyanos que demorei uns 2 meses para resolver, algas e que nao me posso queixar.

cumps

Mensagem 02/abr/2013, 10:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Edgar Ribeiro Escreveu:
boas rui

o escumador sera para trocar num futuro proximo quando houver tempo € ,ja agora se eu acrescentasse outro nac7(ou outro) ao sistema será que resolvia a situaçao?
o sistema faz no dia 4 deste mes 8 meses se nao me engano nas contas, faço mudanças de 30 lts todas as semanas com agua de osmose e sal da aquarium systems reef cristals e nos testes feitos a tres dias so o calcio e que se encontrava a 280 mas foi devido a entrada de alguns sps,
o ph 8.2 nitritos e nitratos a 0 (api). o magnesio a 1350 (salifert) o kh a 160 (nutrafin) e calcio a 380(sera)que ainda se encontra um bocadinho baixo.
Ja tive um ataque de cyanos que demorei uns 2 meses para resolver, algas e que nao me posso queixar.

cumps



Dizem que dois escumadores competem entre si e nenhum faz um bom trabalho! Dizem ... Mas ainda não vi nenhuma prova!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2013, 11:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
A uns tempos atraz quando tinha o cubo e tinha um escumador tunze doc 9002 falei com o amigo Mota e perguntei se nao seria bom em vez de um meter dois escumadores iguais , pelo que ele me respondeu "sabes o que vai acontecer , em vez de ficares com uma m***a ficas com duas "
A partir desse dia percebi que um escumador potente é o ideal ... :smile::smile:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 02/abr/2013, 14:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
A uns tempos atraz quando tinha o cubo e tinha um escumador tunze doc 9002 falei com o amigo Mota e perguntei se nao seria bom em vez de um meter dois escumadores iguais , pelo que ele me respondeu "sabes o que vai acontecer , em vez de ficares com uma m***a ficas com duas "
A partir desse dia percebi que um escumador potente é o ideal ... :smile::smile:


o que é certo é que o Mota teve durante muito tempo dois escumadores a bombar no sistema do Fragário... salvo erro um Deltec e um Bubble King... só mais recentemente com o Bubble King bigalhão é que ficou apenas um escumador, acho... :p

suponho que a vantagem de ter dois escumadores a funcionar em simultâneo seja semelhante a ter dois termostatos... se um avariar fica pelo menos um a funcionar :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 02/abr/2013, 16:21

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


A uns tempos atraz quando tinha o cubo e tinha um escumador tunze doc 9002 falei com o amigo Mota e perguntei se nao seria bom em vez de um meter dois escumadores iguais , pelo que ele me respondeu "sabes o que vai acontecer , em vez de ficares com uma m***a ficas com duas "


já nem me lembrava disso :D :D

mas a verdade é que esses escumadores não eram grande coisa, e mesmo com dois não fazias um :ymdevil:

o que é certo é que o Mota teve durante muito tempo dois escumadores a bombar no sistema do Fragário... salvo erro um Deltec e um Bubble King... só mais recentemente com o Bubble King bigalhão é que ficou apenas um escumador, acho...


isso também é verdade e mesmo antes do fragario já cheguei a ter mais de um escumador no meu aquário
e foi isso que fez ter a ideia que era um desenrasca e não o ideal, porque sempre tive a ideia de que um anulava o trabalhar do outro,mas claro tudo são apenas ideias :D



:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 02/abr/2013, 16:26

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Mota Escreveu:
boas


A uns tempos atraz quando tinha o cubo e tinha um escumador tunze doc 9002 falei com o amigo Mota e perguntei se nao seria bom em vez de um meter dois escumadores iguais , pelo que ele me respondeu "sabes o que vai acontecer , em vez de ficares com uma m***a ficas com duas "


já nem me lembrava disso :D :D

mas a verdade é que esses escumadores não eram grande coisa, e mesmo com dois não fazias um :ymdevil:

o que é certo é que o Mota teve durante muito tempo dois escumadores a bombar no sistema do Fragário... salvo erro um Deltec e um Bubble King... só mais recentemente com o Bubble King bigalhão é que ficou apenas um escumador, acho...


isso também é verdade e mesmo antes do fragario já cheguei a ter mais de um escumador no meu aquário
e foi isso que fez ter a ideia que era um desenrasca e não o ideal, porque sempre tive a ideia de que um anulava o trabalhar do outro,mas claro tudo são apenas ideias :D



:


Sim, Ideias mas vai de encontro à minha pesquisa. O meu escumador é insuficiente para aquilo que quero fazer do meu aquário pelo que para além de outros escumadores andei a poderar tb a aquisição de outro NAC7 e realmente os relatos por essa net e esse forums fora é sempre o mesmo.

Um anula o outro e há muito relatos que inclusivamente dois escumadores escumam menos que só um deles isolado.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/abr/2013, 16:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas Rui ...

Se quiseres Um escumador Bom e Silencioso Avisa que Tenho aqui Um vertex 200 ara Vender :D :D

Quanto aos dois Tunze , Realmente é verdade Mota , Nem com dois se Fazia Um :D :D

Abraço ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Voltar para Aquários dos Membros



cron