Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Nano Recife 40L

Nano Recife 40L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/mai/2013, 15:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Aqui vão umas actualizações pequenas:

Criei um pequeno refúgio com rocha e Chaetomorpha, não sei se é para manter no longo prazo mas para já penso que vá ser util.
Não há nada como exprimentar métodos mesmo que muito conhecidos para ter uma prespectiva própria dos resultados.

A minha área de filtragem está um pouco confusa infelizmente, e o armário ser castanho também não ajuda, espero em breve fazer um móvel braquinho por
dentro para ficar com tudo clean and easy!

O escumador de pedra difusora vai tirando porcaria mas é chato de afinar por vezes e por isso vai dar lugar a um BubbleMagus Cone 3.5.

A iluminação irá levar no curto-prazo um upgrade com Led's, ou uma par 20 Roxa e Azul ou uma barra fininha de Azuis.

Imagem
Imagem

O unico vivo novo é a GOniopora que está em muito mau estado, veio de umaquario mal tratado e estou a ver se a recupero.

Deparo-me com algumas algas e todos os dias vou tentando combater as mesmas, desde castanhas filamentosas àquela alga verde mais chata de remover.

A ver se esta semana entra qualquer coisa de vivos, quanto a peixes não tencionava por mas tenho lido muito que são importantes para quem quer ter um sistema de corais a funcionar como deve ser.

Ficam as fotografias:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Abraço.

Mensagem 24/mai/2013, 00:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Muito fixe!
Boa ideia a troca de escumador.
Boa sorte!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 26/mai/2013, 14:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Evoluindo devagarinho:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem 27/mai/2013, 21:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem 28/mai/2013, 09:11

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está muito bem!
E os peixes???

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 28/mai/2013, 12:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Obrigado Pedro.

Peixes agora acho que só depois do Verão.

Abraço

Mensagem 28/mai/2013, 17:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Neste momento tenho tudo relativamente controlado excepto o cálcio, níveis brutalmente altos devido ao doseamento indevido de Kalk!


Nos teste da JBL tenho mais de 700 mg/l de cálcio, tenho lido vários casos de pessoas que tiveram estes níveis e que não aconteceu nada de especial.

No entanto estou a ir fazendo mudas de água para tentar baixar estes valores, já tenho alguma precipitação quer nos vidros da sump que na coluna seca, manchinhas brancas por todo o lado, uma vez que o kh não está mau: 8,5.



Caso alguém tenha ou tenha tido no passado um problema semelhante agradecia um comentário!





Abraços.

Mensagem 28/mai/2013, 19:10

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Miguel Pinto Escreveu:
Neste momento tenho tudo relativamente controlado excepto o cálcio, níveis brutalmente altos devido ao doseamento indevido de Kalk!


Nos teste da JBL tenho mais de 700 mg/l de cálcio, tenho lido vários casos de pessoas que tiveram estes níveis e que não aconteceu nada de especial.

No entanto estou a ir fazendo mudas de água para tentar baixar estes valores, já tenho alguma precipitação quer nos vidros da sump que na coluna seca, manchinhas brancas por todo o lado, uma vez que o kh não está mau: 8,5.



Caso alguém tenha ou tenha tido no passado um problema semelhante agradecia um comentário!


Abraços.


Boas,

Devagar a baixar isso para não teres nenhum choque bruto ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/mai/2013, 19:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade:
Amigo,

Parabéns pelo teu aquário, está a ficar 5* :ymapplause:

Assim de repente não keres vender um bocado dessa alga verde? ficava bem no refugio da sump :D
Abraço,
Ricardo Paula

Mensagem 29/mai/2013, 00:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 27
Idade:
Localização: Oeiras Caxias
Muito bom Miguel.
E malta deixem que diga mas ao vivo é muito melhor, as fotos nunca fazem justiça aos aquarios.

Força nisso, abraço!

Mensagem 02/jun/2013, 19:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Novidades:



Perdi o Ambionensis, não sei mesmo porque razão dado que tenho tudo com parâmetros normais excepto o excesso de cálcio mas não foi com certeza isso que provocou a sua morte!



Ficam uns registos:





Imagem



Imagem

Mensagem 13/jun/2013, 13:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais

Mensagem 13/jun/2013, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais

Mensagem 24/jun/2013, 21:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
O Veliferum teve que sair! Era o mais indicado, apesar da grande ajuda que deu no combate ás algas.

Entrou uma Salaria que também vai ajudando.

Tenho uma questão onde agradecia alguma ajuda,

O meu cálcio está muito elevado inclusive precipitado, vê-se na sum e na coluna seca sobretudo. Isto deveu-se ao doseamento excessivo de kalk.

No entanto os corais crescem bem, principalmente uma acropora verde que tenho mas penso que têm consumido muito kh nos ultimos tempos e gostaria de saber o que me aconselham sem ser os sais do balling para poder dosear tudo em separado, Mg Ca e Kh. Já alguém usou os produtos da RedSea care programe?

Ou então fazer misturas de sais de balling e dosear manualmente, mas a dificuldade está em saber quanto é que cada parametro com cada solução..


Abraço.

Mensagem 24/jun/2013, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Boas.

Podes dosear o cálcio manualmente.

Para apurar as quantidades fazes o seguinte. Medes num dia.
24 horas depois medes e ficas a saber quanto consumiu. Adicionas 10ml esperas 1 hora e voltas a medir. Assim sabes quanto 10ml fazem subir o cada composto e fazes as contas a quanto precisas...

Ajuda?
Imagem

Mensagem 24/jun/2013, 22:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Obrigado Gonçalo.

O que eu tenho que subir agora é só mesmo o kh, visto que cálcio ainda lá têm muito para consumir.

Já tinha lido esse metodo mas a questão é que os meus testes não são muito precisos e por isso queria saber se existe uma medida igual para todos os aquários, sem contar com o consumo. Tipo (x) ml da solução de kh, aumentam o kh em (x)dKh.

Daí talvez valer a pena os produtos que são mais caros mas que têm uma medida certa.

Mensagem 25/jun/2013, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Miguel Pinto Escreveu:
Obrigado Gonçalo.

O que eu tenho que subir agora é só mesmo o kh, visto que cálcio ainda lá têm muito para consumir.

Já tinha lido esse metodo mas a questão é que os meus testes não são muito precisos e por isso queria saber se existe uma medida igual para todos os aquários, sem contar com o consumo. Tipo (x) ml da solução de kh, aumentam o kh em (x)dKh.

Daí talvez valer a pena os produtos que são mais caros mas que têm uma medida certa.



Olá Miguel,

Vê se isto te serve:

PROBLEMAS DE ALCALINIDADE :
16 gramas de baking soda (bicarbonato de sódio) elevam 1meq/l a alcalinidde a 50 galões (190 litros) de água
1 colher de chá nivelada (6 gramas) de baking soda (bicarbonato de sódio)+ eleva 0,4meq/l-1dKH a alcalinidade de 190 litros de água.

10 gramas de washing soda (carbonato de sódio anidro) elevam 1meq/l a alcalinidde a 50 galões (190 litros) de água
1 colher de chá nivelada (6 gramas) de washing soda (carbonato de sódio anidro) eleva 0,6meq/l-1,7dKH a alcalinidade de 190 litros de água.

Usa bicarbonato se o ph estiver mais pró alto e carbonato, se estiver mais para o baixo; vai devagar e vai medindo.
Aconselho que compres testes de boa qualidade (ex: Hanna checker de alcalinidade), pois os vivos são sempre mais caros.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 25/jun/2013, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Miguel,

Além da solução com bicarbonato de sódio, que deve ter o melhor rácio desempenho/custo, tens também a opção do Tropic Marin Triple-Buffer:

http://www.tropic-marin.com/web/english/produkte/triplbuf.htm

Uma colher rasa do produto sobe 1ºd em 75 litros de água do aquário. É só fazer a proporção correcta para a litragem et voilá. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 26/jun/2013, 00:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
Obrigado Artur!

Estava mesmo numa emergencia, é estranho a forma como tão poucos corais estão a consumir o Kh, já ia nos 5,5 ou 6.

Acabei por comprar meio a pressa um produto chamado Marinium Liquid KH, e parece já ter feito algum efeito, mas não quero aqui grandes oscilações e por isso será uma subida gradual no máximo até ao 8,5 dKh.

Já alguem usou ou usa produtos desta Marinium?

Abraços.

Mensagem 26/jun/2013, 08:52

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Miguel Pinto Escreveu:
Obrigado Artur!

Estava mesmo numa emergencia, é estranho a forma como tão poucos corais estão a consumir o Kh, já ia nos 5,5 ou 6.

Acabei por comprar meio a pressa um produto chamado Marinium Liquid KH, e parece já ter feito algum efeito, mas não quero aqui grandes oscilações e por isso será uma subida gradual no máximo até ao 8,5 dKh.

Já alguem usou ou usa produtos desta Marinium?

Abraços.


8.5 parece-me muito ... aponta para os 8.

E cuidado que a coralina consome imenso KH.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron