Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Nano Recife 40L

Nano Recife 40L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 26/jun/2013, 19:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
miguel ´´e normal que se tens o calcio muito alto o kh esteja baixo. se fores baixando o calcio o kh vai subindo gradualmente.
o programa da red sea tambem ´´e baling simplesmente com os pos ou liquido da red sea. mas o principio ´´e o mesmo....

Mensagem 27/jun/2013, 18:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Obrigado a todos.

O kh não subiu quase nada com este Marinium..

Já entraram mais uns pequenos frags.

Aqui vão mais umas fotografias do nano:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem 30/jun/2013, 17:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Neste momento estou em Combate a algumas algas verdes, estão bem agarradas.
Já reduzi a alimentação e o tempo de iluminação para 6h, talvez deva reduzir um pouco mais.

Pensei também que pode estar na altura de trocar lâmpadas dado que estas vinham com a calha e devem estar a fazer agora uns 8 ou 10 meses.

Quanto aos corais por mais estranho que pareça tenho um crescimento bem acentuado da acropora verde que está do lado esquerdo, em menos de 1 mês lançou uma base que já quase cobre o epoxy todo!

O kh já voltou aos 7,5 e por isso só me falta conseguir que o cálcio seja consumido até bater nos valores certos. O problema agora pode ser a falta de magnésio uma vez que não tenho como o testar visto ter um teste Mag+Cal.

Mas como faço trocas com o sal da ATI deveria repor o magnésio que os corais consomem.

Abraços!

Mensagem 01/jul/2013, 13:30

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

Neste momento estou em Combate a algumas algas verdes, estão bem agarradas.
Já reduzi a alimentação e o tempo de iluminação para 6h, talvez deva reduzir um pouco mais


não aconselho a reduzir a eluminação muito mais,os corais podem começar a ressentir-se pelo menos os duros
a melhor coisa contra as algas são os seus predadores naturais

Pensei também que pode estar na altura de trocar lâmpadas dado que estas vinham com a calha e devem estar a fazer agora uns 8 ou 10 meses.


as lâmpadas podem não estar nas melhores condições ,mas não é por ai que fazem crescer ,mais algas


.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 01/jul/2013, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Obrigado Carlos.

Hoje tive outro problema.. Morreu o meu segundo Amboinensis. Não consigo perceber porquê.

Aparentemente não há razões, nem níveis de poluição altos nem falta de comida.

Alguém já teve um problema assim ou algo parecido com estes camarões?

Já tinha tinha tido um e durou vários meses, só saiu porque desmontei o aquário.

Abraço.

Mensagem 09/set/2013, 19:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Pequena actualização do nano.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem 09/set/2013, 19:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá Miguel,

Está porreiro! O Sarcophyton está enorme e bonito :) Não introduziste nenhum peixe?

Como melhoria colocava um fundo preto para não se ver os cabos.

abraço
facebook.com/zoacorals

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron